Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ENcontrada vulnerabilidade no WPA 2 das redes WIFI


OpaioX

Posts recomendados

Foi divulgado hoje em vários sites de notícias de informática e tecnologia que encontraram uma vulnerabilidade no WPA2  das redes WIFI que até então era considerado seguro. Existia a pena uma vulnerabilidade no protocolo WPS, mas não no WPA 2

 

Link do site do(s) pesquisador(es) da vulnerabilidade https://www.krackattacks.com     

 

Em português, tem vários sites brasileiros conhecidos que divulgaram a noticia hoje (ontem) dia 16/10/2017 (preferi não postar nenhum link se site de informatica BR.... pesquisem aí )

 

 

Key Reinstallation Attacks - KRACK 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Uma coisa que eu não entendi até hoje sobre o :

 

Para resolver o problema, tanto os roteadores  wifi quantos os dispositivos que se conectam a ele terão que atualizar? Ou somente atualização em uma das pontas resolve?

 

Outra dúvida: sei que houve atualização para W10 e W7, mas se eu usar um adaptador wifi usb, a atualização que veio no windows update do 10 e 7 já garantem a segurança? Ou teria que entrar por exemplo no site da tplink ou do outro fabricante do adpatador wifi e baixar um driver atualizado para a brecha?

 

Vocês conhecem um APP para android que faça o teste e mostre que o android não recebeu atualização de segurança  do fabricante (sangung, Lg, Motorola etc) para a falha do WPA 2? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Para resolver o problema, tanto os roteadores  wifi quantos os dispositivos que se conectam a ele terão que atualizar? Ou somente atualização em uma das pontas resolve?

 

O ideal é que seja as duas pontas, ao menos nos firmwares alternativos há a proteção para a rede com os dispositivos legados:

https://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Atheros/ath_wireless_settings#Disable_EAPOL_Key_Retries

 

Citação

Outra dúvida: sei que houve atualização para W10 e W7, mas se eu usar um adaptador wifi usb, a atualização que veio no windows update do 10 e 7 já garantem a segurança? Ou teria que entrar por exemplo no site da tplink ou do outro fabricante do adpatador wifi e baixar um driver atualizado para a brecha?

 

A atualização é para o protocolo, ou seja, o Windows, não o driver.

 

Citação

Vocês conhecem um APP para android que faça o teste e mostre que o android não recebeu atualização de segurança  do fabricante (sangung, Lg, Motorola etc) para a falha do WPA 2?

 

Até onde sei, para Android, não há. Verifique se você está com o patch de Novembro:

https://source.android.com/security/bulletin/2017-11-01

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...