Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha config esta boa?


Posts recomendados

Boa noite rapaziada do Forum,tudo beleza? então, vim aqui pra mostrar a config que vou utilizar em meu novo PC gamer, que tem as seguintes peças:

 

Processador: i5 7400 kaby lake 1151

MOBO: gigabyte GA-b250m-dh3 ddr4 1151

placa de video: Galax geforce gtx 1060 3gb

memoria RAM: 2 pentes hyper x 4gb ddr4 2400mhz

fonte: thermaltake smart 500w

gabinete: thermaltake versa h15

HD: 500gb WD

 

Bom,como não sou um entusiasta em hardware,antes de sair comprando tudo gostaria de saber se essas peças são todas compatíveis umas com as outras e se tudo ira funcionar corretamente quando montadas.

utilizarei esse PC pra fazer tarefas do dia a dia e jogar jogos mais leves, como CSGO,LOL,paladins e também jogos mais pesados (só alguns mesmo, pois a maioria dos lançamentos eu compro pro meu xone) como BF1, the witcher e mais alguns. agradeço desde já aos que puderem me ajudar de alguma forma

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen r5 1600 + b350 tuf + 8gb ddr4 2400mhz , amd garantiu esse Socket ate 2020 se não me engano já a Intel e mudando de Socket direto.não vale pegar 7 geração de intel, ja saiu a 8 geração com processador i-5 8400 com 6 núcleos e 6 threads e i-3 8100 com 4 núcleos e 4 threads (exemplificando, ***** quem comprou 7 geração) e ainda mais não e possível usar 8 geração em placas mãe de 7 geração. o que sera uma plataforma fechada sem possibilidade de upgrade futuro.

adicionado 0 minutos depois

AMD Ryzen 5 1600 - Asus TUF B350M Plus Gaming DDR4 - Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4

adicionado 1 minuto depois

essa b350 vai possibilitar overclock e deixar esse processador monstro em produtividade e jogos , alem de vários recursos. se for pegar ryzen jamais economize nesse fator,porque e determinante.alem dele ter hyper threading 6/12 já a intel 6/6 assim dando mais folga a ele comparado a intel.

adicionado 1 minuto depois

a gtx 1060 de 6gb (3gb e furada os jogos estão usando muita vram, exemplo eu tenho força no meu braço, eu vou dar um soco e meu osso quebra por ele ser fino kkkk no caso esses 3gb e fino :)

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 3 minutos depois

e tambem tem os ryzen 12 nm que vai chegar em 2018, nos primeiros meses.

AMD estaria se preparando para lançar Cpus Ryzen em 12nm

adicionado 5 minutos depois

e as placa-mãe z370 estão o olho da cara se quiser ir de intel 8 geração tem que esperar as mais básicas como b310 e b350 etc

adicionado 7 minutos depois

r5 1600 com oc e praticamente igual a i-5 8400 em jogos alem de ganhar em produtividade. creio que esses ryzen 12 nm devem ser interessantes  :)

adicionado 15 minutos depois

ou pega gtx 1060 6gb ou rx 570 4gb, so que a rx 570 esta sem estoque, por esta sendo muito requisitada por quem mexe com moedas digitais (bitcoin) e as placas da amd serem melhor pra isso.

 

Gigabyte RX570 4GB Windforce RGB - Galax GTX 1060 6GB OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabs6712 disse:

Boa noite rapaziada do Forum,tudo beleza? então, vim aqui pra mostrar a config que vou utilizar em meu novo PC gamer, que tem as seguintes peças:

 

Processador: i5 7400 kaby lake 1151

MOBO: gigabyte GA-b250m-dh3 ddr4 1151

placa de video: Galax geforce gtx 1060 3gb

memoria RAM: 2 pentes hyper x 4gb ddr4 2400mhz

fonte: thermaltake smart 500w

gabinete: thermaltake versa h15

HD: 500gb WD

 

Bom,como não sou um entusiasta em hardware,antes de sair comprando tudo gostaria de saber se essas peças são todas compatíveis umas com as outras e se tudo ira funcionar corretamente quando montadas.

utilizarei esse PC pra fazer tarefas do dia a dia e jogar jogos mais leves, como CSGO,LOL,paladins e também jogos mais pesados (só alguns mesmo, pois a maioria dos lançamentos eu compro pro meu xone) como BF1, the witcher e mais alguns. agradeço desde já aos que puderem me ajudar de alguma forma

 

 

 

 

Troca pelo RYZEN 5 1600 + B350


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
29 minutos atrás, Luiztosi disse:

 

 

Você recomenda ASUS TUF B350M-PLUS? Ela eh boa para over né ??

 

e em relação a fans para cpu, eu consigo usar quantas que suportam led??

 

 

valeu 

 

1 FAN sempre será para a CPU e o resto sobra para o sistema

 

Se são 3 FAN

 

1 FAN CPU

 

2 FAN para o sistema

 

Você pode comprar placa-mãe mais cara para colocar a FAN e controlar a velocidade ou desligar ela pela placa-mãe ou comprar um cabo conecto da fonte adaptado para 3/4 pinos para conectar as FAN's porém as FAN's sempre vão estar ligadas a 100% de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brender disse:

 

1 FAN sempre será para a CPU e o resto sobra para o sistema

 

Se são 3 FAN

 

1 FAN CPU

 

2 FAN para o sistema

 

Você pode comprar placa-mãe mais cara para colocar a FAN e controlar a velocidade ou desligar ela pela placa-mãe ou comprar um cabo conecto da fonte adaptado para 3/4 pinos para conectar as FAN's porém as FAN's sempre vão estar ligadas a 100% de velocidade

 

Eu consigo usar hd antiga nessa placa-mãe?? Eu não vi nada de IDE nas especificações, somente SATA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

HD IDE é muito antigo

 

Só comprando um Conversor Adaptador IDE para SATA

 

 

 

Meu pc velho eh muito antigo, mas minhas hd estão com todos os arquivos lá e não queria comprar uma hd nova além da ssd que eu vou já comprar.

 

que tipo de adaptador que é, pode me ajudar ?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiztosi disse:

 

 

 

Meu pc velho eh muito antigo, mas minhas hd estão com todos os arquivos lá e não queria comprar uma hd nova além da ssd que eu vou já comprar.

 

que tipo de adaptador que é, pode me ajudar ?

 

obrigado

 

Olha eu também não sei uhauhauhauhauhauh

 

Pesquisei aqui no google de maneira rápida

 

Melhor dar uma pesquisada no youtube e google sobre conversor ide para sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...