Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação no PCI Express Root Port em eGPU


Suellio Brendo

Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem? Acabei de fazer eGPU com um Dell inspiron 15r 5557 e uma RX 580 por fora. Liguei no NGFF que meu WLAN estava conectado (retirei o WLAN e agora to usando cabo).

Mas estou com um problema: A minha placa usa um PCI 3.0 (8gt/s), mas o Root Port #5 (que tinha o WLAN e agora tá ligado na minha placa de vídeo) tá com Maximum Link Speed de 2.5gt/s.

As velocidades dos root ports no meu PC são:

 

Intel Skylake-U/Y PCH - PCI Express Root Port #0 [A1/C1]: 8gt/s (PCI Express 3.0)

 

Intel Skylake-U/Y PCH - PCI Express Root Port #1 [A1/C1]: 8gt/s (PCI Express 3.0) (Placa dedicada do meu notebook gt 930m)

 

Intel Skylake-U/Y PCH - PCI Express Root Port #5 [A1/C1]: 2,5gt/s (PCI Express 1.0) (RX 580 ligada nesse!)

 

Intel Skylake-U/Y PCH - PCI Express Root Port #6 [A1/C1]: 2,5gt/s (PCI Express 1.0)

 

Eu vi em algum lugar que dá pra entrar na bios e alterar a speed dessas coisas, mas meu bios é o Dell Inc. 1.1.7, 23/02/2016, e não consigo fazer ***** nenhuma nele porque ele é absurdamente limitado. E não tenho real certeza se teria como mudar isso.Enfim, meu sonho maior é conseguir mudar o Root port para pelo menos PCI Express 2.0, que suporta 5gt/s (esse é o máximo que eu vou aproveitar, porque o meu adaptador eGPU é o GDC EXP Beast 8.4, que suporta até PCI 2.0 @ 5gt/s.

Isso seria possível? Alguém me dá uma luz :(

 

 

Imagens: Root port #5 (que usava o WLAN, e agora troquei pela placa de vídeo)

image.thumb.png.d7a7789a4fc213deee4b2b253b5eabdd.png

 

 

Root port #1 (o que tem a placa dedicada, que desativei para não dar conflito com a eGPU)

image.thumb.png.8faae9fa07136c39b83bb3a29f84a0ed.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...