Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de conversão de vídeo pede java para iniciar


Posts recomendados

Uso esse programa há muito tempo, o AVCHDcoder, programa free que pode ser obtido no site abaixo, nunca tive problemas com ele, como formatei o pc e reinstalei, já durante a instalação surgiu uma mensagem de que faltava o java, mesmo tendo esse programa instalado, mas que podia continuar a instalação, ai instalei e quando vou iniciar o programa ele nega carregar e surge a mensagem de que falta o JVE, mesmo eu abrinco o local para indicar onde está o programa não tem jeito...já vi casos parecidos com isso mas a solução não está servindo para isso que seria marcar no painel de controle uma configuração no java o que já foi feito.

Na figura 1 monstra a tentativa de abrir o programa e a mensagem de que falta java;

Na figura 2 monstra que o java está instalado e bem superior ao mínimo;

Na figura 3 monstra que o java está instalado e acionado

Obs: Os outros dois programas que aparecem na figura também são voltados para a edição de arquivos de vídeos hd e funcionam normalmente.

Quando comecei a usar esse programa, ele só pedia o java, tanto que deixei uma cópia junto com o mesmo para não esquecer esse detalhe

 

Site do desenvolvedor do programa: http://tools.twanwintjes.nl/index.php?page=avchdcoder

java 1.jpg

java 2.jpg

java 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre eu posto aqui mas continuo a busca de solução, encontrei uma mas não sei se irá funcionar na íntegra já que não é o modo de abrir o programa criado pelo instalador mas funciona:

-Eu fiz o seguinte, abri a pasta do programa e cliquei em outro arquivo, que não o mesmo criado pelo programa de instalação mas o programa foi carregado, não sei se irá funcionar mas só saberei amanhã, agora estou encerrando o expediente aqui....sabadão é para curtir outras coisas já que computador se curte a semana inteira.

Fig 4: o arquivo que carrega o programa embora não seja o original;

Fig 5: o programa aberto, não testei para ver se funciona;

De qualquer modo queria e vou continuar buscando o motivo do problema, nem que desse modo funcione a contento.

java4.jpg

java5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Como sempre eu posto aqui mas continuo a busca de solução

Isso é importante, caro @misterjohn . Se postarmos nossas dúvidas e esperarmos seja lá qto tempo for e mesmo assim não encontrar respostas, pelo menos "percorreu o caminho" em busca de solução.

 

Pois bem...

 

Aqui há o fórum oficial que pode te servir

https://forum.videohelp.com

 

Eu instalei aqui para ver. Eu não tenho o java instalado, logo deu erro porque não correspondia ao pré-requisito. Tentei procurar o jre path, mas sem sucesso. Abri também o local do programa e cliquei para abrir no AVCHDCoder 64bit e abriu. Vai ver o que n estava abrindo era a de 32bit..

 

*Não testei nenhum vídeo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edgar eu "não espico ingreis" infelizmente, mas agradeço a intenção, quanto ao que fiz...esperei o programa ser instalado, e o ícone foi instalado na área de trabalho sem interferência minha, e sempre funcionou, sempre usei essa versão ( AVCHDCoder 14.08.08 Setup ) e o java ( jre-7u51-windows-x64 ) nas instalações anteriores só mudei o o java porque não existe atualização para o programa, sempre agi assim e nunca aconteceu isso, lembro de acontecer com outras coisas como já disse antes.

Pode ser que funcione ainda vou ver, mas pode acontecer como filme blu ray que possue uma play list imensa, normalmente ele é iniciado na nº 1, 100 ou 800 com todos os recursos do filme, mas pode iniciar parcialmente em outras ou coisas como extras, etc., vai que pode acontecer isso aqui???

Obs: Repare que o ícone oficial que foi criado no desktop chama-se aplicativo e tem uma aparência, já o que abre além de ter outra aparência chama-se "Executable Jar File"

java6.jpg

java7.jpg

java8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei o programa...vou esperar um pouco então para ver se tem uma solução adequada, mesmo porque só vou saber se ficou bom depois de gravar em midia.

Obs:

- Alguns arquivos de vídeo rodam perfeitos no pc;

- Outros rodam em hd externo outros não;

- Alguns não rodam em mídia, esse é o problema, perder mídia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Caro Edgar, eu vi o seu tópico traduzido pelo google, mas ele não solucionou e sim o que eu havia citado anteriormente, pois bem, hoje, 02/09/2020, reinstalei o AVCHDCoder e essa solução já não servia mais (a de usar outro executável na pasta) então eu copiei a mensagem de erro em inglês, fiz uma busca e consegui a solução no site do java mesmo, vou postar aqui para "arquivo" assim se eu me esquecer no futuro, basta consultar aqui:

Mensagem de erro: Failed to load Java VM Librcry: C:\Program Files\Java\jre-9\bin\server\jvm.dll (errno = 193).

 

SOLUÇÃO

Exclua o arquivo deployment.properties. Remova o arquivo deployment.properties e execute novamente a instalação. O arquivo deployment.properties geralmente está localizado no diretório: “C:\Documents and Settings\\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment” (em que nome_do_usuário é o seu nome de login). A instalação criará um novo arquivo deployment.properties.

Para remover o arquivo deployment.properties, siga estas etapas:

Clique em Iniciar > Meu computador.

Vá até o diretório “\Documents and Settings”.

Vá até o subdiretório nome_do_usuário (nome_do_usuário é o seu nome de login no computador).

Vá até o diretório Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment.

Exclua o arquivo deployment.properties.

Execute novamente a instalação.

 

Obs: Acima as instruções são voltadas para windows 7 mas é só adaptar para o w10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...