Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema relacionado a DHCP e Redes


Posts recomendados

O problema é o seguinte, tenho a seguinte configuração de rede:

 

Modem > Access Point > Repetidor > Hub

 

Modem: Configurado para receber o sinal e conectado via cabo com o Access Point;

Access Point: Conectado ao Modem e cria a rede Wi-fi. Contem alguns dispositivos conectados via cabo e outros via wi-fi

Repetidor: Esta a uns 30 metros de distancia e Repetindo o Access Point

Hub: Conectado ao Repetidor e com alguns dispositivos Conectados via cabo

Basicamente eu consigo pingar em todos os dispositivos conectados ao Hub, então o repetidor está fazendo seu trabalho, os dispositivos tem acesso a rede e a internet e funcionam corretamente mas foi exigido que eles sejam listados na lista de DHCP servidos pelo Modem.
No caso só é listado o que esta conectado ao Access Point, o que esta conectado ao Hub não é listado no DHCP do Modem.

 

Nenhum dos outros aparelhos está servindo DHCP, estão todos desativados.


É uma questão de configuração dos aparelhos ou é natural que não sejam exibidos nesta lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro make_file2017,

 

Tenho uma instalação similar à sua, exceto pelo HUB. Modem --> Access Pont --> Repetidor.

 

você ir´aobservar que todos os equipamentos estão com o DHCP ativado e apenas dois estão conectados por cabo ao Acesse Point ou ao Repetidor. Os outros são todos Wifi.

DHCP Client.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Um deles deverá sempre ter o DHCP Server ativado, preferencialmente sendo aquele que vai concentrar todo o tráfego da rede, no seu caso ou o modem ou o AP.

 

Obrigado Ciro, sou meio leigo com redes, vou ativar o dhcp do AP e dou feedback, mas provavelmente deve funcionar.

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Francisco Meyen disse:

Caro make_file2017,

 

Tenho uma instalação similar à sua, exceto pelo HUB. Modem --> Access Pont --> Repetidor.

 

você ir´aobservar que todos os equipamentos estão com o DHCP ativado e apenas dois estão conectados por cabo ao Acesse Point ou ao Repetidor. Os outros são todos Wifi.

DHCP Client.jpg

 

Obrigado Francisco!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...