Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador FM2+ comprar que aguente a GTX 1050 Ti Oc


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Tenho um PC com as seguintes configurações:

  • placa-mãe: ASRock, modelo FM2A55M-HD + R2.0
  • Processador: AMD A4-6300
  • 8GB de RAM (2X4)
  • MSI GTX 1050 Ti Oc

 

Estava querendo trocar meu processador pois acredito estar dando gargalo na placa de vídeo, ele roda CS:GO a 100fps. 

Qual outro AMD posso comprar sem ter que trocar a placa-mãe e memória?

Estava pensando em trocar por um AMD A8 7650K, será que compensa? Tem algum outro na mesma faixa de preço onde eu consiga mais fps? Ele está em média R$ 350,00.

 

Desde já agradeço!  :tw_grin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente esse, mas não vou conseguir te falar se gargala porque não tenho a placa de video em questão. Te recomendaria um A10 7860k que está por 430, ele com certeza não te traria gargalos e possui um desempenho bem melhor.

Obs.: Linha A AMD funciona bem melhor em combinação com placa de vídeo AMD (Radeon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não terá gargalo, sem problema, eles tem uma boa performance, a diferença é mais a frequência 3.6 x 3.9 e um leve aumento no desempenho da GPU integrada, nada tão perceptível. E o 7870k é mais recomendado CASO você queira investir mais em overclock por causa do cooler mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

eu tinha um fx...o que dizem do A12, ele aguentaria uma radeon R9 280x 3gb  ?  ou compensa mais  o A10 ?  estou querendo reaproveitar os componentes do fx que queimou pra colocar um da serie A e ficar com dois setups... um ryzen 5  e talvez um A10 ou A12.. mas os acho estão parecidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

imagino que seja pouco processador para muita placa de video, é o que chamam de gargalo, instala o msi afterburn (tem um video do adrenaline no youtube que ensina certinho como configurar bem fácil), e ve se o processador esta a 100 por cento o tempo inteiro, e a quantos por cento fica a placa de video, esse a4 é um dual core, e é bem fraco, eu tive um a4 6300,  e posso te dizer que é bem fraco, e tem mais uma coisa, se voce joga em fullhd, esses 4gb de ram são muito pouco, mesmo em 720p ja nao da mais, um conselho bem mais custo beneficio que poderia te dar é o seguinte, troca um pente de 2 gb por um de 4, vai ficar 6 gb de ram, ja vai ajudar bastante, e trava os FPS a 30 com o MSI AFTERBURN, para nao sobrecarregar o processador, vai ter mais fuidez, e ve como fica, se puder gastar um pouquinho, ae ja troca esse a4 por um melhor, eu troquei o meu a4 por um x4 860k e fiz um over pra 4.3, ficou muito melhor, acabei de comprar uma gtx 960 usada, e como jogo em tv hd 768p, roda tudo a 60fps e a maioria no max, estou bem contente, e tenho 8 gb dd3 e com uma fonte corsair 400w, eu paguei no mercado livre 250 por esse processador, é um quadcore com mesmo desempenho do g4400, fx 4300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...