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Sinal do wifi fraco


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Boa tarde!

Estou com um problema em minha rede que mesmo estando do lado do roteador o sinal do wifi fica fraquissimo. Já troquei o roteador, e testei em outros notebooks a conexão e ainda sim do lado do aparelho o sinal fica ruim.O técnico da vivo veio e também fez o teste de velocidade e disse estar tudo normal. Não consigo entender o que pode ser, alguem tem alguma ideia? Não sei o que fazer...e preciso da internet para trabalhar!

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@Naldo Volpe Sim, como pode ver na imagem eu cheguei a plugar o cabo para usar no note. Mas o problema em questão é o sinal mesmo, eu preciso usar o notebook pelo wifi pois o cabo conecto em outro computador que uso ao mesmo tempo quando preciso trabalhar.

A marca do modem que comprei é da TPLINK e nunca deu problema, só uma semana pra cá que o sinal ficou assim.

Da vivo é fraquinho, por isso substitui. Datacom o modelo dele

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Sinal de rádio tem os seus mistérios. Disse que trocou de roteador wi-fi e continuou igual. Tb disse que testou com outros notebooks e nada mudou. Só faltou mudar a localização física do roteador. Tente! O pior que pode acontecer é não acontecer.

adicionado 6 minutos depois

Só mais uma coisa: um sinal forte de wi-fi no mesmo canal que o seu pode atrapalhar o desempenho. Trocar de canal é fácil, faça essa tentativa tb. Tem uns programas grátis na internet que te mostram quais os sinais de wi-fi que entram no seu ambiente, a força com que eles chegam aí e o canal. É útil para a escolha de um canal mais livre no seu endereço, mas tb pode ir trocando de canal até acertar um bom por tentativa e erro. É fácil e não desconfigura o roteador.

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Olhando para essa última imagem:

Bandwidth: 20/40MHz   Passe para 20MHz, pessoalmente gosto mais da banda estreita.

Chanel: Auto    Tira do Auto, clicando no Auto vai aparecer uma lista que vai de 1 a 12, em alguns modelos chega a 14. Escolha o 1 e veja se melhora. Repita o teste em outros canais e vá anotando suas impressões de desempenho. Repita o teste com as que te melhor impressionou e defina a escolha final.

Também existem aplicativos que te ajudam e muito nessa tarefa.

Vendo esse vídeo vai entender melhor:

 

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- Eu não aconselho deixar o Canal em Automático, o primeiro passo é colocar testar em Canais não sobrepostos que são:

- Canal <1> Um

- Canal <6> Seis

- Canal <11> Onze

 

- Bandwith ou Largura do Canal sempre deve ser colocado em Automático ou 20/40 e nunca em somente 20 ou somente 40

 

- Mode ou Modulação sempre é aconselhável deixar em B/G/N Mixed

 

- Equipamentos até 54Mbps (Banda G) utilizam modulação em 20MHz, enquanto de 150Mbps , 300Mbps dão preferência

para modulação em 40MHz... Por isso é aconselhável deixar como mencionado acima.

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Canal 1, 6 e 11 costumam ser os mais lotados. Vá tentando outros canais se for o caso. Lembre-se que quando muda o canal é necessário fazer um reboot no roteador para que a modificação seja gravada nele. Após o reboot verifique nessa página em que aparece o canal se a modificação foi gravada.

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Se diz que conectado por cabo a internet vai bem, então a Vivo fez a parte dela.

Se já testou com outros notebooks e continuou igual, então  o problema não está no notebook.

O Datacom não tem muito alcance, mas numa residencia costuma ir muito bem. E se tentou com outro roteador e o problema persiste, roteador não é.

Interferência de modens vizinhos aparentemente não é, mas pode ter interferência de outros aparelhos que emitam Rádio frequência.

Tem outros aparelhos ou lampadas fluorescentes muito perto do modem? Mude o modem de lugar, mesmo que seja apenas 1 metro.

Não sei se mora em casa ou apartamento, mas a interferência tb pode estar vindo de fora.

Disse que o problema começou de 1 semana para cá. Investigar isso vai dar um pouco de trabalho. Comece desligando todos os aparelhos da casa, um mau funcionamento das fontes modernas pode causar rádio interferência. Nobreak e régua com problemas podem provocar ruídos, desligue se houver e ligue o modem direto na parede. Mau contato elétrico (tomada frouxa é fonte frequente de ruidos).

Uma forma de saber se a origem da rádio interferência não é causa externa é colocar um bloqueio. Com uma bandeja de inox ou alumínio (basta ser metal) ou até mesmo papel alumínio, bloqueie as costas do roteador.

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Ontem durante a madrugada o sinal ficou com uma exclamação e sem funcionar. Hoje quando fui me conectar agora a tarde, por um milagre, o sinal parece estar melhorando. Está oscilando 4 e 5 barrinhas (coisa que antes caia para 1,2,3 e não aumentava mais que isso). Provalvemente manutenção da Vivo, e está voltando ao normal. Acredito que vai se reestabelecer, qualquer alteração volto a postar. Agradeço aos amigos pelo tempo e ajuda em me auxiliar com o problema. Deus abençoe!

 

Abraços.

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