Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apaga mas pc está ligado


Posts recomendados

recentemente estou tendo esse problema e é muito estranho. 

Ligo o pc normalmente mas se eu deixar parado a tela fica escura e o pc continua ligado.

NÃO é configuração de energia porque é a primeira coisa que faço para não desligar.

O computador realmente trava.

Tenho que desligar o pc no botão para voltar.

Já fiz o teste com outro monitor e não resolveu.

Sobre a placa de vídeo...quando estou jogando esse problema não acontece. fico horas e nada.

Agora se eu sair e ir para area de trabalho ou navegar em algum momento acontece o problema.

Alguém sabe o que pode ser.

Já tenho esse pc a um tempo e o problema veio recente.

 

i5 3330

8gb RAM

gtx 760

corsair 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@witalo renan Com certeza não tem haver com monitor, pois ele só exibe a imagem do PC, por isso ele continua funcionando. Se o problema ocorre tanto quando sai de um jogo quanto fica em ambiente Windows, talvez o problema não seja justamente na placa de vídeo off, pode ser no slot pci-e da placa-mãe. Tente utilizar o PC no vídeo on-board da placa-mãe, é claro que não vai dar para jogar direito, vai ficar lento, mas pelo menos dá para descobrir a origem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@witalo renan Se tivesse on-board daria para encurtar os testes, saberíamos se tem haver com vídeo mesmo.

Então consiga emprestado uma placa de vídeo off para testar, já que vai abrir o gabinete não custa nada testar a fonte e os pentes de memória também, use um pente de cada vez e em outros slots também, mas creio que esse tipo de problema não seja relacionado com memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais estranho é que só acontece isso em ambiente Windows.

se eu ligo e deixo na tela inicial, um tempinho depois apaga.

se entro em sites a mesma coisa.

mas com o jogo aberto e no alt tab. tudo fica normal e nada acontece.

Já formatei então descarto ser vírus.

o sistema operacional é original.

será q pode ser o windows 10? depois de uma atualização começou isso.

ou processador esquentando.

o mais estranho é n acontecer isso quando estou jogando a todo vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@witalo renan Mas logo ao sair do jogo ocorre o problema não é? Por isso pode estar relacionado ao vídeo.

Se está suspeitando de uma atualização do Windows que possa ter originado o problema, então faça uma restauração do sistema para um ponto anterior ao problema, aí já descarta essa possibilidade de software caso não resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...