Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória reservada para hardware muito grande


Posts recomendados

Bom, recentemente em venho tendo problemas com a ram do meu pc, o pc reconhece mas n utiliza a memoria total, possuo 8gb, 2 pentes de 4, já tentei de tudo, atualizar a bios, o procedimento pelo msconfig, trocar os pentes de lugar, deixar só 1 pente, entrar na bios do pc e ver se a placa de video esta puxando algo(não está), e até mesmo formatei o pc e nada adianta eu reparei q de quinta, quando comecei a ter o problema, a memória reservada para hardware era de 4110mb e hj terça ela aumentou, foi para 4800, quando entro na bios do pc ela só reconhece cerca de 3,2gb, instalado e disponivel, já procurei muito e não consegui resolver o problema já fiz um memtest e não deu erro nenhum, como já disse tentei todos os métodos anteriores, gostaria de saber se alquem pode me ajudar com mais métodos. Seguem alguns prints e a config do meu pc:

 

CPUz : https://prnt.sc/gymin6

Monitor de recursos: https://prnt.sc/gymj36

Sistema: https://prnt.sc/gymjdv

 

Processador FX-6300 Black Edition

Motherbord Asus M5A78-M LX/BR

Ram: 2x4gb Kingston

Video: Gygabyte Gtx 750 2gb 

SO: Win 10 Pro 64 bits

 

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente para a resolução desse problema eu acesso o MSCONFIG, marco para inicializar como diagnóstico, desligo computador, removo os pentes de memória passo uma borracha e coloco novamente, ligo o computador e vejo se reconheceu os 8GB. Veja se resolve e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você acessa o MSCONFIG e marca a memoria máxima, qual quantidade aparece? Geralmente a memoria é reservada quando possui um chipset de video onboard (o que não é o caso) ou bugada quando você instala o sistema em arquitetura imcompativel (x64 no lugar de x32) - Acredito que não seja também o caso. Você notou se o problema pareceu depois de algum procedimento ou aconteceu de repente? 

 

Não sei se isso tem a ver com o problema, mas sua placa-mãe com esse processador geralmente gera MUITA instabilidade na máquina, o que tem de gente com problema sobre esse kit aqui no fórum não é pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios reconhece cerca de 3,2gb e o windows reconheece 8 gb mas utilizavel é só 3,2

adicionado 1 minuto depois

não deu certo

adicionado 2 minutos depois
Em 17/10/2017 às 17:32, Marcelo1110 disse:

Quando você acessa o MSCONFIG e marca a memoria máxima, qual quantidade aparece? Geralmente a memoria é reservada quando possui um chipset de video onboard (o que não é o caso) ou bugada quando você instala o sistema em arquitetura imcompativel (x64 no lugar de x32) - Acredito que não seja também o caso. Você notou se o problema pareceu depois de algum procedimento ou aconteceu de repente? 

 

Não sei se isso tem a ver com o problema, mas sua placa-mãe com esse processador geralmente gera MUITA instabilidade na máquina, o que tem de gente com problema sobre esse kit aqui no fórum não é pouca.

aparece 8192mb, aconteceu do nada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...