Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, amigos do fórum!

 

Bem, vou começar com aquela típica historinha... Tive meu PC durante anos (sério, bota mais de  5 aí!) e a configuração dele até pouco tempo atrás era:

 

  • Phenon II x4 840
  • Gtx 460 OC 1gb
  • 4gb Ram
  • Fonte Seasonic 430w

 

E meu deusss  como esse PC me fez feliz. Mas por que era até pouco tempo atras? Porque minha placa de video morreu depois de 6 anos aproximadamente.

 

Bem, eu usava esse PC para jogar Dota, LoL, WoW (todos com tudo no máximo) e acredito que o jogo que joguei recentemente e mais puxou ele foi Shadows of Mordor (médio).

 

Como podem ver não sou jogador de nada que utilize muito o PC e acredito que o único jogo pesado que jogarei será WoW (voltarei a jogar em breve), portanto não gastarei altos valores com esse computador, até por que vou aproveitar a fonte, hd e case do antigo.

 

Depois de muito pesquisar, pensei em comprar a seguinte configuração:

 

placa-mãe: h110m

Processador: g4560

Placa de video: rx 460 ou rx 470

Ram: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 

 

Porém me veio a cabeça que talvez isso não me atenda por muito tempo e não tenho pressa de comprar tudo agora, uma vez que posso comprar placa-mãe+processador agora e esperar um pouco enquanto uso uma placa de video emprestada do meu amigo e talvez as minhas memórias antigas enquanto compro a nova. Portanto a prioridade fica em comprar agora a placa-mãe e o processador! (posso comprar 1 guardar e esperar uns 2 meses para comprar o outro).

 

Visto que não tenho pressa para finalizar meu kit nesse momento e quero algo que me prenda por um bom tempo, o que indicariam? Qual seria um bom combo de Placa-mãe x Processador que me aguentaria uns anos se eu quisesse fazer talvez algum upgrade de processador aos poucos? QUal placa-mãe seria de desempenho semelhante a rx 470 e talvez com custo melhor? (malditos bitcoins).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen r5 1600 + b350 tuf + 8gb ddr4 2400mhz , amd garantiu esse Socket ate 2020 se não me engano já a Intel e mudando de Socket direto.não vale pegar 7 geração de intel, ja saiu a 8 geração com processador i-5 8400 com 6 núcleos e 6 threads e i-3 8100 com 4 núcleos e 4 threads (exemplificando, ***** quem comprou 7 geração) e ainda mais não e possível usar 8 geração em placas mãe de 7 geração. o que sera uma plataforma fechada sem possibilidade de upgrade futuro.

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-1600-seis-núcleos-cache-19mb-3-2ghz-am4-yd1600bbaebox

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350

https://www.kabum.com.br/produto/79701/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-grey-bls8g4d240fsb

adicionado 11 minutos depois

essa b350 vai possibilitar overclock e deixar esse processador monstro em produtividade e jogos , alem de vários recursos. se for pegar ryzen jamais economize nesse fator,porque e determinante.alem dele ter hyper threading 6/12 já a intel 6/6 assim dando mais folga a ele comparado a intel. processador g4560 não compensa de jeito nenhum os jogos precisam de no minimo 4 núcleos e o objetivo e usar mais! assim como i-5 7 geração tambem não compensa de jeito nenhum e os denominados Fx da amd que ja morreu a tempos e tem gente q ainda recomenda usar hoje em dia alem de consumir muito e não fazer nada. 

adicionado 11 minutos depois

 

adicionado 13 minutos depois

as placa da 8 geração z370 esta o olho da cara,tem muita gente comprando ryzen porque sabe que é bom!

adicionado 16 minutos depois

e sobre a rx 470, me informaram que ela saiu de linha, então não vai voltar mais. o jeito e rx 570 mesmo :/ ou ate pular logo pra uma rx 580 ou ate mesmo a gtx 1060 de 6gb (3gb e furada os jogos estão usando muita vram, exemplo eu tenho força no meu braço, eu vou dar um soco e meu osso quebra por ele ser fino kkkk no caso esses 3gb e fino :)

adicionado 22 minutos depois

https://www.youtube.com/watch?v=G-zwqqYi95g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Rapaz, esse é um ponto importante! Com essa config, tudo saíria por menos de 2k, que é +- o que eu pretendia gastar.

 

@Daniel Jackson Quando vi esse 8400 meu coração gritou pra pegar, mas quando vi o preço da placa-mãe eu chorei por dentro. Um absurdo só terem liberado esse modelo até o momento.

Essa configuração que você deu seria realmente muito boa! Mas não sei se ela+placa de video seria um orçamento que eu esperaria pegar. Caso eu fosse comprar por partes e deixar guardado uns 2-3 meses, seria melhor pegar o processador ou a placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz se você quiser ir de 8 geração i-5 8400 vai ter que esperar sair as placas mais básicas tipo b310 b350 etc não compra isso de processador e placa-mãe separado não, e tem ate os ryzen 12nm que vair sair se não me engano e em 2018 no 1 trimestre se você compra o processador i-5 8400 se arrepende depois, ate porque esses ryzen 12nm vai ser um pouco melhor que os atuais.

adicionado 1 minuto depois

https://adrenaline.uol.com.br/2017/09/27/52139/amd-estaria-se-preparando-para-lancar-cpus-ryzen-em-12-nm-logo-em-fevereiro-de-2018/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está sem pressa, como o tópico sugere, é melhor indo juntando uns trocados até começar a chegar as placas mãe com os chipsets 300  e esperar passar o preço de lançamento. Ryzen é bom mas se o assunto é fps, a oitava geração anda entregando consideravelmente mais em vários títulos. Fora que... tem boas chances de vir mais ryzen nos primeiros meses de 2018. Por mais que amd seja conhecida por atrasar tudo, no cronograma com os últimos processadores foi bem próximo.

 

Então, se quer pegar algo bacana, é esperar as placas mães novas da intel chegar e ir de 8000 ou esperar pra ver com o que a amd vai aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiano Souza da SIlva
Lá por Janeiro o Coffee Lake já terá abaixado um pouco do valor devido ao lançamento/hype, assim como será lançadas placa-mãe de valores mais acessíveis (provavelmente entre R$500~700).

Sendo que com R$2.000 atualmente o melhor seria um Ryzen R5 1600(sem o X) + placa-mãe B350 + 1 pente 8GB DDR4 2400MHz. Contudo Ryzen só funciona com placa de vídeo junto (pois não possui a onboard), o que teria que investir imediatamente. Com sua fonte de 430W da Seasonic, uma placa boa seria a GTX 1050TI 4GB ou uma GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vou optar por ir juntando o máximo que der durante os meses e no começo de 2018 vejo o que eles lançaram de interessante. Muito obrigado pelas dicas nesse quesito processador x Placa-mãe!. 

 

E sobre a placa de video? Qual seria uma boa de se pegar com cerca e 1k?

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte Pesquisarei como anda a oscilação de preço da 1050 TI e da 1060.  Mas tanto o ryzen 5 1600 (ou o que sair) ou a 8400 tiram tudo delas, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 rx 580 parece que ganhou em 9 jogos e gtx 1060 em 5 jogos pelo comentário de um cidadão no video

adicionado 1 minuto depois

alem dela ter + 2gb de vram e ser melhor em DX12 que é o futuro pra jogos. ate eu fico em duvida kkkk as duas são muito fortes

adicionado 6 minutos depois

AMD normalmente envelhece melhor por ter melhor suporte de driver a longo prazo ja que as GPUs deles normalmente tem mais força bruta nelas e performance melhor em APIs mais atuais(DX12\Vulcan).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fabiano Souza da SIlva disse:

Pesquisarei como anda a oscilação de preço da 1050 TI e da 1060.  Mas tanto o ryzen 5 1600 (ou o que sair) ou a 8400 tiram tudo delas, correto?

Sim. i5-8400 tem potencial em aguentar as placas de vídeo oferecendo boa taxa de FPS, aliás, até uma GTX 1080 consegue lidar. Por outro lado, R5 1600 apesar de não ter tanto poder nos jogos quanto o i5, oferece boa margem de FPS e possui o dobro de threads (6 vs 12), que podem fazer a diferença lá adiante dependendo da otimização dos jogos, além de ser melhor para renderização, streaming e coisas semelhantes que requerem muito do processador. Mas se vai esperar até Janeiro ou depois, muita pode pode acontecer, o que teremos melhor noção da real situação. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as placas de vídeo, a linha 400 da amd foi muito boa, ficava um pouco atrás da nvidia. O problema das rx 500 é o consumo de energia, fora a temperatura e de bônus tem a questão da mineração de moeda digital que encareceu o valor absurdamente.

 

No atual cenário é nvidia mesmo. Isso é, no caso da RX 580 e gtx 1060.

 

É, mas como disse o colega @Daniel Jackson, essa questão do monitor é algo sério.

 

G-sync custa um rim e funciona com nvidia que tem placa mais barata, monitor com freesync custa bem menos mas o preço das placas de vídeo sobem muito. Então, escolha qual caminho das pedras tu decide, ambos vão fazer seu bolso doer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu analisar também que minha fonte é uma 430w e como estão falando que a 580 consome e esquenta mais (ou seja, provavelmente vou precisar de um cooler mais robusto) talvez eu fique com a 1060 (e com os 400 reais a menos dela kkkkkk)

 

Mas muiiito pode acontecer nesses meses, então quem sabe o preço de alguma placa dessa caia com o tempo!

 

Eu vou deixar aqui na minha planilha de compras o decorrer dos preços das peças ao longo das semanas e vou vendo também as notícias. Observarei as placas-mãe do i5 e do ryze, assim como o preço deles em si. Também vou ficar em cima do preço da 1060 6gb e da 580 8gb, e quem sabe não apareçam mais algumas boas no mercado.

 

Se eu comprar essa memória que o @Daniel Jackson postou eu consigo usar ela na minha Placa-mãe atual? (não sei o modelo, mas é antiga kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...