Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começo meu upgrade?!


Posts recomendados

Eu tenho o seguinte pc:
placa-mãe: Azus M5A78L-M LX/BR
https://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker/?origem=3&gclid=EAIaIQobChMI4aD898L91gIVyAmRCh3HywFbEAAYASAAEgK5p_D_BwE
Memória: 8GB
Placa de vídeo: Radeon shapire 7850
http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=93A60248-F32A-4115-9798-1C50E8986AA3&lang=por
Processador: fx 8320
https://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8320-3-5ghz-8mb-eight-core-box
Fonte: 500w
http://m.kabum.com.br/produto/28682/fonte-c3-tech-atx-500w-dsaii-500ve-/?tag=fonte 500w reais
HD: 500gb

Eu estou querendo comprar outro computador, mas infelizmente nao tenho condições de comprar todas os hardware de uma só vez.

(o que eu vou digitar aqui é apenas com base no misero conhecimento que tenho pesquisando um pouco, se possivel me corrijam)

Eu ja estava a um tempo querendo trocar algumas coisas no pc, comecei trocando todos os perifericos e logo após quando comecei a jogar o pubg a vontade de ter um pc melhor só cresceu até porque para poder jogar aquele jogo em condições aceitáveis de fps nao eh qualquer pc.

*primeiramente eu queria comprar um ssd, mas como a minha placa-mãe é sata 2 teria até como por o ssd pra funcionar so que nao na velocidade padrão dele...
*então veio a segunda ideia que seria comprar outro processador (eu estava de olho no ryzen 5 1600x, so que novamente esbarro no problema que é a placa-mãe, eu teria que pega uma com o socket compativel e as memorias ddr4...)
* por fim percebi que a unica coisa que eu conseguiria dar um up seria na placa de video (querendo comprar a 1060 6g) que também me forçaria a comprar uma fonte melhor...
*Com a black friday se aproximando eu provavelmente consiga comprar grande parte do que preciso, eu nao tenho condiçoes de comprar uma SUPERMAQUINA porém eu queria montar um pc que eu tivesse livre para sempre poder da um up nele sem ter que trocar todos os hardware.

 

Bom, é isso, queria saber de você's  por onde eu começaria comprando, se eu deveria rever o que pretendo comprar e pegar algo mais em conta que eu possa da um upgrade mais pra frente.

Obrigado pela atenção!!

Tenho em media ~1300 reais livre por mês para poder gastar no pc.

 

ps: queria saber tambem se é possivel fazer algum overclock para poder melhorar no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor você começar pela fonte e placa de vídeo. fx 8320 dar pra ir segurando ate você trocar ele por exemplo um ryzen r5 1600 ou ate um ryzen 12 nm lançamento que vai sair no começo de 2018, ou talvez você pegue intel i-5 8400 , quando sair os chipsets mais básicos exemplo: b310 e b350. 

adicionado 6 minutos depois

marca de fonte boa e Corsair Cx , e não economize jamais em placa de vídeo pois ela vai fazer toda a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drimzart Cara, dependendo da marca da sua fonte, não precisa trocar. Começa o upgrade pela placa de vídeo. A 1060 6GB é uma boa, é a mesma que eu uso (as configurações que você quer são parecidas com as configs do meu PC), mas se a fonte não for boa, eu recomendaria até uma 1050 ti 4GB. Ela ainda é uma ótima GPU e o melhor é que não necessita de conector 8-pin da fonte, é só colocar ela na sua placa-mãe. E então esperava proximo ano para comprar a placa-mãe, cpu e memória ram, pois os preços agora estão meio ruim e proximo ano lança novas cpus, o que vai fazer com que as atuais caiam de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Drimzart Compra uma Corsair CX550w ou Cx650w(só compra essa se a diferença em dinheiro for pouca). E compra a GTX 1060 6GB. Da pra aguentar com seu processador até fazer um upgrade nele. 

valeu, na kabum elas estão quase pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...