Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ddr3 sdram notebook pc?


Posts recomendados

Será que a memória do notebook é a mesma do pc?

 

Elas parecem ter a mesma frequência e especificação, porém tem um detalhe que me chamou a atenção:

 

Module Type:

 

Screenshot 1 é SO-DIMM

Screenshot 3 é DIMM (UDIMM)

 

Acho que não são do mesmo modelo!

 

OBS: coloquei as fotos em anexo com as especificações.

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A56M Anderson de Souza As memórias rams de notebook são menores em tamanho físico, enquanto as de pc são maiores.

 

Existem placas mães de pc que usam a mesma memória ram de notebook, porém não é todos os pcs que tem essa compatibilidade.

 

Mesmo as características em informação chegando quase a ser igual, não significa que a memória física será igual.

 

Além disso elas podem ser de mesmo barramento como o ddr2 e ddr3, porém sempre terá algo que muda como o SO-DIMM e o DIMM(UDIMM).

 

Exemplo:

Essa é uma memória ram ddr3 de 1333mhz 2gb de desktop: m393b5673fh0-ch9.jpg

 

Essa é uma memória ram ddr3 1600mhz de 4gb para notebook: 170978700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade a do notebook é desse outro formato me lembrei!

 

Eu já estava pensando em usar a memória do notebook para o computador.

 

Eu tenho um notebook da Itautec que está parado, vou ver se consigo ressuscitar ele ou então vou utilizar as peças.

 

Obrigado pela atenção!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A56M Anderson de Souza Já tive essa ideia também, mas infelizmente não dá.

 

A minha ideia não foi em usar a memória ram, mas sim a placa de rede wi-fi do note, já vi vídeo em que um usuário fez e deu certo, porém eu nem tento por ser arriscado, teria que soldar na placa-mãe e se soldar errado pode danificar o pc, então deixei a ideia de lado.

 

Tente sim ressuscitar, se não der certo você pode usar o hd do note em um desktop, o leito não tenho certeza, mas talvez dê para usar.

 

A memória ram pode usar em outro notebook caso tenha e seja compatível, assim como a placa de rede.

 

O monitor pode ser usado como monitor externo, só teria que investir para comprar uma placa de tv digital para que seja colocada no monitor.

 

As demais peças depende da compatibilidade entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi hoje durante a madrugada que o HD, serve no outro computador que eu tenho em casa, tenho outras idéias também.

Quero montar um PC Gamer (estou fazendo um orçamento na pichau um não vários em busca da melhor configuração), comprar uma Bela tv de 32 ou mais polegadas, os controles e mais.

 

Vou parar por aqui se não fujo do assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A56M Anderson de Souza Pois é, infelizmente de notebook não tem muito o que usar.

 

Abra um tópico com o assunto de montar um pc gamer, certamente irei responder também, mas não esqueça de fornecer o orçamento.

 

Mas se a aquisição for demorar mais tempo então não recomendo abrir o tópico, pois com o passar do tempo as peças mudam e os valores também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...