Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que meu processador queimou?


script_er

Posts recomendados

Olá, eu tenho placa-mãe da lenovo que queimou as USB e deu pal na bios ("error keybord not found" entre outros erros...) então resolvi comprar outra placa-mãe pos-pih77cm... quando ela chegou fui ligar ela e tal dai não tava dando video nem bipando. Resolvi colocar a mobo antiga pra ver dai reconheceu tudo certo, passou um dia fui ligar a nova placa de novo pra ver se eu que não errei algo já que foi testada antes de vim... liguei tudo nao deu sinal de vida de novo, tirei o water cooler (porque não tava ligando mesmo) pra ver se o processador esquentava, acabou que não tava esquentando nem nada, percebi que o cooler da fonte tambem não ligava, então testei outra fonte e deu no mesmo, dai testei em uma placa antiga (asrock 965ms) que está com problema de video também mas usei pra ver se a fonte ligava, então ligou normal e o processador dessa placa esquentava. Depois de tudo isso fui na placa-mãe Lenovo e dai ficou com o mesmo problema que a nova, resolvi fazer um curto de Hardmann nas duas e funcionou a fonte novamente e cotinuava sem dar video e esquentar o processador na placa nova acabei fazendo devolução e to esperando uma nova, e agora na antiga o processador só esquenta se eu chavear a fonte pra 230v mas não da video e se eu deixar em 127v não chega nem a esquentar, será que foi o processador que queimou( pois eu toda hora chaveava pra 230 e 127 pra testar, mas o correto é 127v) ou a fonte que ficou desregulada com tanto desliga e liga em tensão diferente, ou a bios, ou a placa lenovo q tambem foi pro brejo nesses testes?

Obs: a placa lenovo apenas dava boot mas não ia pro windows por causa dos erros "keyboard not found", "memory size...bla bla bla" mas dava pra ver o que tava instalado na maquina 

Obs2: a outra fonte que é genérica (130v fixo), também da dando a mesma coisa que a fonte que eu uso porém não sei se ela ta com problema pis faz 1 ano que nao uso junto com a placa da asrock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, script_er disse:

@Wagner Ruaro Não, estou ligando direto na tomada

Beleza. Está correto. Não ligue em estabilizador.

Diante disto, acho que suas duas fontes estão ruins.

Espere a placa nova chegar para testar, se der na mesma, é problema nas fontes.

Processador é muito difícil de queimar. Mas não é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...