Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa combinação não gargala?


Posts recomendados

1 hora atrás, Matheusloko disse:

Tem um kit melhor? eu ia comprar o i5-7400 + 1050ti ou i5-7400 1060 6gb depende muito do money. Mas tem algum kit melhor?

 

R5 1600 + B350 + GTX 1060 6 GB ou R5 1400 + B350 GTX 1060 6 GB

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Posso gastar só no pc 2600-3000R$, prefiro comprar já montado, daqui a uns 2 meses compraria um monitor decente,  não sei fazer overclock int pegaria uma placa-mãe mais básica.

 

Eu tenho tv com resolução HD foi a única que achei com entrada hdmi. 

 

Como eu confio em vocês, tem como montar um pc nessa faixa de preço? (Sem precisar fazer overclock e já venha montado)

Tanto faz pra min Intel ou AMD, o que der mais em conta. 

 Tem um monitor bem ''barato'' 144hz que tem tecnologia freesync, seria uma boa também? 

 

obs: claro que ser poder sair mais barato eu agradeceria, tipo não quero fazer oveclock, dai investiria em uma placa-mãe mais barata :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender Posso gastar só no pc 2600-3000R$, prefiro comprar já montado, daqui a uns 2 meses compraria um monitor decente,  não sei fazer overclock int pegaria uma placa-mãe mais básica.

 

Eu tenho tv com resolução HD foi a única que achei com entrada hdmi. 

 

Como eu confio em vocês, tem como montar um pc nessa faixa de preço? (Sem precisar fazer overclock e já venha montado)

Tanto faz pra min Intel ou AMD, o que der mais em conta. 

 Tem um monitor bem ''barato'' 144hz que tem tecnologia freesync, seria uma boa também? 

 

obs: claro que ser poder sair mais barato eu agradeceria, tipo não quero fazer oveclock, dai investiria em uma placa-mãe mais barata :v

 

A questão que a B350 também possui mais recursos como SSD M.2 e etc.

 

Seria uma boa sim, monitor FreeSync mas no caso deveria comprar peças separadas pois não sei se nas opções de PC customizado, haverá de ter RX 580 8 GB como opção

 

Você pode ir no chat da loja e conversar pessoalmente, se fechando a compra por peças separadas eles podem enviar montado ou coisas do gênero

 

Também pode ir nas opções de PC customizado e ver quais as peças disponíveis e quanto ficaria no final

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

FreeSync é compatível somente com RX RADEON

 

Opções de loja seriam a pichau e terabyte

 

Essa aqui parece bom com exceção da fonte

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

R5 1400 + B350 + GTX 1060 6GB mas ai não poderia usar o FreeSync do monitor e a fonte não é corsair

 

Fonte corsair agora possui 5 anos de garantia no Brasil

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Tem esse pc aqui tb https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27

 

Fonte e thermaltke, placa-mãe e a mais básica, já que eu não sei fazer overclock seria uma boa esse ai? será que tem muita diferença pra gastar mais e arriscar pra fazer overclock? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender Tem esse pc aqui tb https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27

 

Fonte e thermaltke, placa-mãe e a mais básica, já que eu não sei fazer overclock seria uma boa esse ai? será que tem muita diferença pra gastar mais e arriscar pra fazer overclock? 

 

 

Eu penso o seguinte, é melhor ter um recurso mesmo que não use agora mas possa usar no futuro do que não ter nenhum

 

A plataforma AM4 vai ter suporte a novos lançamentos até 2020, é um investimento a longo prazo

 

RYZEN 5 1400 escala bem com overclock

 

A RX 580 8 GB está muito valorizada por causa da mineração de moedas virtuais, então está custando 1300 reais mas com o monitor FreeSync vai valer a pena

 

As memórias DDR4 estão caras no mundo todo

 

Então a configuração ficaria na faixa de 3400 reais com R5 1400 + B350 de 500 reais + DDR4 8 GB + RX 580 8 GB + gabinete AERO 500 + CORSAIR CX 550

 

Pelo fator RX 580 8 GB e DDR4, vai acabar ultrapassando os 3000 mil porém vai durar bastante tempo a configuração e com o monitor FreeSync será um belo investimento de Custo X Benefício, basta ver os preços dos monitores G-sync que são compatíveis com a NVIDIA (muito caro)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Matheusloko disse:

Me tira uma duvida Ryzen 5 1400 é melhor que o i5-7400? porque tipo eu vi uns vídeos e o i5 saia com mais frames.

 

Sou meio leigo nisso

 

 

i5 7400 possui 4 core e 4 threads e o R5 1400 possui 4 core e 8 threads

 

A plataforma atual do i5 7400 não irá receber novos processadores Coffe Lake já lançados e nem quaisquer outros lançamentos

 

A plataforma atual do R5 1400 vai receber novos processadores até 2020, 3 a 4 novas gerações serão lançadas ainda e será compatível com um futuro upgrade daqui alguns anos se você desejar

 

RYZEN é mais Custo X Benefício a longo prazo

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender graças a você eu me decidi, irei de ryzen 5 1400 + 1060 6gb com a placa-mãe que recomendou b250, irei comprar aquele pc montado, irei pedir pra a pichau trocar a fonta para uma corsair. Mas se eu ainda tiver um pouco de dinheiro posso ir de Ryzen 5 1600? ou tem outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender graças a você eu me decidi, irei de ryzen 5 1400 + 1060 6gb com a placa-mãe que recomendou b250, irei comprar aquele pc montado, irei pedir pra a pichau trocar a fonta para uma corsair. Mas se eu ainda tiver um pouco de dinheiro posso ir de Ryzen 5 1600? ou tem outra opção?

 

Ai você precisa ver no chat da pichau antes da compra, se eles podem mudar para uma fonte cx 550 da corsair (novo modelo atualizado)

 

Tudo depende do seu orçamento

 

R5 1600 possui +2 core e +4 threads que o R5 1400, vai ter mais longevidade

 

R7 1700 possui +2 core e +4 threads que o R5 1600, vai ter mais longevidade que o R5 1600

 

Tudo depende do seu orçamento

 

A questão é que pegando o R5 1600, você vai ter que escolher as peças separadamente e ir no chat da pichau conversar, como eles podem mandar montado dessa maneira pois configuração pronta com o R5 1600 na pichau, só tem versões mais caras com GTX 1070

 

E você precisa verificar qual B350 eles vão mandar nessa configuração, pois o do anúncio está esgotado na loja

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender Só mais uma coisa se eu comprar o R5 1400 poderia upgrade para um r7?

 

Claro e qualquer outro RYZEN que será lançado até 2020

 

Serão lançados RYZEN 12 nm em fevereiro de 2018

RYZEN 7 nm no final de 2018 ou inicio de 2019 e outro RYZEN em 2020

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender Dei uma pesquisada e ví que para jogos o intel e melhor, já o ryzen e pouco melhor em multitarefas, já que eu quero para GAMES, vi que a intel leva melhor.   Daria boa se eu pegasse um i5 e dps pegar um i7 7700?

 

Basta assistir os vídeos que postei no tópico e dar uma lida nos 3 primeiros parágrafos GRANDES e entenderá quais pontos de Custo X Benefício eu abordei.

 

8 horas atrás, brender disse:

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Matheusloko disse:

@brender Dei uma pesquisada e ví que para jogos o intel e melhor, já o ryzen e pouco melhor em multitarefas, já que eu quero para GAMES, vi que a intel leva melhor.   Daria boa se eu pegasse um i5 e dps pegar um i7 7700?

 

Não vale a pena, vai ganhar 5-10 frames com o i5 (isso se ganhar, por que de qualquer forma você estará limitado pela GTX1060 ou RX580), e vai ter frametimes piores pelo fato do i5 ser 4c/4t contra 4c/8t do Ryzen. Veja os vídeos que o brender postou acima. Eu acho que, se o orçamento permite, você deve partir direto pro R5 1600, como você vai ver no vídeo acima, ele fica míseros 5-7% abaixo do i7 7700k em jogos, e custa mais barato, além da plataforma AM4 ter mais longevidade que a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusloko quando eu digo limitado, é pelo desempenho da própria placa de vídeo. A GTX 1060 e RX580 tem desempenho semelhante, são placas para rodar jogos atuais em 1080p no Ultra com pelo menos 60 fps, isso é algo que as duas conseguem. Porém esse também é o limite delas, se você quiser rodar no Ultra em 1440p, elas não aguentam 60 fps nos jogos mais pesados, e isso independente do CPU que você esteja usando (i5, i7, Ryzen 5 ou R7). Por isso que eu digo que você estará limitado pela GPU, porque qualquer um dos CPUs que você está cogitando usar, vai fazer a placa de vídeo entregar 100% do seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...