Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com teclado do notebook


Dreikergyn

Posts recomendados

Bom dia! Pessoal,

 

Tenho um notebook LG i3 segunda geração muito bem conservado, mas justamente quando eu mais ia utilizar ele (fazer minha monografia) começou a apresentar problemas em algumas teclas do teclado como o , . Alt GR, FN e a seta pra baixo.

Como não esta mais na garantia, liguei na assistência tecnica e o cara me informou que fica em uma faixa de 200 a 300 reais pra trocar o teclado dele.

 

A questão é, vale a pena? há alguma outra maneira que eu possa resolver sem precisar utilizar teclado externo? já carrego muita coisa na mochila, carregar mais um teclado é problema.

 

Socorroooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tem conhecimento em manutenção de hardware? Consegue soltar o teclado da carcaça do notebook?

de desktop sim já até fiz um curso no senac a uns anos atrás, consigo fazer tudo, mas em notebook nunca mexi, mas posso verificar se consigo, é muito difícil? se tiver algum tutorial já facilita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dreikergyn disse:

de desktop sim já até fiz um curso no senac a uns anos atrás, consigo fazer tudo, mas em notebook nunca mexi, mas posso verificar se consigo, é muito difícil? se tiver algum tutorial já facilita.

Qual o modelo do notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dreikergyn disse:

@Matheus Andrei Jankovski LG S425

 

@felipecardoso9 até da mas é um atraso a mais pra mim, que vou precisar digitar bastante e em pouco tempo.

É necessário a remoção de todas os parafusos da parte traseira do notebook, e abertura da carcaça, consegue ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte, abriria o notebook, pegaria o teclado e removeria toda sujeira que encontra-se com pincel e testaria novamente, caso não obtivesse sucesso... pegaria álcool e jogaria sobre o teclado e escovaria o mesmo com escova de dentes e tentaria novamente.

 

PS: Verifique se não tem tilhas danificadas visualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Dreikergyn disse:

Bom dia! Pessoal,

 

Tenho um notebook LG i3 segunda geração muito bem conservado, mas justamente quando eu mais ia utilizar ele (fazer minha monografia) começou a apresentar problemas em algumas teclas do teclado como o , . Alt GR, FN e a seta pra baixo.

Como não esta mais na garantia, liguei na assistência tecnica e o cara me informou que fica em uma faixa de 200 a 300 reais pra trocar o teclado dele.

 

A questão é, vale a pena? há alguma outra maneira que eu possa resolver sem precisar utilizar teclado externo? já carrego muita coisa na mochila, carregar mais um teclado é problema.

 

Socorroooo!

Faz um teste com uma live de linux para comprovar que é problema nele, ou usa um teclado usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.B.M Computers como eu já estava precisando formatar ele, formatei pra ter certeza que não era problema de nenhum vírus ou outra coisa do windows, mesmo assim não resolveu, até na propria BIOS a seta pra baixo não funciona, tive que colocar um teclado externo pra mudar o boot na bios, colocando um teclado externo todas as teclas funciona. Fiz a remoção ontem das teclas que não funciona e limpei, mesmo assim não resolveu, ficando apenas a possibilidade de ser problema no teclado mesmo. =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...