Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medicina mais engenharia da computação


Posts recomendados

Aí galerinha, beleza?:thumbsup::D Estou com 16 anos de idade.

Seguinte, estou indeciso entre escolher medicina ou engenharia da computação. O que ocorre é que meu foco é mexer com biotecnologias (na realidade eu nunca parei para ver realmente do que se trata o curso de biotecnologia). Só que creio eu que ser formado em medicina e com o bônus ainda ser formado em engenharia da computação me daria conhecimento tanto pratico como teórico para por exemplo construir braços robóticos, criação de vírus, criar corações artificiais, pele artificial, ou até entrar no campo da física e tentar experimentos mais complexos (parece meio viajado mas o meu intuito sempre foi ser um pesquisador que tentaria descobrir coisas novas, como um inventor e tal). Só que o problema é que infelizmente existe a realidade e pelo o que eu vi na faculdade que eu cursaria engenharia da computação serão 5 a 6 anos de curso. Já medicina deve ser mais ou menos a mesma coisa também. Entretanto existe engenharia da computação à distância (porque pensando nesse quesito eu não estou mexendo com o corpo humano nem algo do gênero, ou seja, a prática não tem um grupo de risco caso eu vá mexer com eletrônica "se eu estiver errado me corrijam"). Já medicina é um problema sendo que lá na frente caso eu vá fazer uma pesquisa com uma população (vamos supor que eu farei um monitor de frequência cardíaca portátil ou um medidor de percentual de gordura sla) como eu vou produzir isso sozinho se eu não tenho prática com os indivíduos, sendo que meu intuito não é ser médico, nem ao menos ganhar dinheiro fazendo faculdade (dinheiro vai e vem, se não tiver é só dar um jeito de fazer de novo). A questão é que caso eu queira fazer uma pesquisa eu teria que ter a ajuda de um médico ou um biólogo, certo (ou não hehe)? Sendo assim o que pensei foi fazer medicina, engenharia de computação à distância (ao mesmo tempo), ou medicina primeiro e engenharia da computação depois, ou engenharia da computação primeiro e medicina depois, ou os dois ao mesmo tempo? Valendo ressaltar que eu estou preocupado com o tempo também. (não quero ficar velho sem ter essas graduações)

Desde já obrigado a quem responder...

valeu galerinha:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jhonas Gabriel olha cursar uma boa faculdade já não é fácil, você está pensando em fazer duas, de áreas bem diferentes, duas bem difíceis, e ao mesmo tempo.

 

Eu acho que você está querendo muita coisa de uma vez só. ;)

 

Eu também acho que você não precisa fazer medicina para o que quer criar, é muito mais uma área de engenharia e robótica do que médica.

 

Ainda sobre o que fazer depois da faculdade, acredite, durante o caminho você provavelmente vai mudar de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu manin por responder!:thumbsup:

Mas então acha ideal eu seguir engenharia mesmo? E deixar para talvez no futuro fazer outra coisa? Até porque querendo ou não conhecimentos do corpo humano eu posso estudar de casa mesmo? E em relação ao leque de possibilidades engenharia me daria maior liberdade em relação há criação e desenvolvimento?

Desde já obrigado caso responder...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que você deve fazer aquilo com o que se sinta mais confortável e com maior afinidade. ;)

 

Qualquer conhecimento você pode aprender em casa, exatas é até mais fácil, porque a prática de anatomia, por exemplo, não dá pra ter só vendo o Sobotta.

 

Só que, pelo que você disse, me parece que a engenharia está mais alinhado com o que você quer fazer.

 

Sobre uma segunda graduação, daqui 5 anos você me diz se vai querer mesmo fazer.

Eu não tenho mais saco pra fazer prova. :D

 

Sobre as possibilidades, os dois cursos te abrem uma porrada de portas em diversas áreas, falando do que eu passei e do que vi meus amigos, colegas de turma, veteranos e calouros passarem, você provavelmente vai repensar sua área de atuação profissional durante a graduação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...