Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD bugado da noite pro dia como pode


Posts recomendados

Gente, preciso de uma força não sei o que aconteceu, tenho um hd ST500DM0 02-1BD142 parado porque eu achava que ele deu algum defeito fisico, mas na realidade foi um bug no firmware, na bios ele mostra 0mb o tamanho, no windows ele não disponibiliza armazenamento e é reconhecido como ST_M13FQBL e mostra uns 4gbs, bem estranho, já colocar em outra maquina , deu o mesmo, trocar os cabos sata e de alimentação, continuou a mesma coisa, tenho mais dois hds seagate, um de 1tb e outro de 500, eu tinha comprado o de 500 após eu achar que esse antigo que deu problema no firmware tinha dado algum defeito fisico, e agora como eu faço pra arrumar esse firmware, ah e se precisar fazer algo que tenha que apagar todos os dados do hd tudo bem, pois só tinha jogos nele 

agadeh.png

agadeh2.png

agadeh3.png

agadeh4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi problema assim. Você disse que é o segundo disco que ocorre isso na mesma placa? Ja experimentou trocar de porta SATA? 

EDIT: Pelo que eu pesquisei, é um problema no firmware de uma série de discos Seagate, MAS eu não to conseguindo postar o link

PROCURA POR "BUG EM HD SEAGATE ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE BRUNO RUSSO" 

 

Entra no site da Seagate e insira o numero de série. Veja se existe firmware e se tem como atualizar

 

Tem um cara no fórum HARDWARE que conseguiu resolver o problema reprogramando a firmware do HD por uma conexão USB > SERIAL. Eu também Não to conseguindo postar o link

www. hardware. com.br/ comunidade/ hd-problema/ 966710/1.html#post4373693 (remova os espaços e tente).

 

O cara resolveu conectando uma porta serial a alguns pinos do disco e reprogramando o firmware. Ele dá bastante detalhes. Veja-lá. O procedimento é bem simples pra quem tem algum conhecimento de eletrônica e computação e parece funcionar muito bem. Tenha paciencia e leia o texto com calma.

Obs.: A Seagate é bem flexível com garantia dos discos, já troquei vários discos com problemas com eles. Se não há necessidade de recuperar os dados, por que você não tenta ver se o disco ainda tem garantia? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...