Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena Investir em OverClock ?


Posts recomendados

Olá amigos, sempre joguei em notebook, é um Dell mas não roda praticamente nada, tudo no Low e não aguento mais tanta travação, Lag, FPS caindo etc...

 

Estou fazendo orçamentos de PC's Gamers em alguns sites e o da Pichau fica mais em conta, gostaria de saber se vale a pena investir em um Pc pronto para OverClock, ou se não compensa, por favor me ajudem estou muito indeciso no que comprar, compro um i7 7700 normal mesmo e uma placa-mãe B250M por exemplo, 16 Gb de RAM, GTX 1070, WaterCooler Cosair H110, 1 Tb, SSD 120 Gb, Fonte Corsair 700W. O que me dizem dessa configuração ?

 

Obs: Essa eu fiz pensando em jogar e não em OverClock, vocês acham que devo comprar assim mesmo, ou pego um 7700k, cooler á liquido, Z270 etc, etc...Vale a pena gastar tanto pra fazer Over ?

 

Nunca fiz antes, nunca tive um Pc, é a primeira vez que estou comprando, por gentileza me deem dicas de placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte, cooler, e sdd, deem dicas de qual marca é melhor comprar, qual combina melhor com qual, o que vale mais a pena, e que não vou me preocupar mais pra frente, Ps: Se eu for fazer OverClock, já tenho meus amigos que manjam e ja fizeram, meus primos também entendem muito dessa parte e tal, mas enfim, vale a pena ? Qual compensa mais comprar ? 

 

Desde Já agradeço. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Marconpega r5 1600 + b350 tuf + 8gb ddr4 2400mhz

adicionado 2 minutos depois

@Samuel Marcon não vale a pena ir de 7 geração intel, ja lançou a 8 geração no caso teria que esperar ate sair Chipsets mais básico  b310 e b350. e pegar um i-5 8400, e vai lançar ryzen 12 nm no começo de 2018 tambem

adicionado 9 minutos depois

@Samuel Marcon e mete uma gtx 1080 nessa bagaça pra ver se dar lag KKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Samuel Marconpega r5 1600 + b350 tuf + 8gb ddr4 2400mhz

adicionado 2 minutos depois

@Samuel Marcon não vale a pena ir de 7 geração intel, ja lançou a 8 geração no caso teria que esperar ate sair Chipsets mais básico  b310 e b350. e pegar um i-5 8400, e vai lançar ryzen 12 nm no começo de 2018 tambem

adicionado 9 minutos depois

@Samuel Marcon e mete uma gtx 1080 nessa bagaça pra ver se dar lag KKKKKKKKK

Sim amigo, na verdade não sei como é AMD, mas a maioria me falam que esquenta demais e tal, não se sei se vale a pena, a quanto a GTX 1080 estou vendo se tenho condições pra ela por que 3.000,00 só em uma placa é meio salgado kkkk, mas enfim, vou ver como fica o orçamento que você me disse, desde já obrigado, e deem mais dicas galera por favor, quantos aos processadores deem dicas sobre os da Intel, por mim eu iria em um i7 já é mais recente, mas não sei se vale muito a pena, continuem dando dicas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Marcon não compensa de maneira alguma investir em watercooler pra overclock pois amd ryzen r5 1600 ja vem com cooler box e já e mais que suficiente pra você fazer overclock., vai liso, QUEENTE??? quente era fx antigão, ryzen e frio que ate com cooler box faz overclock de boa! todo mundo aqui recomenda ryzen r5 1600 pode pegar ele sem medo ele e 6 núcleos e 12 threads. esse processador e muito bom pode confiar, não quero te enganar não kk

adicionado 2 minutos depois

@Samuel Marcon i-7 7700 e 7700k não recomendo de maneira alguma você pegar! vai por mim. amd garantiu Chipset ate 2020, ja e intel e trocando direto, impossibilitando upgrades futuros. 

 

adicionado 5 minutos depois

@Samuel Marcon r5 1600 fica praticamente igual a intel 8 geração i5 8400 em jogos alem de ser um monstro em produtividade,multi tarefas etc placas mãe z370=8 geração Intel esta o olho da cara 1000 reais pra +,então não compensa pegar i-7 8700k e nem o i-5 8400. logo sua melhor opção e amd ryzen r5 1600

adicionado 9 minutos depois

@Samuel Marcon r5 1600 + b350 asus tuf + 16 gb ddr4 + gtx 1080 + ssd 240gb + gabinete aerocool xpredator x1 + fonte corsair 600w

adicionado 11 minutos depois

ou ate essa fonte aqui 650w 

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx650-80-plus-bronze-650w-pfc-ativo-cp-9020122-ww

muito boa e ja dá mais uma folga

adicionado 13 minutos depois

olha esse monstro

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-8gb-windforce-oc-gv-n1080wf3oc-8gd

adicionado 14 minutos depois

r$:2479,96

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Atretador disse:

@Samuel Marcon

 

R5 1600 4.0Ghz vs i7-7700K 5.0Ghz

 

 

R5 1600 vs i5-7600K

 

 

TLDR: Não vale a pena investir em 7 gen Intel, e 8 Gen é caro de mais.

@Atretador Então vocês acham que AMD é muito melhor e bem mais garantido ?

adicionado 2 minutos depois

Qual a diferença das Fontes, desses negócios de Plus Bronze, PFC Ativo,Platinum. etc o que muda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jesus do céu kkkkkkkkk

adicionado 10 minutos depois

se realmente quer ir de intel , tem q esperar o valor das placa-mãe cair, ou esperar o ryzen 12nm pra ver como vai se sair comparado a intel ,nesse quesito de jogos 

adicionado 12 minutos depois

assim como o valor do processador tambem '   - '

adicionado 17 minutos depois

mais se precisar comprar agora e quer q seja intel esse aqui oh https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700k-water-cooler-240mm-msi-gtx-1080-ti-aero-11g-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-view-27-verde

adicionado 18 minutos depois

ou esse 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700k-galax-gtx-1080-exoc-8gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx600-spec-alpha

adicionado 21 minutos depois

so que você poderia personalizar melhor escolhendo gabinete, marca de memorias e quantidade , fonte etc

adicionado 23 minutos depois

assim como water cooler.

adicionado 31 minutos depois

então seria i-7 7700k 16 gb ddr4 + gtx 1080 ou gtx 1080 ti (bem mais forte) +ssd 240gb + gabinete aerocool xpredator x1 + fonte corsair 650w 80 plus + placa-mãe z270.

adicionado 32 minutos depois

junto do water cooler maelstrom 240t

adicionado 41 minutos depois

mas acho que não seria uma boa ideia, faz o que você achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu personalizar igual você me disse por último amigo não vai sair mais caro ? Por que tipo esse link que você mandou do Pc de 5.778,00 ele tem todas as configurações que eu quero mas pra mim personalizando saiu mais de 7.000,00 acho que depende da marca né, mas eu prefiro esse último que você me mandou e ah esqueci de falar, quero comprar com gabinete da Razer, espero que chegue logo no site =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Samuel Marcon disse:

Olá amigos, sempre joguei em notebook, é um Dell mas não roda praticamente nada, tudo no Low e não aguento mais tanta travação, Lag, FPS caindo etc...

 

Estou fazendo orçamentos de PC's Gamers em alguns sites e o da Pichau fica mais em conta, gostaria de saber se vale a pena investir em um Pc pronto para OverClock, ou se não compensa, por favor me ajudem estou muito indeciso no que comprar, compro um i7 7700 normal mesmo e uma placa-mãe B250M por exemplo, 16 Gb de RAM, GTX 1070, WaterCooler Cosair H110, 1 Tb, SSD 120 Gb, Fonte Corsair 700W. O que me dizem dessa configuração ?

 

Obs: Essa eu fiz pensando em jogar e não em OverClock, vocês acham que devo comprar assim mesmo, ou pego um 7700k, cooler á liquido, Z270 etc, etc...Vale a pena gastar tanto pra fazer Over ?

 

Nunca fiz antes, nunca tive um Pc, é a primeira vez que estou comprando, por gentileza me deem dicas de placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte, cooler, e sdd, deem dicas de qual marca é melhor comprar, qual combina melhor com qual, o que vale mais a pena, e que não vou me preocupar mais pra frente, Ps: Se eu for fazer OverClock, já tenho meus amigos que manjam e ja fizeram, meus primos também entendem muito dessa parte e tal, mas enfim, vale a pena ? Qual compensa mais comprar ? 

 

Desde Já agradeço. =D

 

10 horas atrás, Samuel Marcon disse:

@Atretador Então vocês acham que AMD é muito melhor e bem mais garantido ?

adicionado 2 minutos depois

Qual a diferença das Fontes, desses negócios de Plus Bronze, PFC Ativo,Platinum. etc o que muda ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


https://www.techspot.com/review/1450-core-i7-vs-ryzen-5-hexa-core/page9.html

 

Out of the box the R5 1600 is 13% slower than the more expensive 7700K. Keep in mind, there were a few GPU-limited games and even worse, a few that were frame-capped, they weren't limited to 60fps. Many had 120fps+ limits, so the Ryzen CPU was still pushing the GTX 1080 Ti hard.

 

Once overclocked, the $215 R5 1600 was just 9% slower than the 7700K, while it matched the $415 7800X. I'm sure you're itching to see what the overall picture looks like so we won't wait any longer.

 

Average.png

 

Total.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Muito obrigado amigo, olha posso gastar até 7.000,00 ou algo perto disso, até uns 7.500,00 7.800,00 no máximo, Monitor é outra coisa que gostaria de dicas, como já disse, não tenho pc jogo em um notebook, não tenho monitor, etc, essas configurações que você me disse vou ver certinho gostei das dicas amigo, se puder me passar seu whats ou facebook, skype alguma coisa pra nos comunicarmos agradeceria de coração, estou muito indeciso nunca tive um Pc entende, e quando comprei meu notebook paguei 3.400,00 se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje e o que sei hoje em dia sobre PC, se tivesse naquela época não teria feito essa burrada, e sim comprado um Pc que no meu caso sou Gamer, e não um notebook (por ser portátil)..

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuel Marcon disse:

@brender Muito obrigado amigo, olha posso gastar até 7.000,00 ou algo perto disso, até uns 7.500,00 7.800,00 no máximo, Monitor é outra coisa que gostaria de dicas, como já disse, não tenho pc jogo em um notebook, não tenho monitor, etc, essas configurações que você me disse vou ver certinho gostei das dicas amigo, se puder me passar seu whats ou facebook, skype alguma coisa pra nos comunicarmos agradeceria de coração, estou muito indeciso nunca tive um Pc entende, e quando comprei meu notebook paguei 3.400,00 se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje e o que sei hoje em dia sobre PC, se tivesse naquela época não teria feito essa burrada, e sim comprado um Pc que no meu caso sou Gamer, e não um notebook (por ser portátil), porém agradeço se puder passar um meio de comunicação, me passa seu Whats que te adiciono e trocamos uma ideia amigo..

 

Forte abraço

 

As dúvidas podem ser postadas nesse tópicos e respondidas aqui

 

Basta assistir os vídeos e muito das suas dúvidas serão respondidas

 

Nesse orçamento de 7800, está incluindo o monitor, mouse, teclado e etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim, eu estou na metade do vídeo do R7 1700X com a GTX 1080 Ti e meu amigo, já me convenceu, acho que vale mais a pena mesmo fazer igual ele, comprar um Ryzen 7 e uma 1080 acho que é bem mais vantagem, só gostaria de saber qual placa-mãe ele usou, cooler, fonte, e monitor etc, memória etc.

adicionado 5 minutos depois

Mouse, já tenho o M65 Corsair RGB, Fone tenho o HeadSet da Razer Kraken Chroma 7.1, e MousePad tenho o Vespula também da Razer, ah e esqueci de dizer, o gabinete é o da Razer também só estou esperando ele chegar na pichau, pois é o lugar mais barato que tem pra comprar, e vou comprar montado já no site personalizando as peças mas quero que ja venha montado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2017 às 02:17, Samuel Marcon disse:

@brender Sim, eu estou na metade do vídeo do R7 1700X com a GTX 1080 Ti e meu amigo, já me convenceu, acho que vale mais a pena mesmo fazer igual ele, comprar um Ryzen 7 e uma 1080 acho que é bem mais vantagem, só gostaria de saber qual placa-mãe ele usou, cooler, fonte, e monitor etc, memória etc.

adicionado 5 minutos depois

Mouse, já tenho o M65 Corsair RGB, Fone tenho o HeadSet da Razer Kraken Chroma 7.1, e MousePad tenho o Vespula também da Razer, ah e esqueci de dizer, o gabinete é o da Razer também só estou esperando ele chegar na pichau, pois é o lugar mais barato que tem pra comprar, e vou comprar montado já no site personalizando as peças mas quero que ja venha montado

 

A diferença do R7 1700x e R7 1700 é só o clock, ambos são o mesmo processador

 

R7 1700 já vem com cooler box, com overclock básico em uma B350 você alcança o clock do R7 1700x

 

A fonte você pode pegar uma CX 650 que está por 280/290 reais acho que na pichau ou terabyte, diferença bem pequena para CX 550

 

Opções de placa-mãe já foram postadas lá em cima e de gabinete também

 

Memória você pode pegar 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

O monitor é uma questão orçamentária.

 

Quanto seria o orçamento para o computador completo ? Quanto seria o orçamento para o monitor ? O orçamento do monitor está incluído no orçamento completo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim o Monitor esta incluído no orçamento completo já, e estou querendo pegar o LG UltraWide LG UltraWide 144 Hz 1 Ms, 34', Free Sync, é um pouco caro mas acho que vale a pena ja vi testes com ele e todos que tem falam bem, ou o 21:9 mesmo mais simples ultra wide é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuel Marcon disse:

@brender Sim o Monitor esta incluído no orçamento completo já, e estou querendo pegar o LG UltraWide LG UltraWide 144 Hz 1 Ms, 34', Free Sync, é um pouco caro mas acho que vale a pena ja vi testes com ele e todos que tem falam bem, ou o 21:9 mesmo mais simples ultra wide é bom também.

 

Monitor é questão de gosto pessoal e orçamentária

 

Escolha aquele que atenda suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...