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PC só reconhece a REDE após reiniciar


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Boa tarde, meu PC funcionava normalmente, porém agora quando ligo, ele não reconhece a rede só quando reinicio novamente ou quando reinstalo o drive de rede, mas quando ligo volta o problema. minha placa-mãe é uma DH61cr Intel, sistema operacional Windows 10, já formatei, atualizei a BIOS e nada, só não teste1 do Windows 7.

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Muito possivel que seja problema de sistema. Tente colocar o windows 7, se mesmo formatando o problema continuar é problema fisico da placa de rede que deve estar com algum componente danificado, ai teria que substituir a placa de rede. Mas isso somente se você formatar e mesmo assim continuar, tente outro sistema operacional diferente uma outra versão. Troque também o cabo de rede coloque um novo as vezes pode ser o cabo ou a porta do modem danificada.

 

Valeu!

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Que coincidência, eu iria abrir um tópico com o mesmo problema. Isso começou a ocorrer "do nada" também, há mais ou menos umas duas semanas.

 

Ele reconhece somente a rede existente da minha máquina virtual (VirtualBox), e a minha rede normal só aparece após eu reiniciar o pc.

 

Placa-mãe: Intel DH67BL;

S.O.: Windows 7 Ultimate.

 

Obs.: Procurei por atualizações do driver de rede mas o sistema informa que a atualização é a mais recente.

 

Rdn.png

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@HaftBR Se o problema é recente e toda vez que reinicia o Windows reconhece a porta de rede, creio que o problema não está relacionado com os equipamentos de rede, cabo, modem, roteador, etc... sugiro restaurar o sistema para um ponto anterior a origem do problema, com isso o Windows voltará a um ponto em que o problema não ocorria. Caso já tenha formatado o drive C:\ e instalado o Windows novamente do zero, o problema pode estar com a porta de rede on-board da placa-mãe, aí não precisa fazer restauração nenhuma.

 

@Walter Cunha Em complemento ao que eu comentei ao HaftBR, quando você informa que formatou, foi com uma instalação do Windows do zero, ou apenas uma reparação?

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Boa tarde vamos la.

 

abaixe o driver de rede original da placa-mãe do site da intel vou deixar o link aqui para você.

Citação

apos baixar, desinstale o driver de rede do seu computador, completamente pelo seguinte caminho.

Computador>Propriedades>Gerenciador de Dispositivos.

na aba Adaptadores de rede, remova todos os drivers que forem de Ethernet.e deixe vazia.

Reiniciar o computador, apos isso voltar no mesmo caminho acima e verificar se excluiu tudo mesmo, se não tiver nenhum adaptador, instale o adaptador que baixou pelo link acima.

e reinicie sua maquina novamente. pronto não teras mais problemas.

 

OBS: caso os drivers não tenham sumido quando você reinicio, desligue a maquina, ligue ela pressionando F8 apos isso entre em modo de segurança com rede, desinstale, e inicie o computador normalmente, que ira tudo ter sumido e so instalar o novo driver correto.

 

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@Walter Cunha Se já formatou e reinstalou do zero sem reparar e ainda continua utilizando o mesmo cabo de rede, pelas imagens parece que a porta de rede estaria queimada, mas como ainda ela funciona quando reinstala o driver, creio que é questão de tempo não funcionar mais.

 

P.S.: Por desencargo eu consultei o site do fabricante de sua placa-mãe, e constatei que sua placa-mãe não tem drivers para Windows 10, deve ser por isso que toda vez que reinicia ele perde o driver.

https://downloadcenter.intel.com/pt-BR/product/51857/Intel-Desktop-Board-DH61CR

 

Toda vez que é trocado o sistema operacional antes deve-se verificar se sua placa-mãe possuí drivers compatíveis com o sistema operacional desejado, ao meu ver seria bom utilizar o Windows 7 até futuramente pensar em fazer upgrade na máquina.

 

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Boa tarde, obrigado pelas dicas, essa semana estou sem tempo tentarei semana que vem, fazer o que vocês recomendaram se não der certo vou continuar reiniciando ou instar o Windows 7 mesmo, os drives eu tinha instalados este mesmo da citação só não fiz esses procedimento mas vou faze-lo.

 

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Obrigado, @Vagner Benincasa  e @Rafa3lL .

 

Vou proceder mesmo com a desinstalação completa e reinstalação do driver de rede pra ver se essa é a fonte do problema.

 

Como eu programo o computador para não criar pontos de restauração automaticamente (sim, corro grandes riscos com isso), não terá como eu restaurar.

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Bom, pessoal, eu fiz a desinstalação do driver de rede e depois prossegui com a reinstalação. Desliguei e liguei o PC e o problema continua persistindo, então, não faço a mínima ideia do que possa ser. Porém, consegui uma solução paliativa para o problema:

 

Computador > Botão direito > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos > clicar sob o driver de rede > Desativar > Ativar novamente.

Gpst.thumb.png.6dc6c4a00b8c099bc8019a4402673c52.png

 

Quando faço isso, a internet volta a funcionar sem a necessidade de ter que reiniciar a máquina.

 

Eu notei que o driver de rede está com uma exclamação amarela, mas mesmo tentando verificar se há alterações no hardware, não adianta, e se procurar por novas atualizações ele fala que já é o mais atual.

 

Enfim, creio que essa solução paliativa já seja o suficiente enquanto não encontramos de fato a causa do problema.

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@HaftBR Sem contar essa contingência... no intuito de resolver já formatou e reinstalou o Windows do zero também assim como o Walter Cunha fez?

No caso dele ele já fez isso e o problema continua, mas o fabricante da placa-mãe dele não tem drivers para Windows 10, existe essa possibilidade do problema estar aí, mas no seu caso utiliza Windows 7, então se já formatou e reinstalou o Windows só vai restar a alternativa do problema ser hardware, pois antes funcionava normal, logo pode ser que pare de funcionar de vez.

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@Vagner Benincasa , pois é, essa placa-mãe foi comprada por mim recentemente (3 meses atrás), segundo o dono era OEM, mas creio que já tenha sido utilizada, sim. Mas esse foi o único "problema" que encontrei até agora.

 

Assim que a peguei, formatei normal o HD por completo e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bits, e só começou a dar isso recentemente. Confesso que estou com uma enorme preguiça de ter que fazer backup de tudo e formatar o PC tendo em vista que encontrei essa solução paliativa que mencionei.

 

Ano que vem compro um novo HD e procederei com uma nova formatação.

 

Obrigado pelo auxílio e à todos também.

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  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Galera parece que consegui resolver o problema buscando na pagina da Intel os drives da placa-mãe não aparece o do windows10, mas buscando pela Gigabit abre os drives pela Intel do Windows 10 vou deixar o link caso alguém precise. https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25016/Ethernet-Driver-de-adaptador-de-rede-Intel-para-Windows-10?product=52963

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  • 2 anos depois...

Olá pessoal, estive procurando solução do mesmo problema e o que consegui verificar no meu caso, usando win 10 enterprise, foi em alterações do adaptador, botão direito, propriedades, configurar, gerenciamento de energia (desmarcar o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia). Máquina foi desligada e no outro dia liguei e o problema não se apresentou novamente. Fica a dica para um teste aí!

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  • 9 meses depois...

Olá, reconheço que esse post é antigo, mas decidi propor algumas possíveis soluções para aqueles que a(s) procuram aqui no Clube do Hardware.

 

 

1° Solução:

 

             Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede

 

             Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".

  

             Clique em "Avançado" e depois em "Velocidade e Duplex". Mude para "100 Mbps Full Duplex", e se sua rede não alcançar 100 Mbps, escolha  a opção "10 Mbps Full Duplex":

 

                                                                 rede.png.d5cf618540b476184636f8d457ee1571.png

 

 

2° Solução:

 

           Desative o NetBIOS:

           

           Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede

                                                                 

           Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e selecione a Opção "Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4)":

        

 

                                                                 rede2.png.4d04ee27945dd6dc0389bc659afaed5d.png

           

             Clique em "Propriedades" e  na tela seguinte em "Avançado":

 

                                                              rede3.png.48613de3f401d9c5edc01d28eb08e3b1.png

               

               Na tela "Configurações de TCP/IP avançadas clique em "WINS" e depois no field "Configuração NetBIOS" selecione "Desativar NetBIOS sobre TCP/IP e conclua no "OK":

 

                                                              rede4.png.bd2a66abd08916460fdb1cedaecb7e12.png

 

3° Solução:

 

             SFC, DISM, CHKDSK, reset de pilha de IP e WINSOCK.

             

             Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:

             

             Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
             Clique em Executar nova tarefa.
             Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
             No campo abrir digite "cmd" em seguida clique em OK.
             Execute os seguintes comandos, uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter:
          

Citação

 

            sfc /scannow

            dism /online /cleanup-image /CheckHealth 

            dism /online /cleanup-image /restorehealth

            chkdsk /f /r /b

            netsh int ip reset 
            netsh winsock reset
 

 

 

            Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.

 

4° Solução:

 

            Reinstale os drivers

            

            Vá até as conexões de rede do painel de controle: Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Conexões de Rede

 

            Selecione o ícone com o nome do seu adaptador e clique com o botão direito sobre ele. Vá em "propriedades" e depois em "configurar".

           

            Selecione a aba "driver" e em seguida vá em "Atualizar driver":

 

                                                                1.png.af24157ceba1d1a45dc323affe3ca597.png

 

           Procure por drivers de rede na internet e em seguida clique em "Procurar drivers no meu computador":

 

                                                         2.png.48e95590b013562c8ff08bc04429fe9c.png

               

              Em seguida, procure o arquivo do driver de rede e clique em "Avançar". Desta forma, o driver será instalado e você terá que reiniciar o computador.

 

5° Solução:

 

             Redefina a Rede

 

             Vá nas configurações e procure pela aba "Status". Já nela, clique em "Redefinição de Rede":

 

                                                        3.png.13a79c8149485df08e22d95357e3602c.png

       

 

6° Solução:

 

         Simplesmente formate o seu computador

 

 

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  • 8 meses depois...

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