Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gashina

Placa de Rede queimada?

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Semana passada choveu horrores onde moro e por causa de raios, a placa de rede onboard do meu pc queimou. Tenho 0 de noção de pc então pesquisei bastante para fazer testes e ver qual era o problema. De inicio achei que o problema fosse o cabo, então usei em outro pc e tudo funcionou normalmente, usei outro cabo no meu e não funcionou, as luzes da placa também não davam sinal de vida, e depois de ler bastante, cheguei a conclusão de que havia sim queimado. Comprei uma placa pci e instalei no pc. Na loja o atendente me disse que por eu usar o Windows 10, o pc reconheceria a placa sem precisar usar o CD de instalação então nem mesmo tentei usa-lo. Assim que liguei o pc tudo voltou ao normal. Dei uma olhada e vi que os drivers haviam sido instalados sem problema algum então fiquei tranquila. Horas depois a internet caiu e não voltou mais. Reiniciei a internet, troquei o cabo, vi as luzes e elas estavam apagadas. Vi em alguns lugares que o correto era desativar a placa onboard pela BIOS do pc, porém como reconheceu a placa assim que liguei achei que não haveria problema. Minha pergunta é: existe a possibilidade de a placa nova ter queimado por causa da outra? Se não, o que vocês me aconselham fazer? Realmente não sei mais, por isso criei a conta e fiz esse post.

Normalmente vejo posts com problemas similares ao meu e resolvo, só que dessa vez já não me resta paciencia mais.. Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, gashina disse:

Olá, boa noite.

Semana passada choveu horrores onde moro e por causa de raios, a placa de rede onboard do meu pc queimou. Tenho 0 de noção de pc então pesquisei bastante para fazer testes e ver qual era o problema. De inicio achei que o problema fosse o cabo, então usei em outro pc e tudo funcionou normalmente, usei outro cabo no meu e não funcionou, as luzes da placa também não davam sinal de vida, e depois de ler bastante, cheguei a conclusão de que havia sim queimado. Comprei uma placa pci e instalei no pc. Na loja o atendente me disse que por eu usar o Windows 10, o pc reconheceria a placa sem precisar usar o CD de instalação então nem mesmo tentei usa-lo. Assim que liguei o pc tudo voltou ao normal. Dei uma olhada e vi que os drivers haviam sido instalados sem problema algum então fiquei tranquila. Horas depois a internet caiu e não voltou mais. Reiniciei a internet, troquei o cabo, vi as luzes e elas estavam apagadas. Vi em alguns lugares que o correto era desativar a placa onboard pela BIOS do pc, porém como reconheceu a placa assim que liguei achei que não haveria problema. Minha pergunta é: existe a possibilidade de a placa nova ter queimado por causa da outra? Se não, o que vocês me aconselham fazer? Realmente não sei mais, por isso criei a conta e fiz esse post.

Normalmente vejo posts com problemas similares ao meu e resolvo, só que dessa vez já não me resta paciencia mais.. Obrigada.

Existe sim a grande possibilidade de ter danificado ou seu modem ou o seu roteador. Para ter queimado a rede, a sobre tensão passou antes por eles.

adicionado 2 minutos depois

Pergunta: Qual a marca da placa de rede nova?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Existe sim a grande possibilidade de ter danificado ou seu modem ou o seu roteador. Para ter queimado a rede, a sobre tensão passou antes por eles.

adicionado 2 minutos depois

Pergunta: Qual a marca da placa de rede nova?

Mas se o caso fosse de ter danificado, o roteador não estaria funcionando mais, ou normal? Temos 2 pcs em casa e um notebook, só no meu que aconteceu o problema, o resto está tudo funcionando normalmente..

comprei da TP Link

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!