Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb?


Posts recomendados

Galera seguinte, to pensando ai em comprar uma das duas, estão praticamente do mesmo preço, pelo que vi nos tópicos de maio a GTX 1060 tava saindo melhor, porém todos falam que a AMD tem atualizações melhores e que o tempo de vida da AMD é bem maior, uma tal de Vulcan, umas tecnologia nova que a nvidia parece que não ta se adaptando.

Qual das duas sai melhor a longo prazo, tipo uns 4 ou 5 anos? Qual compensa comprar?

 

PC:

 

Processador Core i5 3330 3.0 Ghz 6MB Cache

8 Giga de memória Kingston Hyperx

Placa de Video GTX 550Ti 1GB

Fonte Corsair CX 430
Resolução maxima do monitor 1600x900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu tenho uma Galax 1060 6Gb e não to reclamando por enquanto. Mas não posso falar que é melhor que uma RX 580 8Gb por que nunca testei uma e não conheço ninguém que tenha.

Nas reviews que eu vi elas estavam empatadas praticamente e com a 1060 gastando menos energia e ficando mais fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Igor Ormenezi disse:

Galera seguinte, to pensando ai em comprar uma das duas, estão praticamente do mesmo preço, pelo que vi nos tópicos de maio a GTX 1060 tava saindo melhor, porém todos falam que a AMD tem atualizações melhores e que o tempo de vida da AMD é bem maior, uma tal de Vulcan, umas tecnologia nova que a nvidia parece que não ta se adaptando.

Qual das duas sai melhor a longo prazo, tipo uns 4 ou 5 anos? Qual compensa comprar?

 

PC:

 

Processador Core i5 3330 3.0 Ghz 6MB Cache

8 Giga de memória Kingston Hyperx

Placa de Video GTX 550Ti 1GB

Fonte Corsair CX 430
Resolução maxima do monitor 1600x900.

 


Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Ormenezi É difícil saber, a Nvidia normalmente otimiza os drivers de sua geração de GPUs mais recente enquanto as mais antigas ela deixa de lado. Já a AMD por ser uma mesma arquitetura só até as GPUs mais antigas (HD6000~7000) recebem melhorias.

 

Outra coisa é o Directx12 e Vulkan, de agora para frente a maioria dos jogos serão construídos usando essas tecnologias e a AMD se sai melhor com isso por causa da computação assíncrona presente em suas GPUs. Não sei se tem alguma influencia mas tanto o PS4 quanto o XBOX One possuem hardware da AMD e os desenvolvedores de jogos otimizam ao máximo para rodar nessas plataformas, talvez parte dessa otimização também seja aproveitada pelas GPUs dos PCs.

Um exemplo abaixo seria o Fallout 4, no dia do lançamento:

2997233-falout+4+launch+benchmarks.jpg

E depois alguns meses depois do patch 1.3:

2997235-fallout+4+patch+1.3.jpg

 

O jogo recebeu melhorias gráficas e tudo mais porém a NVIDIA já estava preparando para lançar a série 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Ormenezi disse:

Da parada de longo prazo, você realmente acha que a AMD vai ser melhor mesmo? Ce acha que os drivers vão otimizar mais a RX 480 e ela ira passar a 1060?

 

Eu acho o seguinte, se vai comprar monitor novo é melhor pegar RX 480/580 e esse novo monitor ser FreeSync

 

GTX 1060 com G-sync e monitores disponível com essa tecnolocia a venda aqui no Brasil, é na casa dos 3000 mil reais

 

Pesquisa sobre FreeSync no youtube e google

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum ou pichau ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

 

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...