Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando nos jogos


Posts recomendados

Então. Meu pc de uns tempos pra cá começou a desligar do nada durante os jogos.

Eu ja testei 3 fontes e o problema continuou.

Limpei o cooler, botei pasta térmica, não passa dos 60°C durante os jogos.

Pelo o que eu saiba o HD não pode desligar o pc assim do nada.

Placa de vídeo offboard não tem.

Então o que resta é a memória ram, eu fiz 4 testes, colocando 1 em cada slot separadamente, o pc não desligou em nenhum dos 4 testes,

porém quando eu coloco as duas memórias juntas, o problema volta.

As memórias são exatamente iguais, elas vieram junto com o pc, eu nunca troquei nem nada.

Memória 1:http://prntscr.com/gzn0z9

Memória 2:http://prntscr.com/gzn13e

 

Config do pc:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

placa-mãe: IE-G31TM7

Placa onboard(Caso precise, não sei):Intel G33/G31 Express Chipset Family

Memória suportada(placa-mãe): DDR2-667, DDR2-800 SDRAM

Quantidade máxima suportada: 4 GB

Eu também queria saber se eu posso comprar uma memória ram de 4 GB DDR2 800 Mhz e fazer single channel, já que o problema só se resolve com 1 memória(Na placa-mãe diz: Dual DDR2 800, mas eu queria muito comprar só uma memória ram do que ter q troca a placa-mãe ou qualquer outro componente)

 

OBS: Já fiz reset na placa-mãe pelo jumper, mas mesmo assim o problema continua.

E o Windows também não é, já testei com o 7,8 e 10.

 

Se alguém tiver uma solução vai me ajudar bastante :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui muita informação sobre a sua placa-mãe na Internet. Te recomendo a ver no manual dela, se ainda tiver é claro. Sobre o desligamento, você já monitorou a temperatura do processador durante os jogos? Pode ser que esteja esquentando demais e desligando por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser um problema na sua placa-mãe, que quando aumenta a demanda energética acaba não dando conta. Verifica se não tem capacitores estufados. É um indicativo. De resto, pode tentar comprar um só módulo de memória (o que reduz a demanda energética), mas acredito que o seu conjunto já esteja merecendo uma aposentadoria, não? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, iHollyZinhO disse:

Não consegui muita informação sobre a sua placa-mãe na Internet. Te recomendo a ver no manual dela, se ainda tiver é claro. Sobre o desligamento, você já monitorou a temperatura do processador durante os jogos? Pode ser que esteja esquentando demais e desligando por segurança.

Eu meio que mencionei a temperatura ç.ç, mas nao passa dos 60°C

adicionado 6 minutos depois

Que tá precisando de uma aposentadoria é verdade, mas eu não sei se consigo nem fazer um upgrade na máquina, sinceramente não sei nem se eu vou conseguir compra uma memória nova, eu to pensando em trocar essas 2 memórias por uma de 4 GB DDR2 800 Mhz.

Já os capacitores eu não vi nenhum problema, nenhum estufado ou prestes a estufar, estão todos iguais, posso mandar uma imagem caso precise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...