Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente troquei de uma ASUS  P5KPL/1600 para uma  Gigabyte Ga-eq45m-s2 Dvi (troquei para poder usar mais memória ram) . Porém assim que fui olhar se tinha reconhecido os 6 GB tinha a seguinte frase: Memória instalada (RAM): 6,00 GB (utilizável 5,87 GB). Gostaria de saber se isso afeta de alguma maneira o desempenho e se eu posso usar os 6 GB, mês que vem quero colocar 8 GB. Agradeço se alguém puder me ajudar 

Sem título.png

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

você usa o video onboard? ou ele esta habilitado, mesmo usando uma placa offboard? pelo tamanho é a memoria reservada para o video onboard

Eu uso placa de vídeo offboard uma GTX 760, tem como eu desativar isso de usar a memória mesmo com uma placa de vídeo ?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

Tudo normal.

Um pouco da memoria ram é utilizada para o hardware (placa de video onboard, placa de som, etc...)

Tem como eu deixar de usar para a placa onboard ?

Postado
11 horas atrás, bngomes disse:

De onde você tirou isso??? nenhum outro componente compartilha a memoria RAM ou precisa reservar parte dela, apenas o vídeo.

@João Victor Andrade Você tem que procurar na BIOS de sua maquina.. 

Na antiga placa eu tive que fazer isso, tinha 4 GB mas utilizável era 3 GB ..... Mas a BIOS da nova é completamente diferente, sabe qual opção devo procurar ? 

Postado
3 horas atrás, João Victor Andrade disse:

Na antiga placa eu tive que fazer isso, tinha 4 GB mas utilizável era 3 GB ..... Mas a BIOS da nova é completamente diferente, sabe qual opção devo procurar ? 

è meio complicado.. cada Bios é diferente.. mas olhando o manual de sua placa.. tem uma opção "Advanced Chipset Features" e lá tem "Onboard VGA" .. você escolhe "Enable If No Ext PEG" , a sua deve estar "Always Enable"

Postado
9 horas atrás, bngomes disse:

è meio complicado.. cada Bios é diferente.. mas olhando o manual de sua placa.. tem uma opção "Advanced Chipset Features" e lá tem "Onboard VGA" .. você escolhe "Enable If No Ext PEG" , a sua deve estar "Always Enable"

Ok, vou tentar ainda hoje e aviso se der certo.

Postado
Em 19/10/2017 às 10:17, bngomes disse:

Achei a opção mas já esta em  "Enable If No Ext PEG"........ Fui olhar na aba de desempenho do gerenciador de tarefas e achei isso!

sd.png

adicionado 48 minutos depois

Decidi colocar apenas 2 pentes de 2 GB e ficou os 4 GB certinho...... Será que não são as memórias de 1 GB ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!