Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATX 12v (p8h61-m lx 2)


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

 

Desculpem pela minha ignorância, mas gostaria de tirar uma dúvida.

 

Hoje eu tenho uma placa de vídeo GTX 550 TI, ela usa uma conexão de 6 pinos da fonte, comprei uma GTX 1060 e ela usa uma conexão de 8 pinos. Enfim, a conexão de 6 pinos que uso atualmente não irá servir para a nova placa de vídeo, que requer um conexão de 8 pinos, mas eu verifiquei que minha fonte tem 2 conectores de 4 pinos cada, e eles se unem, só que hoje eles estão separado pois um deles está ligado na placa-mãe (está escrito ATX 12v), próximo ao processador, sendo assim, o que seria esse ATX 12v? é realmente necessário essa conexão receber energia? Pois gostaria de saber se posso desliga-lo para unir com a outra conexão de 4 pinos, formar 8 e ligar a GTX 1060.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ptkato disse:

Erm... Isso é o que fornece energia ao processador, se tirar isso o computador não liga. Só por curiosidade, qual a marca e modelo da sua fonte?

 

Olá ptkato, obrigado por me responder. Quanto sua pergunta, é uma one power de 500w.

 

Então posso desta forma?: eu utilizo os dois conectores de 4 pinos mesclados para ligar a vga, e aquele de seis eu posso ligar nessa conexão 12v (4 pinos)? Vai ficar dois pinos pra fora, da problema? Eu fiz a conexão e entrou, só que fiquei com medo de ligar o pc kkkkk

adicionado 5 minutos depois

Em tempo: segue foto. 

20171016_004700.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ptkato disse:

@Bryan Grobmann , nem pense em ligar o computador. É bem provável que vai fritar alguma coisa.

 

Recomendo trocar a fonte, porque ela é bomba.

 

 

 

Caramba, que bomba hein? Obrigado por me avisar, vou comprar uma outra fonte já com 8 pinos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...