Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queda de fps + fx6300


Posts recomendados

Boa tarde, minha duvida é bem simples. Posso ativar os 6 núcleos do meu FX-6300? Ou com o tempo a vida útil pode ir abaixando? 
Tenho uma outra duvida tambem, eu possuo uma r7 240 2gb, fx 6300 e 8gb (2x4) e estou tendo problemas com um jogo que no entanto é bem leve. Fortnite 
O meu fps fica oscilando de 60 pra baixo a minima é de 28 fps e o mais estranho é que quando eu aumento as configurações o fps fica o mesmo do que as configurações mais baixas. Tem alguns exemplos nas prints.. Creio eu que seja algo limitando o meu fps, já fiz de tudo e nada resolveu. Meu sistema é windows 10 64bits

a.jpg

aa.jpg

bb.jpg

b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MeteorCH disse:

Isso pode ser desiquilíbrio dos Hardwares, problemas de drivers ou o jogo é mal otimizado, faça esses testes em outros jogos, se der o mesmo problema, pode ser os outros motivos. 

O jogo ta em early acess, o meu principal foco é nesse jogo. Tenho um amigo que joga esse mesmo jogo com 60 fps cravados nas melhores configurações. ele tem um i3, gt 1030 e 8gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MeteorCH disse:

@DeoxysdCarbono Sua placa de vídeo e processador são novos?

Placa de video sim o processador nem tanto

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, MeteorCH disse:

@DeoxysdCarbono Sua placa de vídeo e processador são novos?

Em relação ao processador, eu nunca ativei os 6 núcleos dele. Devo ativar? Isso não diminui a vida útil dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DeoxysdCarbono Pode ser sua placa-mãe. Ela não é adequada para ser utilizada junto aos processadores FX, muita gente tem o mesmo problema que você e infelizmente não tem conserto.

 

Ela foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os processadores FX que possuem necessidades diferentes. O circuito que entrega energia para o processador não consegue atender a demanda e superaquece, quando a temperatura ultrapassa um limite o desempenho cai numa tentativa de impedir que a temperatura continue subindo.

 

No caso quando você melhora as qualidades gráficas e o FPS continua o mesmo é sinal de que o gargalo está no processador e nesses casos é melhor aumentar mesmo, assim você joga mais trabalho para a GPU e desafoga um pouco a CPU.

 

Se você procurar no google "M5A78L-M LX/BR FX6300 fps drop" no google verá que não está sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, grievous disse:

@DeoxysdCarbono Pode ser sua placa-mãe. Ela não é adequada para ser utilizada junto aos processadores FX, muita gente tem o mesmo problema que você e infelizmente não tem conserto.

 

Ela foi originalmente projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os processadores FX que possuem necessidades diferentes. O circuito que entrega energia para o processador não consegue atender a demanda e superaquece, quando a temperatura ultrapassa um limite o desempenho cai numa tentativa de impedir que a temperatura continue subindo.

 

No caso quando você melhora as qualidades gráficas e o FPS continua o mesmo é sinal de que o gargalo está no processador e nesses casos é melhor aumentar mesmo, assim você joga mais trabalho para a GPU e desafoga um pouco a CPU.

 

Se você procurar no google "M5A78L-M LX/BR FX6300 fps drop" no google verá que não está sozinho.

Mas eu comprei ela num kit da amd, veio ela o processador e uma memoria.

Sabendo disso, terá algum problema eu ativar os 6 núcleos do fx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DeoxysdCarbono Como assim ativar?

 

Cara eu te expliquei, a placa-mãe não é adequada para os processadores FX, muita gente vive esse drama. A única solução garantida é trocar por uma placa-mãe apropriada, com chipset 970, 980 ou 990 e um bom VRM.

 

Uma mais em conta seria a ASUS M5A97 LE - R2.0, precisa ser a versão com dissipador no VRM que custa R$400. Mas se você quiser ter certeza absoluta que não terá problemas pegue uma Asus 970 Pro Gaming Aura, custa R$600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@DeoxysdCarbono Como assim ativar?

 

Cara eu te expliquei, a placa-mãe não é adequada para os processadores FX, muita gente vive esse drama. A única solução garantida é trocar por uma placa-mãe apropriada, com chipset 970, 980 ou 990 e um bom VRM.

 

Uma mais em conta seria a ASUS M5A97 LE - R2.0, precisa ser a versão com dissipador no VRM que custa R$400. Mas se você quiser ter certeza absoluta que não terá problemas pegue uma Asus 970 Pro Gaming Aura, custa R$600

Você me recomenda trocar o processador ou a placa-mãe? Não consigo trocar os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está numa situação complicada porque seu hardware é "antigo" e seria melhor comprar algo novo. Você pode:

1 - Comprar uma placa-mãe "barata" (M5A97 R2.0) e seguir em frente

2 - Tentar vender o que você tem e comprar um kit novo Ryzen ou Intel 7º/8° gen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Você está numa situação complicada porque seu hardware é "antigo" e seria melhor comprar algo novo. Você pode:

1 - Comprar uma placa-mãe "barata" (M5A97 R2.0) e seguir em frente

2 - Tentar vender o que você tem e comprar um kit novo Ryzen ou Intel 7º/8° gen

Vou tentar fazer isso, valeu pela dica!

E minha placa de video (r7 240 2gb) daria um bom ''casamento'' com esses componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@DeoxysdCarbono É uma placa de entrada, deve rodar jogos leves sem problemas.

 Arrumei um carinha pra fazer rolo comigo, vou dar o fx 6300 em troca de uma GTX 550 ti GDDR5 192 bits

Vale a pena? ai eu vendo a minha placa de video atual e compro outro processador e uma placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...