Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS - Tópico oficial


Zucchini

Posts recomendados

  • Membro VIP

PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS é um jogo de tiro de "último homem em pé" que está sendo desenvolvido com feedback da comunidade. Começando com nada, os jogadores devem lutar para localizar armas e suprimentos em uma batalha para ser o único sobrevivente. Este jogo realista e de alta tensão se passa em uma enorme ilha de 8x8 km com um nível de detalhes que mostra as capacidades do Unreal Engine 4.

 

PLAYERUNKNOWN também conhecido como Brendan Greene, é um pioneiro do gênero Battle Royale. Como criador do modo de jogo Battle Royale encontrado na série ARMA e H1Z1: King of the Kill, Greene está desenvolvendo o jogo com uma equipe veterana na Bluehole para criar a experiência Battle Royale mais diversificada e robusta até hoje.

 

Não é apenas um jogo. Isto é BATTLE ROYALE!

 

REQUISITOS MIÍNIMOS DE SISTEMA:

SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Processador: Intel Core i3-4340 / AMD FX-6300

Memória: 6 GB de RAM

Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 660 2GB / AMD Radeon HD 7850 2GB

DirectX: Versão 11

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

 

Fonte: http://store.steampowered.com/app/578080/PLAYERUNKNOWNS_BATTLEGROUNDS/

Tradução minha.

 

Trailer do lançamento do EA.

 

Trailer do lançamento do Xbox.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sistema de vaulting e climbing vai ser lançado no início de novembro, previsão do lançamento oficial do jogo no fim do ano, aumento do dano do choque do meio pro final do jogo além de otimizações e correção de bugs.

https://www.playbattlegrounds.com/news/98.pu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para acrescentar ao tópico, eu estou jogando com todas os settings no máximo e não tenho nenhum tipo de problema na performance (como era dito nas primeiras semanas do jogo), inclusive é bonito o visual e o som é espetacular, consigo ouvir e ter noção onde estão os players, o que ele está fazendo e se ele está perto...ou seja, noção de espaço e tempo.

 

Minha configuração para usar como referência:

 

Processador Intel Core i7 4790 3.6GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150

16 GB RAM DDR3 1600 MHz

Geforce 1060 GTX 6 GB

Headset Gamer HyperX Cloud Stinger - HX-HSCS-BK/LA

NET 15 MB

 

Um fato mais importante ainda, TENHA BONS MICROFONES, de preferência headset com isolamento de som, ajuda bastante para ouvir o que acontece na volta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed Eu consegui um mic para jogar. Só é bem ruinzão mas quebra o galho enquanto não compro um headset decente rsrsrsrs.

Pior de tudo que eu não gosto de usar fone de ouvido de celular.  Doi os ouvidos depois de algum tempo kkkkkkkk

 

 

O desempenho do meu PC, é até bom quando joga. Só em alguns determinados momentos dá um drop de fps por causa das texturas que mesmo no low( com pc mais fraco) fica pesadinho... mas em geral obtenho 55 a 81fps.  Isso melhorou bastante depois dessas  2 ou 3 ultimas atualizações. 

 

Na primeira vez que joguei, ficava com 22fps na parte do avião kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Queria saber se pela experiência de vocês, é "normal" ter tanto assincronismo! Por mais que eu mire centralizado no corpo/cabeça dos inimigos, seja lá a range, de 10 tiros geralmente acerto apenas 3 e olhe lá. E isso que fico parado prendendo a respiração e em modo de tiro individual.

Troca de tiros mesmo que eu tenha 2s de vantagem atirando, é só um inimigo me olhar que já morro instantaneamente após um único tiro. Praticamente só consigo jogar de maneira furtiva.

Os vídeos aqui do tópico mostram uma realidade bem diferente do que eu vivencio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Lost Byte disse:

Queria saber se pela experiência de vocês, é "normal" ter tanto assincronismo!

Você diz como nesse video aos 1:49

 

Ou nesse aos 4:40?

 

Brincadeiras a parte, as vezes sinto isso também, mas geralmente quando sento o dedo e não consigo controlar o recoil da arma. Acredito que com a pratica dá pra pegar melhor o jeito da mira.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

Se fosse assim o problema seria eu mesmo! hahaha

Seria impossível não aceitar isto! :P

 

Entendo como é a questão do recoil, spread... Mas no caso é tipo um lag frustrante, algo que popularmente tem sido chamado de bad hit detection, ou side client hit detection.
Assim como nestes vídeos:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte  Eu vi um vídeo(abaixo)  do cara explicando que  para acertar em movimento tem uma manha.

 

Imagine a seguinte situação:

Descobra aproximadamente a distância do seu inimigo baseado em ponto de referência  o mapa. Cada quadrado pequeno no mapa são 100 metros.

 

Então se o inimigo estiver aproximadamente 100 metros, você fica mirando a sua mira um "player imaginário" na frente dele.  Se o cara tiver a 200 metros, imagine dois players iguais a ele na frente e atire.  Se ele tiver a 300 metros, imagine 3 players imaginários na frente do cara. E é nesses players imaginários que você vai atirar. De todas as armas e fuzis, a M416 é a que tem o tiro mais rápido. Usando o acessório que diminui o recoil fica mais fácil.

Eu ainda to longe de ser que nem esses caras do video.. mas ta dando pra "sair pras cabeças" hehehehe

 

Muito bom, o cara explica de forma bem fácil de entender. Já até consegui matar uns assim hahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

Eu já li a respeito sobre a questão da movimentação, e é realmente útil, no entanto o problema a qual me refiro especialmente é outro.

No terceiro vídeo mesmo, lá por 1:40 é uma das situações mais extremas! Você mira no inimigo parado em cheio, mas na tela visivelmente não consegue dar nenhum dano (aquele sangue voando), e o inimigo sai andando de boa, pois apenas deve ter ouvido os tiros. E isto acontece com frequência, e mesmo que você as vezes tenha certeza que tirou alguma lasquinha de outro jogador e termina a partida ou morre, está aquele "0" como pontuação de dano.

Esta situação é real e que atinge boa parte dos jogadores, e infelizmente eu sou um deles. Em jogo não sinto lag entre o servidor, pois abrir portas, pegar itens ou andar com veículos acontece tudo instantaneamente.

Cheguei a entrar em servidores de outras regiões como Oceania e a experiencia foi bizarra. Apesar de ser um pouco lagado, consegui ter mais acertos de tiro assim, como em alguns casos a situação foi ao contrário, o pessoal que não conseguia me acertar.

É complicado de certa forma, mas meio que notei que acontece com certos inimigos e outros não. Como havia falado lá no início, um assincronismo, só que com os demais jogadores, não exatamente com o servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte Ah, sim... mas tipo tem que levar em conta algumas seguintes  situações.

1)O cara estava mais longe do que pensava e o seu projétil nem chegou nele e/ou passou por ele.

 

2)O cara estava de colete e capacete nivel 3. O que ele protege é absurdo.  Vi um teste, onde dois players em duo, um pegou uma kar98k(fuzil de precisão) e outro um capacete nivel 3 com apenas 1 de resistência. O atirador, deu um headshot à queima roupa no de capacete e ele apenas se quebrou deixando o player ainda vivo.  

 

Depois o cara colocou um capacete nivel 2 com 260 de resistência,  tomou o mesmo HS e morreu.  rsrsr Resultado: O capacete nivel 3 mesmo com 1 de resistência protege absurdamente. Assim como o colete.

 

Então o seu dano zero, pode ter sido o dano que você fez no colete ou capacete.

 

3) Pode ser um maldito cheater. Ultimamente a empresa já baniu praticamente 80 mil cheaters.. talvez em menos de 2 meses hehehe e acho que isso é só a ponta do iceberg.

 

4)As vezes dá um lag ou algum bug... hehehehe  no meu, desde a semana passada fica dando crash pro windows.. e as vezes eu abro de novo.. e aí me dá opção de voltar para a partida. Duas delas eu consegui voltar e eu tava dentro de um bunker e em outra vez tava no meio do mato, quando voltei tinha um player me esperando ali ... viu que eu não tinha arma.. e saiu no soco comigo..  aí eu fugi, peguei o carro do cara, mas o cara conseguiu entrar junto.. e ficou no banco de trás.

Demos uma boa volta como amigos, depois ele me deu um HS pelo banco de trás.

kkkkkkkkkkk

 

Uma coisa que eu tenho dúvida é se as pernas e o pé do usuário não é protegido pelo colete kkkkkkkkkk

Já matei um atirando no pé hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em cheaters, tem um vídeo que mostra exatamente como pessoas acabam explorando aquele problema para se beneficiar: Switch Lag CHEATER  (se este tipo de conteúdo não for permitido, podem me pedir para tirar ou apenas o removam)

 

Mas existe sim o maldito problema! hahaha
Um exemplo é no BF4 que também acontece, e talvez neste vídeo se consiga ver com mais clareza: Bad Bullet Registration BF4

No final tudo é culpa do netcode do jogo, que deixa maior parte das decisões no lado do client do que no server, o que pode prejudicar ironicamente quem tem ping menor.

 

3 horas atrás, DiF disse:

Pode ser um maldito cheater. Ultimamente a empresa já baniu praticamente 80 mil cheaters.

Neste ponto muita gente pode estar sofrendo do problema e associar como cheater, o que pode explicar muitas situações que já tive jogando online. Mas sempre acho esses banimentos meio vagos, pois não sei se é por uso de hack como aimbot, alguma tentativa de modificação na memória do jogo ou até mesmo xingamentos/insultos.

 

4 horas atrás, DiF disse:

e saiu no soco comigo..  aí eu fugi, peguei o carro do cara, mas o cara conseguiu entrar junto.. e ficou no banco de trás.

Demos uma boa volta como amigos, depois ele me deu um HS pelo banco de trás

Adoro quando começa um Final Fight da vida! Aí você está bem espancando o inimigo e do nada passa um carro te atropelando! Engraçado e triste! :lol:

Só achei meio desbalanceado a pancadaria. Um soco na cara tira bem pouco de vida, mas se você der um pulo e realizar um "murro", sai quase toda a vida praticamente.

 

4 horas atrás, DiF disse:

Uma coisa que eu tenho dúvida é se as pernas e o pé do usuário não é protegido pelo colete

O hitbox no jogo ainda é um segredo. Nesta questão sinto muita falta de um tutorial ou área de treinamento para testar as armas, sendo que aquele 1 min de espera não se dá para aproveitar quase nada. Talvez quando sair do beta adicionem estes recursos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Lost Byte disse:

Falando em cheaters, tem um vídeo que mostra exatamente como pessoas acabam explorando aquele problema para se beneficiar: Switch Lag CHEATER  (se este tipo de conteúdo não for permitido, podem me pedir para tirar ou apenas o removam)

Não acho que precise remover, afinal você não está promovendo isso. Só fez menção. Isso com certeza será corrigido em uma futura atualização.

 

25 minutos atrás, Lost Byte disse:

Neste ponto muita gente pode estar sofrendo do problema e associar como cheater, o que pode explicar muitas situações que já tive jogando online. Mas sempre acho esses banimentos meio vagos, pois não sei se é por uso de hack como aimbot, alguma tentativa de modificação na memória do jogo ou até mesmo xingamentos/insultos.

Destaquei aqui em negrito. É praticamente impossível ter a conta banida se não for de fato comprovado que você é cheater. O que acontece é que os banimentos acontecem mais em virtude de denúncia. A empresa analisa e define se foi beneficiado por uso de hack ou não. Até agora, não li ninguém reclamar de banimento injusto por conta de algum erro de detecção. 

 

Ainda mais agora que a PUBG Corp. declarou que vão fechar mais o cerco contra hack e cheaters. Nas próximas atualizações eles vão aperfeiçoar ainda mais o detector que eles implementaram na última atualização.

 

Sinceramente, uma solução para os cheaters seria aumentar o preço absurdamente do jogo e aplicar um vac ban. Ou seja, banir a conta toda da steam, fazendo com que o usuário tenha que fazer uma nova conta steam e seja obrigado re-comprar o jogo de novo.

 

Aí eu te digo, se o jogo custasse pelo menos uns 120 a 199 reais, quem no mundo estaria disposto a jogar dinheiro fora para brincar de hackzinho? Com certeza dariam maior valor e não iriam usar hack.

 

Creio que xingamentos não provocam ban... afinal só dá para se comunicar por voz, e não tem registro... só se eles gravassem cada um que fala. Diferente de um chat por texto que pode facilmente salvar a conversa ou tirar um print para provar o mau uso do chat.

 

34 minutos atrás, Lost Byte disse:

O hitbox no jogo ainda é um segredo.

Pelo que eu andei vendo no youtube, a hitbox do jogo foi melhorado, desde quando veio à tona o jogo. Mas ainda tem alguns probleminhas como por exemplo o nariz não faz parte da cabeça, ou você pode atirar entre os dedos e não dar dano.

 

Para entender melhor veja este vídeo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiF disse:

O que acontece é que os banimentos acontecem mais em virtude de denúncia. A empresa analisa e define se foi beneficiado por uso de hack ou não. Até agora, não li ninguém reclamar de banimento injusto por conta de algum erro de detecção.

Denunciar é sempre bom, mas me referi que devido a algum a bug ou netcode ruim, sem querer a pessoa denúncia alguém que não fez nada de errado, não que de fato vai ser banido.

 

A luta contra cheaters sempre foi um problema, e infelizmente sempre vai ter um ou outro exercendo seus atos. VAC Ban sempre achei a melhor solução, mas acredite, tem gente que acaba comprando o jogo novamente como se não fosse nada. Overwatch mesmo, mais de 100 conto e mesmo assim tem relatos de cheaters para todo lado.

 

Pois é, se xingamentos fosse sempre motivo de banir, limpava 90% dos jogadores em qualquer jogo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Lost Byte disse:

Denunciar é sempre bom, mas me referi que devido a algum a bug ou netcode ruim, sem querer a pessoa denúncia alguém que não fez nada de errado, não que de fato vai ser banido.

Mas eu expliquei acima. A pessoa denuncia, mas não é porque ela denunciou que a empresa vai sair banindo.  Há sempre uma investigação e comprovação de que foi realmente usado cheat e hack.  Isso nem precisa se preocupar. Certamente alguns users já podem ter me denunciado por ter morrido de forma estranha.  Eu nunca denunciei... mas já tomei uns headshot muito bizonho.. onde eu tinha certeza de que ninguém me via... mas vai saber,  vai que o cara passou por uma janela e viu a pontinha da arma... não tem como saber.

 

O ban vac não acontece porque o sistema não é da valve. Poderiam integrar, mas certamente eles já tem a sua medida.

e vai ficar mais rígida ainda.

 

É capaz que teremos pela primeira vez uma empresa séria e comprometida em varrer os cheaters do servidor.

 

A Rockstar faz isso, mas ela não bane. Ela simplesmente joga os cheaters, para outro servidor junto com outros cheaters.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema complicado... O jogo está demorando muito pra carregar, geralmente carrega quando está faltando apenas 15 segundos para entrar no avião, antes eu tava com problema para carregar as texturas da casa, depois que instalei no pendrive (ora ora kkkk)  melhorou bastante, agora carrega em menos de 5 segundos, ou as vezes antes de cair do paraquedas já renderizou. 
Eu não tenho SSD e acho que meu HD está defasado. Uso as configs todas no low.
Mas o engraçado é que depois que o jogo começa eu jogo a 70~80 fps tranquilo, raríssimos casos de drop de fps.

Minha pergunta é a seguinte: Um SSD vai resolver meu problema, ou não vai adiantar muito? 

Se tiverem alguma dica de programa ou configuração do jogo pra melhorar o carregamento eu agradeço. Vou botar abaixo a configuração do meu PC.

 

placa-mãe: Asus B150 Pro Gaming Aura

CPU: Core i5 6400
GPU: GeForce GTX 1050 TI 4GB Zotac
RAM: 8GB DDR4

HD: 1TB
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael SFB É, eu tambem passo por isso. Porém, isso só acontece na primeira vez que eu entro no jogo. Depois, é rapidinho.

Isso se repete nas outras partidas ?

 

Por falar neste jogo, alguém aqui joga ? Tem alguns moderadores aqui neste CDH que me forçaram a comprar e, de repente, sumiram.... :naonao:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed A demora pra startar sempre é a mesma, as vezes eu já começo dentro do avião. Mas pra carregar as texturas das casas é sempre 5 segundos, só quando caio no lugar onde tem aqueles prédios de 3 andares ai demora mais uns segundos. 

O que eu noto é que tem gente com configuração pior que a minha e que n enfrenta problemas, eu queria mesmo era saber se tem algum software que use ou configuração dentro da raiz do jogo pra melhor o desempenho de loading e nas texturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael SFB

Saberia dizer o modelo exato do HD? Uso um HD de 7200RPM e 64Mb de cache e está tudo normal. Demora uns 5~10s para carregar as texturas somente na área do avião caído, no demais roda bem. Mas esta demora acontece apenas no PUBG ou em outros jogos também?

Qual o seu sistema operacional?

 

26 minutos atrás, anjoed disse:

Por falar neste jogo, alguém aqui joga ? Tem alguns moderadores aqui neste CDH que me forçaram a comprar e, de repente, sumiram.... :naonao:

Fui uma das vítimas também! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Minha internet é muito de boa, 15Mb nem oscila, eu jogo outros jogos online e não tenho problema com lag, tem um site que não me recordo agora que serve para medir o ping pro servidor do PUBG e o meu da 53 sempre. Pra quem mora no Nordeste como eu é super de boa jogar a 53ms.

Então acho que não é internet :S

adicionado 5 minutos depois

@Lost Byte Agora não tenho como te dizer o modelo exato e a velocidade do HD, mas daqui a pouco te falo. Pra te falar a verdade no CSGO eu noto que demora um pouco pra iniciar a partida :huh:.  No LoL não demora muito, mas geralmente quando formato o Windows o LoL abre bem rapidinho no início. Uso o windows original e ele sempre ta atualizado. Já tem uns bons meses que n formatei, será que uma formatação ajudaria a melhora o desempenho no Load do PUBG?
De qualquer forma vou dizer em breve as características do HD, vai que é ele o problema hauhaua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, anjoed disse:

 

Por falar neste jogo, alguém aqui joga ? Tem alguns moderadores aqui neste CDH que me forçaram a comprar e, de repente, sumiram.... :naonao:

Eu estou momentaneamente sem PC por causa do upgrade, você sabe, mas o Dif é culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael SFB

Parece que o problema está diretamente ligado ao jogo, pois os demais jogos que citou estão normais.

Mas qual seria o OS? Windows 7, 8.1, 10? Pro, Home? Há relatos que quem usa Windows 10 tem menos problemas, mas não é nada concreto.

Verificou a integridade dos arquivos?

Você também pode ir no painel de controle da Nvidia e nas definições feitas para o PUBG, alterar o "Threaded Optimization" de Auto para Ligado/ON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...