Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 2018, para jogos e edição de video


Posts recomendados

eae, galera!
meu atual pc, ja esta no talo do que preciso, e logo vou pegar uma grana pra poder compra outro, penso em gastar na faixa de 3500,00 reais.
Quero um sistema que consiga rodar jogos atuais, com boa qualidade, um exemplo é Nier, que neste atual roda que da vergonha de ver!!!
e que tambem, consiga editar video e converte-los, sem muito stresse e tempo.
nisto pensei em montar isto:
*p.s. nao preciso de HD, pois vou usar o que tenho, ainda mais que uso HDs externos

RS 3662 pc i5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessimo investimento, não só para editar videos, mas para praticamente qualquer tarefa.

 

Troque o i5-7400 por um R5 1600 ou R5 1400 pelo menos, pegar um processador com 4C e 4 Threads vai fazer você chorar quando estiver fazendo render.

 

Dai troque a mobo H270 por uma B350, e o ideal seria ter 2x8Gb DDR4, mas, se nao der agora, pegue depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Afonso Machado disse:

eae, galera!
meu atual pc, ja esta no talo do que preciso, e logo vou pegar uma grana pra poder compra outro, penso em gastar na faixa de 3500,00 reais.
Quero um sistema que consiga rodar jogos atuais, com boa qualidade, um exemplo é Nier, que neste atual roda que da vergonha de ver!!!
e que tambem, consiga editar video e converte-los, sem muito stresse e tempo.
nisto pensei em montar isto:
*p.s. nao preciso de HD, pois vou usar o que tenho, ainda mais que uso HDs externos

RS 3662 pc i5.JPG

 

Trocaria pelo R5 1600 e por uma B350

 

E o gabinete é algo pessoal

 

MSI tem 3 anos de garantia

 

Talvez MSI GTX 1060 6 GB

 

Pesquise preços na Loja Pichau e TeraByte para saber onde fica mais barato


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava analisando melhor, e chegamos no mesmo caminho kkk.
queria pegar i5 8ª geração, mas por ser lançamento, sera inviavel. e i5 7ª, logo ficara pra traz.
e foi o que aconteceu com meu i3 4170, queria pegar um i7 4xxx, mas fora de cogitação.


se eu for de Ryzen, ja tava pensado na ATX GA-AB350-GAMING DDR4
o porém, analisando preços, surgiu outra duvida:
Ryzen 5 1600x ou o Ryzen 7 1700, o diferença é 150,00 reais.


e preciso de um pc pra trabalhar com videos, jogos serão so passatempo. tanto que to achando exagero pegar essa gtx 1060, mas o preço compensa! kk


e tenho uma tv 28¨ hd 1366x788 60mhz, nem full hd é. nao procuro graficos no ultra, porém jogando Nier e comparando com meu ps4, o grafico era terrivel, parecia ps2 rodando, quero que rode jogos de maneira aceitavel. talvez eu pegue uma full hd 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Afonso Machado como vai trabalhar com vídeos, então realmente vale a pena investir no Ryzen 1700, os 16 threads deles vão te economizar MUITO tempo. A placa-mãe pode ser essa Gigabyte mesmo, é um dos modelos B350 com mais recursos. Como você está aumentando o orçamento, e jogos no seu caso são secundários, pode diminuir a VGA pra 1060 3GB: https://www.kabum.com.br/produto/84066/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3g-192bits-gddr5-03g-p4-6160-kr-

 

Ela é R$200-250 mais barata que a versão 6GB, e já segura tranquilamente em Full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo Afonso Machado disse:

tava analisando melhor, e chegamos no mesmo caminho kkk.
queria pegar i5 8ª geração, mas por ser lançamento, sera inviavel. e i5 7ª, logo ficara pra traz.
e foi o que aconteceu com meu i3 4170, queria pegar um i7 4xxx, mas fora de cogitação.


se eu for de Ryzen, ja tava pensado na ATX GA-AB350-GAMING DDR4
o porém, analisando preços, surgiu outra duvida:
Ryzen 5 1600x ou o Ryzen 7 1700, o diferença é 150,00 reais.


e preciso de um pc pra trabalhar com videos, jogos serão so passatempo. tanto que to achando exagero pegar essa gtx 1060, mas o preço compensa! kk


e tenho uma tv 28¨ hd 1366x788 60mhz, nem full hd é. nao procuro graficos no ultra, porém jogando Nier e comparando com meu ps4, o grafico era terrivel, parecia ps2 rodando, quero que rode jogos de maneira aceitavel. talvez eu pegue uma full hd 1080.

 

Essa GTX 1060 6 GB está por 1100

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc?gclid=Cj0KCQjw95vPBRDVARIsAKvPd3KELI1oLbq4AMQGKAZFWgaqlm7d4pjsePfB9vzk8m7smGMEGZKTok8aAnMbEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, pensando bem vou de ryzen 7 1700, e pra evitar desperdicio, vou acabar pegando a gtx 1060 de 6gb.
nao adianta querer econominzar, e depois de pouco tempo, fica na mão. ja que é o dobro de memoria por pouca diferença de preço.
agora o mais lega, que este pc saiu por 3522,00 a vista.
numa loja aqui da cidade, pediram 5800,00. e com uma fonte desconhecida ainda kkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Paulo Afonso Machado disse:

valeu galera, pensando bem vou de ryzen 7 1700, e pra evitar desperdicio, vou acabar pegando a gtx 1060 de 6gb.
nao adianta querer econominzar, e depois de pouco tempo, fica na mão. ja que é o dobro de memoria por pouca diferença de preço.
agora o mais lega, que este pc saiu por 3522,00 a vista.
numa loja aqui da cidade, pediram 5800,00. e com uma fonte desconhecida ainda kkkkk
 

 

Dependendo da B350, o seu cooler box do R7 1700 RGB não pode mudar de cor

 

Para mudar as cores do RGB do cooler do R7 1700, precisa ter uma B350 compatível

 

No meu post tem as opções lá

 

Verifique os preços na TeraByte, Pichau e kabum para ver onde sai mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Dependendo da B350, o seu cooler box do R7 1700 RGB não pode mudar de cor

 

Para mudar as cores do RGB do cooler do R7 1700, precisa ter uma B350 compatível

 

No meu post tem as opções lá

 

Verifique os preços na TeraByte, Pichau e kabum para ver onde sai mais barato

isso pra mim é bem inutil. alem de nao ajudar no processo de videos em alta resolução, tambem nao da fps!! kkkk
so quero uma placa-mãe, que suporte este processador, 16 gb de ram, 1 entrada pra vga, 1 entrada pra ssd, water cooler(futuramente) e 5 ventoinhas no gabinete.
pois o pc ficara ligado e trabalhando a 100% quase o tempo todo
tanto que vou pegar ventoinha sem led, detesto aquelas luzes. kkk
mas, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulo Afonso Machado disse:

isso pra mim é bem inutil. alem de nao ajudar no processo de videos em alta resolução, tambem nao da fps!! kkkk
so quero uma placa-mãe, que suporte este processador, 16 gb de ram, 1 entrada pra vga, 1 entrada pra ssd, water cooler(futuramente) e 5 ventoinhas no gabinete.
pois o pc ficara ligado e trabalhando a 100% quase o tempo todo
tanto que vou pegar ventoinha sem led, detesto aquelas luzes. kkk
mas, valeu

 

Você não precisa de WaterCooler, RYZEN são frios nem se preocupe

 

Talvez você precise por causa da temperatura da VGA

 

Então é só escolher a placa-mãe que satisfaça suas necessidades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@brender @RobsonS Pessoal, estava procurando informações exatamente idênticas ao do colega que criou este tópico e acabei achando vocês. Tenho o mesmo interesse e sou muito leigo em computadores.
Pesquisando bastante nos últimos dias acabei achando este computador da Dell e fiquei bem interessado. Pelas peças, não consegui achar nada igual por este preço, e aparentemente está de acordo com as dicas que vocês deram para o colega. Principal intenção será jogar e criar videos.

 

https://www.submarino.com.br/produto/132536966/computador-gamer-dell-inspiron-ins-5675-a50-amd-r7-8gb-radeon-rx-570-de-4gb-1tb-windows-10?pfm_carac=gamer inspiron&pfm_index=8&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

O que vocês acham?


Abs

Obrigado
Elias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 às 10:12, ELIAS SCHMITZ JUNIOR disse:

@brender @RobsonS Pessoal, estava procurando informações exatamente idênticas ao do colega que criou este tópico e acabei achando vocês. Tenho o mesmo interesse e sou muito leigo em computadores.
Pesquisando bastante nos últimos dias acabei achando este computador da Dell e fiquei bem interessado. Pelas peças, não consegui achar nada igual por este preço, e aparentemente está de acordo com as dicas que vocês deram para o colega. Principal intenção será jogar e criar videos.

 

https://www.submarino.com.br/produto/132536966/computador-gamer-dell-inspiron-ins-5675-a50-amd-r7-8gb-radeon-rx-570-de-4gb-1tb-windows-10?pfm_carac=gamer inspiron&pfm_index=8&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

O que vocês acham?


Abs

Obrigado
Elias

 

Acho que comprar na Pichau ou TeraByte sai com uma configuração melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo afonso machado

 

 

processador: amd ryzen 7 1700 

placa-mãe :asus rog strix b350-f gaming usb 3.1 am4

memória : 8gb 2133mhz ddr4

placa de vídeo: nvidia geforce® gtx 1060 6GB 128-bit gddr5

fonte: corsair vs400 80plus white pfc ativo 400w, cp-9020117-la

gabinete :bluecase sem fonte usb 3.0 preto, bg-024

 

total de R$ 3,770,90 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

@brender Amigo a Pichau infelizmente abandonou o site, sem atualização de estoque, a Terra é um baita site, recomendo também, a Kabum tem preços diferenciados de ambas, apenas depende de pesquisa, Pichau tem pouca coisa em estoque estão mais preocupados em vender máquinas prontas do que você escolher sua configuração. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei nesses sites e não achei nada nem perto. Lembrando que essa configuração que mandei já vem com o Windows, além de parcelar em 12 vezes. 

adicionado 1 minuto depois

E independente do preço, a ideia era saber se pra vídeos será uma boa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo comprar/montar um PC, ele será usado para:

Gavar o que está sendo feito na tela do computador;

renderizar e editar vídeos;

Jogar jogos, não é o objetivo principal, jogarei somente Dota 2Lift off e talvez PUBG, mesmo assim não precisa ser no full.

 

Com base neste post montei a configuração abaixo:

AN7dhZu.png

 

Encontrei este Dell também, que possui configuração parecida (eu acho).

 

Dúvidas:

É possível economizar em algum dos componentes?

Existe algum notebook que cumprirá bem as tarefas que este computador cumpriria, com um preço parecido?

 

Não comprarei de imediato pois estou estudando para algumas provas (pretendo comprar no final de abril), mas quero saber quanto terei que desembolsar...  

Sou leigo =(

 

Valeu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...