Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte queimou...minha história com fotos


Posts recomendados

Hoje deixei o pc ligado enquanto subia arquivos para a nuvem (+ de 100GB). Como ia demorar um pouquinho, fui na rua resolver umas coisas. Quando voltei, senti cheiro de queimado e o pc estava desligado. Como a luz da placa-mãe estava acesa, veio aquele desespero de não ter pista do que teria acontecido. Segui o cheiro e ele levou diretamente a fonte Antec 750w . A desmontei e eis a cena:

 

https://drive.google.com/file/d/0B48ODxWCdCFORy1XOXBzLWxMWVk/view?usp=sharing

 

https://drive.google.com/file/d/0B48ODxWCdCFOVzJ5LTBERGZEV3c/view?usp=sharing

 

Algumas considerações, não sei se influenciaram:

Rio de janeiro estes dias está mais de 35º

Tive que ligar e desligar muitas vezes pc ontem para resolver um problema no hd

Essa fonte tem mais de 5 anos de trabalho

 

Sendo assim, pergunto:

Qual seria uma fonte boa para substitui-la?

Será que a temperatura e este ultimo uso a mataram?

Sera que ela tem conserto? Se tem, valeria a pena?

 

Desde já, agradeço a participação de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só posso recomendar uma fonte nova sabendo dos seu SETUP, pode me passar as informações? é a mesma da assinatura? qual delas? Eu compraria uma da mesma tensão da linha CX ou seasonic.

 

Eu não entendo tanto assim de fontes, mas batendo o olho eu noto que conserto aí ta meio fora de questão.

 

1 pergunta: você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Amigo, só posso recomendar uma fonte nova sabendo dos seu SETUP, pode me passar as informações? é a mesma da assinatura? qual delas? Eu compraria uma da mesma tensão da linha CX ou seasonic.

 

Eu não entendo tanto assim de fontes, mas batendo o olho eu noto que conserto aí ta meio fora de questão.

 

1 pergunta: você usa estabilizador?

Olá! 

A config. é primeira. Nunca usei estabilizador, pois no pc anterior ela queimou por causa disso. Como faz tempo que comprei, tô por fora das boas marcas de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...