Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 580 caiu um copo de agua o que eu faço


Posts recomendados

1 minuto atrás, Marcelo1110 disse:

Estava ligada ou plugada na placa-mãe? espero que não, retire e seque normalmente com um pano, tenha cuidado, se precisar, espere um tempo até testa-la de novo, recomendaria alguns dias.

não estava fora da placa-mãe tudo desligado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

hoje quando cheguei em casa minha irma colocou um copo de agua na mesa aonde estava minha placa de video acabei esbarrando  nele e  molhou minha vga o que vocês recomenda que eu faça para secar bem ela e não causar nenhum defeito

Fique tranquilo, estes dias estão bem quentes. Então coloque ela amanhã debaixo do Sol que ela secará. Mas o ideal seria desmontá-la e aproveitar para trocar pasta térmica e deixa ela secar sem o dissipador pois assim não ficará nenhum vestígio de água nela.

Quando lavo placas mãe e de vídeo e o sol está bem quente, as penduro no varal e secam bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Caiu muita água? o copo inteiro?

sim entrou ate agua de baixo do chip

 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Fique tranquilo, estes dias estão bem quentes. Então coloque ela amanhã debaixo do Sol que ela secará. Mas o ideal seria desmontá-la e aproveitar para trocar pasta térmica e deixa ela secar sem o dissipador pois assim não ficará nenhum vestígio de água nela.

Quando lavo placas mãe e de vídeo e o sol está bem quente, as penduro no varal e secam bem.

esta desmontada ja meu amigo estava fora da bancada sem os desipadores e os coolers mas eu esperando ate amanha pra deixa no sol pode oxidar os componentes eu posso secar com secador de cabelo e amanha por no sol nn porque eu a soprei o chip dela e saiu agua do chip

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcelo1110 disse:

Se estava desligada acredito que não terá problemas, mas como disse, recomendaria alguns dias pra ter certeza que tudo está seco antes de liga-la, mas acho que 1 dia é suficiente.

mas se eu esperar ate amanha sera que oxida os componentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

mano e minha mesa de trabado eu não ponho nenhuma coisa liquida na mesa so acool isopropilico

Então, como disse antes, aproveite este inconveniente e dê uma limpada geral nela. Desmonte os coolers e lave-os para limpar juntamente com o dissipador e dê uma limpada em sua placa com álcool isopropílico e deixe-a secar. O álcool irá ajudar a retirar qualquer vestígio de água de sua placa.

As vezes os males vem para o bem. Limpe-a por completo, será bem melhor. E não esqueça de trocar a pasta térmica e cuidado para não estragar os thermal pads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Então, como disse antes, aproveite este inconveniente e dê uma limpada geral nela. Desmonte os coolers e lave-os para limpar juntamente com o dissipador e dê uma limpada em sua placa com álcool isopropílico e deixe-a secar. O álcool irá ajudar a retirar qualquer vestígio de água de sua placa.

As vezes os males vem para o bem. Limpe-a por completo, será bem melhor. E não esqueça de trocar a pasta térmica e cuidado para não estragar os thermal pads.

eu dei uma limpada nela eu vou mergulhar ela no acooll pra limpar bem

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não precisa mergulhar, lave ela com o álcool passando um pincel de pêlo natural para evitar eletricidade estática. Ficará show.

mas o alcool não passa enegerdia e que ela esta bem suja mesmo eu passo uma ecova de dente bem macia tem algum problema?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bacana de voce limpar ela com alcool, é  que quando entrar em contato com a agua vai faze-la evaporar mais rapidamente. Como voce citou antes, pode sim passar o secador de cabelo, limpe-a com alcool e passe o secador, amanha cedo, se estiver ensolarado deixe-a no sol o maximo que puder, troque a pasta como o @Wagner Ruaro disse, monte-a e enjoy the game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Wagner Ruaro Passa limpa contato :thumbsup:

Também. Mas não pode ser WD40 ou similar.

Tem que ser aqueles que gelam a mão da gente, igual era os spray freon que usávamos antigamente. Mas o isopropílico é ótimo e não deixa resíduo algum. Seca em segundos.

adicionado 0 minutos depois

E é mais barato...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 às 21:49, Wagner Ruaro disse:

Também. Mas não pode ser WD40 ou similar.

Tem que ser aqueles que gelam a mão da gente, igual era os spray freon que usávamos antigamente. Mas o isopropílico é ótimo e não deixa resíduo algum. Seca em segundos.

adicionado 0 minutos depois

E é mais barato...

mano dei um banho nela com alcool dai deixei no sou desde meio dia ate as 6 hrs ainda não liguei voce recomenda deixar mas um dia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Deixa... Mal não fará...

beleza e que eu ainda estou com receio de ligar ela ent vou deixa mas um dia

adicionado 12 minutos depois
14 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Deixa... Mal não fará...

mano um i3 2100 funcionaria com memoria de 1600mhz tipo eu sei que a memoria não vai rodar a 1600mhz no casa o a placa-mãe ou o processador diminuiria aq memoria pra 1333mhz e diminuiria a latency e daria mas desempenho e funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

beleza e que eu ainda estou com receio de ligar ela ent vou deixa mas um dia

adicionado 12 minutos depois

mano um i3 2100 funcionaria com memoria de 1600mhz tipo eu sei que a memoria não vai rodar a 1600mhz no casa o a placa-mãe ou o processador diminuiria aq memoria pra 1333mhz e diminuiria a latency e daria mas desempenho e funcionaria

Sim, as memórias ficarão restritas a 1333MHZ, pois é o máximo que este processador suporta de barramento de memória.

adicionado 0 minutos depois

Mas rodarão sem problemas. Fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...