Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de directX em jogos


Posts recomendados

Então, agradeceria bastante se alguém ajudasse porque é a última alternativa antes de formatar a maquina.

Desde que instalei o windows 10 venho tendo alguns problemas com dlls em jogos. Alguns jogos funcionam. Outros não. 

Os problemas são variados porém vou utilizar o exemplo do CS:GO, que ao tentar abrir começa a instalar o directx 11 e quando o processo acaba o jogo não inicia.

O problema se repete ao tentar novamente.

Screenshot_81.png.ab771f1db03b65e748fa6a4b71a6aa00.png

Ao executar o dxwebsetup.exe, o mesmo me informa que minha versão do directX é a mais atualizada.

E ao abrir o dxdiag confirmo que a versão instalada já é a directX 12 e que está ativa.

 

Screenshot_82.png.4413f870bf7e3ffc25b84d056b6b5ba2.png

 

 

 

Minha placa de vídeo é uma 750 ti e todos os drivers estão atualizados.

Já desativei todos os serviços de inicialização exceto os do windows.

Já desativei a inicialização automática de todos os programas.

Já verifiquei a integridade dos arquivos do windows pelo prompt de comando pela ferramenta sfc/scannow, tudo normal.

Limpei os arquivos do sistema pelo CleanMgr.

Fiz todas atualizações do Windows Update.

Nada.

 

Apesar da instalação do directX pelo dxwebsetup.exe me informar que meu directX já está atualizado.

Screenshot_83.png.3248d85c9e2027256fcf2e2215c2f1f1.png

 

 

Quando tento instalar o directX pelo dxsetup.exe localizado na pasta do CS:GO aparece a seguinte mensagem de erro

 

 

Screenshot_84.png.2dbe6df90e49d90aaf83ba7bcaac0718.png

 

Tentei então executar a solução de erro de compatibilidade. Testei executar o programa utilizando todas as compatibilidades oferecidas pelo windows na ferramenta e o erro persistiu.

Alterei a compatibilidade diretamente nas propriedades do programa e o erro persistiu.

Sinceramente, não faço a mínima ideia do que esteja causando o erro.

Já pesquisei em toda web e não encontrei solução.

Minha ultima alternativa antes de formatar o sistema é a criação deste tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...