Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não confiavel uma força pra saber a real potencia


Posts recomendados

Teoricamente, a soma das potências de cada linha dá 750w, mas sem saber marca/modelo, não dá para saber se a fonte realmente entregará o que promete, ou se o fará de maneira apropriada. 

 

Informe a marca e modelo da fonte, se não souber, poste uma foto dela ou da caixa.

 

Não deixe de responder com as informações acima, pois a fonte em questão pode ser de má qualidade. Eu particularmente não me lembro de ter visto boas fontes com essa etiqueta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
31 minutos atrás, caiokn disse:

Teoricamente, a soma das potências de cada linha dá 750w...

Computadores modernos puxam quase toda a energia que precisam da linha de +12V. Quando muito, podem chegar a usar (exagerando), 40W das demais linhas. Assim, essa fonte seria capaz de entregar, segundo a etiqueta (se não estiver mentindo), 12V*44A + 40W = 568W.

 

Por aí já dá para ver que boa coisa não é.

 

@matheusroquestr Qual é o modelo exato da fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr , eis aqui um tópico que achei sobre essa tua fonte:

 

 

Com base no que o Foxwalt disse alí em cima e que se confirma também no tópico que linkei, se essa fonte só entrega cerca de 75% do que promete, boa coisa não é não.

 

Eu teria receio de utiliza-la, e só o faria caso fosse imperativo o funcionamento do PC com urgência, e compraria uma fonte de boa qualidade no menor tempo possível. Tenha em mente que a fonte é um dos mais importantes componentes do seu PC, e se ela for ruim, poderá estragar todas as demais peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...