Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Direitos autorais no youtube


game350

Posts recomendados

Pessoal resolvi fazer um vídeo em que uso músicas que possuem direitos autorais. O vídeo é feito por fãs, não está sendo monetizado e coloquei todos os créditos do conteúdo original na descrição. Mesmo com isso, o proprietário do conteúdo bloqueou meu vídeo. 

 Existe alguma forma de entrarmos em acordo? Como eu não monetizei o vídeo e coloquei os créditos, eu poderia fazer uso do fair use? Como existem pessoas que fizeram uso dessa música e não receberam aviso de direitos autorais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@game350 Olá,  provavelmente os que usaram e não receberam aviso, adquiriram o direito de usar. Como? Não sei dizer.

Mas apenas não monetizar, não quer dizer que possas usar o vídeo, mesmo pondo os créditos. No caso, o dono do vídeo precisa autorizar.. seja por monetização ou só permitindo mesmo.. enfim.. pode ser que ele tenha bloqueado o uso, nem se desligar a monetização

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 15/10/2017 às 17:08, game350 disse:

Pessoal resolvi fazer um vídeo em que uso músicas que possuem direitos autorais. O vídeo é feito por fãs, não está sendo monetizado e coloquei todos os créditos do conteúdo original na descrição. Mesmo com isso, o proprietário do conteúdo bloqueou meu vídeo. 

 Existe alguma forma de entrarmos em acordo? Como eu não monetizei o vídeo e coloquei os créditos, eu poderia fazer uso do fair use? Como existem pessoas que fizeram uso dessa música e não receberam aviso de direitos autorais?

como assim o (vídeo é feito por fãs)  está se referindo a que tipo de vídeo? vídeos do youtube como exemplo: flash back ? é isso?  ou não entendi corretamente?  ou você tem um canal e quer usar alguns trechos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não têm jeito amigo, se quiser usar alguma música protegida por direitos autorais, terá que entrar em contato com o detentor dos direitos para saber se ele negocia ($) o uso para divulgação nesta plataforma. Certamente quem usou e não foi penalizado, ou pagou pelo uso ou não foi detectada pelo sistema de Content ID do Youtube (que as vezes falha).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...