Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo inserir imagens de acordo com a escolha de multiplos CheckBox em VBA


Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal!

 

Estou precisando de uma ajuda e não estou conseguindo achar na net e nem em livros, desta forma colocarei aqui para que se alguém puder me dar uma luz agradeço.

 

Estou anexando o arquivo em anexo (somente é um exemplo), do meu problema, gostaria que quando eu escolho (por ex.) na combobox o número 3 e sinalizo os checkbox E04 e C05 (no formulário) em seguida apertando o botão OK, a figura (imagem3) apareça a imagem de um cabo (que se encontra no arquivo "Imagem" no C:\). Só que com os códigos que implementei não fazem nada, quero dizer que não acontece nada (nem erro). Outra coisa não será somente duas checkbox que serão assinaladas, poderá ser assinalada somente 1 ou  2 ou 3 ... todas, com as imagens que são (06) que serão escolhidas de acordo com os checkbox assinalados.

 

Aqui o arquivo para ser baixado para um melhor entendimento :

https://www.sendspace.com/file/1wm8k0

 

Abaixo os códigos do botão OK:

Private Sub CommandButton1_Click()

Dim sPath As String
Dim Image1
Dim Image2
Dim Image3
Dim Image4
Dim Image5
Dim Image6


ckS = UserForm1.CheckBox1.Value
ckI = UserForm1.CheckBox2.Value
ckE = UserForm1.CheckBox3.Value
ckD = UserForm1.CheckBox4.Value
ckC = UserForm1.CheckBox5.Value

ChDrive "C:"
ChDir "C:\Imagens\"

    'sPath = ActiveWorkbook.Path & "\.ico"
    
     figura = ComboBox1.Value
        
Image1 = figura
Image2 = figura
Image3 = figura
Image4 = figura
Image5 = figura
Image6 = figura


    If (ckC = True) And (ckD = True) Then
    figura = LoadPicture("C:\Imagens\cabo.ico")
    
End If

End Sub

Agradeço e aguardo alguma luz para o meu problema.

 

Abraços Laerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 às 16:18, LaerteB disse:

Oi Pessoal.

 

Alguém já tem alguma sugestão?? estou tentando ainda uma solução, mas não estou conseguindo resolver.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Laerte.

Pessoal, bom dia!

 

Já tentei achar em outros fóruns e nada, todos são somente para uma caixa de imagem (daí existem várias maneiras de colocar e alterar as imagens, mas somente com uma caixa de imagem), para o que estou precisando não encontrei nada.. bem espero que alguém tenha uma ideia de como resolver esse problema, pois acho que exista muitas pessoas que gostariam tb de saber como usar esse recurso... senão vou ter que mudar o meu projeto e seria muito trabalhoso, mas faz parte...

 

Agradeço e aguardando uma ajuda se possível.

Laerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...