Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lord Castelani

Por Que Cd De 74min?

Recommended Posts

Saudações

Ouvi boatos que o CD de 74min foi designado assim por causa da (1º ou 2º não sei) de Beethoven, eu até duvidei de uma amigo, por acreditar que essa história é Senso Comum, conto com todos para dar uma resposta mais científica...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Nona de Beethoven

O primeiro compact disc da Philips possuia 74 minutos em vez dos 60 originalmente planejados graças ao então vice-presidente da Sony. Amante da música clássica e maestro de formação, Norio Ohga insistiu que o lançamento da nova tecnologia fosse um álbum com a Nona Sinfonia, de Beethoven, completa. Para atender à exigência, o CD teve seu diâmetro ampliado dos programados 11,5 centímetros para 12.

Apostando no futuro da nova tecnologia, a Sony desde o início investiu também no desenvolvimento de um aparelho de reprodução portátil para a nova mídia, de tamanho similar aos walkman, utilizados para fitas K-7."

Fonte: Folha de S. Paulo

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord Castelani@26 ago 2004, 16:56

Saudações

Mas não tem uma explicação mais científica?

meu caro... o amigo the sent te deu uma resposta super técnica dentro do que você pediu! agora...seja mais explícito!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ... por mais que seja ironico isso é verdade sim ... pois os caras pensaram assim ... se vamos fazer um cd, ele tem que pelo menos caber no minimo 1 musica .. intao pegaram a maior musica ... no caso esa e fizeram o cd ! =P

FLws T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais