Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Às vezes não liga, às vezes liga e desliga e às vezes fica apitando


Posts recomendados

Que coisa mais estranha! Já vou logo dizendo!

 

Primeiro há dois dias atrás, apertei o power e deixei ele ligando enquanto ia a cozinha, como de costume.

Quando voltei, ele estava desligado. Não entendi nada!

Daí tentei ligá-lo novamente e ele dava um arranque e parava, nem chegava a dar aquele apito de iniciação da placa.

Apenas acendia a luz do gabinete, o cooler do processador dava uma rodada junto com a fonte.

 

Abri o pc que estava bem sujo, limpei tudo bonitinho, coloquei tudo no lugar e tentei de novo ..

Daí ele começou a dar aquele apito sem parar que geralmente todas as vezes que peguei um assim era memória.

então tirei a memória de novo e dei mais um limpada, com vontade, bastante borracha!

Tentei novamente ..

 

Daí dessa vez ele deu o bipe de inicialização e pegou ..

Chegou a entrar na parte de carregar o Windows e desligou!

Tentei várias vezes ligar e em algumas tentativas ele voltava a arrancar e não ligava, como no começo!

Continuei tentando e quando ele inicializou de novo, eu entrei no Setup e ali a máquina ficou ligada, sem desligar sozinha!

 

Por um acaso, já que estava no setup, fiquei dando umas "futucadas" e vi que o CPU estava batendo 55 graus.

É normal está nessa temperatura sem nem ao menos entrar no Windows? *só uma dúvida extra.

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte Ga-h61m-ds2, processador i3, 1 pente de 4GB de memória Markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aline Lopes Santos disse:

Que coisa mais estranha! Já vou logo dizendo!

 

Primeiro há dois dias atrás, apertei o power e deixei ele ligando enquanto ia a cozinha, como de costume.

Quando voltei, ele estava desligado. Não entendi nada!

Daí tentei ligá-lo novamente e ele dava um arranque e parava, nem chegava a dar aquele apito de iniciação da placa.

Apenas acendia a luz do gabinete, o cooler do processador dava uma rodada junto com a fonte.

 

Abri o pc que estava bem sujo, limpei tudo bonitinho, coloquei tudo no lugar e tentei de novo ..

Daí ele começou a dar aquele apito sem parar que geralmente todas as vezes que peguei um assim era memória.

então tirei a memória de novo e dei mais um limpada, com vontade, bastante borracha!

Tentei novamente ..

 

Daí dessa vez ele deu o bipe de inicialização e pegou ..

Chegou a entrar na parte de carregar o Windows e desligou!

Tentei várias vezes ligar e em algumas tentativas ele voltava a arrancar e não ligava, como no começo!

Continuei tentando e quando ele inicializou de novo, eu entrei no Setup e ali a máquina ficou ligada, sem desligar sozinha!

 

Por um acaso, já que estava no setup, fiquei dando umas "futucadas" e vi que o CPU estava batendo 55 graus.

É normal está nessa temperatura sem nem ao menos entrar no Windows? *só uma dúvida extra.

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte Ga-h61m-ds2, processador i3, 1 pente de 4GB de memória Markvision.

A temperatura da CPU, pode ser mais baixa. Troque a pasta térmica.

No caso, ele estava bem sujo e após a limpada da RAM voltou.

Eu geralmente lavo tudo, mas não recomendo. Pois é necessário técnica para isto.

Se acontecer de novo, limpe os slots de memória com álcool isopropílico e a memória também.

adicionado 1 minuto depois

Agora que notei, você é do RJ, aí é bem quentinho.

Dê uma limpada nos coolers de seu gabinete também. Mantenha ele bem refrigerado para todo o PC estar menos quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de desarme, se está desarmando ao tentar iniciar, é aquecimento. Normalmente quando arranca, ele vai começar a carregar o sistema operacional (usar CPU) logo ele vai desligar porque excedeu a temperatura, quando tentar ligar novamente após, a temperatura ainda está alta, então ele na hora desarma automaticamente (como o arranca e desliga que você falou). Verifica se ta tudo ok no socket do processador. Se aquilo tiver fora do lugar ou mal-soqueteado o pc vai fazer exatamente isso, mexeu nisso quando foi limpar o pc? segue a dica acima também e dê uma olhada na pasta térmica.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro

20 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

A temperatura da CPU, pode ser mais baixa. Troque a pasta térmica.

No caso, ele estava bem sujo e após a limpada da RAM voltou.

Eu geralmente lavo tudo, mas não recomendo. Pois é necessário técnica para isto.

Se acontecer de novo, limpe os slots de memória com álcool isopropílico e a memória também.

adicionado 1 minuto depois

Agora que notei, você é do RJ, aí é bem quentinho.

Dê uma limpada nos coolers de seu gabinete também. Mantenha ele bem refrigerado para todo o PC estar menos quente.

 

Como hoje é domingo, não há nada aberto mas amanhã bem cedo vou compra o álcool é uma pasta térmica pra tentar de novo!

 

Eu não tenho cooler no gabinete.

 

Na verdade, nunca tive em nenhum pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aline Lopes Santos disse:

@Wagner Ruaro

 

Como hoje é domingo, não há nada aberto mas amanhã bem cedo vou compra o álcool é uma pasta térmica pra tentar de novo!

 

Eu não tenho cooler no gabinete.

 

Na verdade, nunca tive em nenhum pc.

Esqueci de dizer, use para limpar os slots com o isopropílico, pincel de cerdas naturais de pêlo para não ter eletricidade estática. Limpe bem o encaixe pois pode ter poeira acumulada neles. Passe o pincel seco antes de passá-lo com o álcool.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Essa questão de desarme, se está desarmando ao tentar iniciar, é aquecimento. Normalmente quando arranca, ele vai começar a carregar o sistema operacional (usar CPU) logo ele vai desligar porque excedeu a temperatura, quando tentar ligar novamente após, a temperatura ainda está alta, então ele na hora desarma automaticamente (como o arranca e desliga que você falou). Verifica se ta tudo ok no socket do processador. Se aquilo tiver fora do lugar ou mal-soqueteado o pc vai fazer exatamente isso, mexeu nisso quando foi limpar o pc? segue a dica acima também e dê uma olhada na pasta térmica.

 

 

 

Vou tentar limpar amanhã com o álcool isopropílico e passar uma nova cola nele e reencaixar pra ver o que vai dar agora!

 

Eu tirei o cooler do processador, limpei e coloquei no lugar quando dei a limpada no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aline Lopes Santos disse:

passar uma nova cola nele e reencaixar

 

Você diz aquela cola quente que os fabricantes, principalmente Positivo coloca nos pentes de memória?

Se for, não precisa não. Isto aí eles fazem para que o PC sendo levado para lá e para cá antes de vender ao consumidor final, os pentes e os cabos não saiam do lugar.

Mas é só encaixar e travar que ficará mais que firme no lugar.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para complementar lá em cima ..

Quando ele começou a não querer ligar, apenas dar o arranque e eu limpei ..

Eu testei ligar apenas placa, processador, memória e fonte.

O problema continuou.

Como tenho uma fonte nova, testei só pra ver e nada.

Daí parti pra memória limpando bem com borracha e ele "pegou" mas não segura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Aline Lopes Santos disse:

Daí dessa vez ele deu o bipe de inicialização e pegou ..

Chegou a entrar na parte de carregar o Windows e desligou!

Tentei várias vezes ligar e em algumas tentativas ele voltava a arrancar e não ligava, como no começo!

Continuei tentando e quando ele inicializou de novo, eu entrei no Setup e ali a máquina ficou ligada, sem desligar sozinha!

@Aline Lopes Santos Com relação à esta informação que você passou, pode ser também problema em seu HD.

Se ele estiver ruim, ele simplesmente trava ou desliga o PC.

Se você tiver algum HD de teste, e se as limpezas não derem certo quanto à este problema, tente instalar o sistema em outro HD e veja se dará certo.

adicionado 0 minutos depois

@Aline Lopes Santos Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

 

Você diz aquela cola quente que os fabricantes, principalmente Positivo coloca nos pentes de memória?

Se for, não precisa não. Isto aí eles fazem para que o PC sendo levado para lá e para cá antes de vender ao consumidor final, os pentes e os cabos não saiam do lugar.

Mas é só encaixar e travar que ficará mais que firme no lugar.:thumbsup:

Ahhh não!

 

Estou falando do processador mesmo!

Amanhã vou limpar a cola antiga, colocar uma nova e reencaixar!

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Aline Lopes Santos Com relação à esta informação que você passou, pode ser também problema em seu HD.

Se ele estiver ruim, ele simplesmente trava ou desliga o PC.

Se você tiver algum HD de teste, e se as limpezas não derem certo quanto à este problema, tente instalar o sistema em outro HD e veja se dará certo.

adicionado 0 minutos depois

@Aline Lopes Santos Você usa estabilizador?

Eu uso estabilizador sim mas já testei na tomada direto pra ver se havia alguma coisa errada.

 

Não tenho nenhum outro HD aqui, só a fonte mesmo que tinha uma reserva.

 

Torcer pra que seja o processador quente demais e resolva com uma limpeza e nova pasta! :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de aquecimento pode não ser sujeira, e sim o socket incorreto, você fez a limpeza mas o dissipador precisa estar bem rente ao processador com as 2 travas, senão o problema vai persistir. Porém, raramente aquilo sai do lugar 'sozinho' até onde eu sei.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aline Lopes Santos disse:

Amanhã vou limpar a cola antiga, colocar uma nova e reencaixar!

Ah tá. A cola que você diz é a pasta térmica. Beleza, viajei...kkkkk

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Aline Lopes Santos disse:

Eu uso estabilizador sim mas já testei na tomada direto pra ver se havia alguma coisa errada.

@Aline Lopes Santos Veja com atenção este vídeo e pare de usar estabilizador. Ele simplesmente mata PCs e monitores.

Acabam com fontes, placas de vídeo, placas mãe, etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aline, você observou se a sua placa-mãe possui algum capacitor estufado ou estufando ?

No seu caso essa placa-mãe possui capacitores sólidos, é difícil mais eles podem estufar.

Você pode também fazer um teste na sua fonte de alimentação com um multimetro, caso não possui um multimetro, voce pode colocar outra fonte pra fazer o teste.

 Já peguei computadores que não iniciavam porque  a fonte não estava forncecendo a energia necessaria para o funcionamento normal da placa-mãe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2017 às 17:08, Jorge Amorim disse:

Boa tarde Aline, você observou se a sua placa-mãe possui algum capacitor estufado ou estufando ?

No seu caso essa placa-mãe possui capacitores sólidos, é difícil mais eles podem estufar.

Você pode também fazer um teste na sua fonte de alimentação com um multimetro, caso não possui um multimetro, voce pode colocar outra fonte pra fazer o teste.

 Já peguei computadores que não iniciavam porque  a fonte não estava forncecendo a energia necessaria para o funcionamento normal da placa-mãe.

 

 

 

Eu tinha outra fonte aqui em casa daí já tinha testado e realmente não é a fonte.

Hoje eu comprei o álcool isopropílico e limpei tudo, até o processador e troquei a pasta térmica porque ele estavá batendo 50 sem nem mesmo entrar no sistema e realmente agora está batendo 30 mas o problema continua.

Eu não vi nenhum capacitor assim não!

 

Eu fiz o teste hoje sem o HD depois que limpei tudo ..

Ele ligou, ficou naquela tela pedindo HD e depois de algum tempo, desligou sozinho.

Então creio que não seja o HD.

 

Coloquei o HD e liguei novamente, ele vai pra tela de carregar o Windows e desliga.

Tentei também entrar no setup e no mesmo tempo ele desliga também!

 

Uma coisa que esqueci de dizer ontem é que antes dele desligar, a tela começa a ficar chuviscando muito!

Vou pôr a foto aqui!

 

Depois tentei mais algumas vezes ligar e ele começou a apitar e apitar e agora nem liga mais, fica só apitando!

IMG_5561.JPG

IMG_5562.JPG

IMG_5563.JPG

adicionado 1 minuto depois
Em 22/10/2017 às 16:07, Wagner Ruaro disse:

Ah tá. A cola que você diz é a pasta térmica. Beleza, viajei...kkkkk

adicionado 3 minutos depois

@Aline Lopes Santos Veja com atenção este vídeo e pare de usar estabilizador. Ele simplesmente mata PCs e monitores.

Acabam com fontes, placas de vídeo, placas mãe, etc

 

Vou ver esse vídeo agora!

 

Hoje eu comprei o álcool isopropílico e limpei tudo, até o processador e troquei a pasta térmica porque ele estavá batendo 50 sem nem mesmo entrar no sistema e realmente agora está batendo 30 mas o problema continua.

 

Eu fiz o teste hoje sem o HD depois que limpei tudo ..

Ele ligou, ficou naquela tela pedindo HD e depois de algum tempo, desligou sozinho.

Então creio que não seja o HD.

 

Coloquei o HD e liguei novamente, ele vai pra tela de carregar o Windows e desliga.

Tentei também entrar no setup e no mesmo tempo ele desliga também!

 

Uma coisa que esqueci de dizer ontem é que antes dele desligar, a tela começa a ficar chuviscando muito!

Coloquei a foto aqui em outra resposta!

 

Depois tentei mais algumas vezes ligar e ele começou a apitar e apitar e agora nem liga mais, fica só apitando!

adicionado 4 minutos depois
Em 22/10/2017 às 16:05, MarceloSouzaB1 disse:

Problema de aquecimento pode não ser sujeira, e sim o socket incorreto, você fez a limpeza mas o dissipador precisa estar bem rente ao processador com as 2 travas, senão o problema vai persistir. Porém, raramente aquilo sai do lugar 'sozinho' até onde eu sei.

 

 

 

 

Entendi!

 

Hoje eu comprei o álcool isopropílico e limpei tudo, até o processador, troquei a pasta térmica e me certifiquei que estava bem encaixado o socket!

Agora está batendo 30 mas o problema continua!

 

Eu fiz o teste hoje sem o HD depois que limpei tudo ..

Ele ligou, ficou naquela tela pedindo HD e depois de algum tempo, desligou sozinho.

Então creio que não seja o HD.

 

Coloquei o HD e liguei novamente, ele vai pra tela de carregar o Windows e desliga.

Tentei também entrar no setup e no mesmo tempo ele desliga também!

 

Uma coisa que esqueci de dizer ontem é que antes dele desligar, a tela começa a ficar chuviscando muito!

Coloquei a foto aqui em outra resposta!

 

Depois tentei mais algumas vezes ligar e ele começou a apitar e apitar e agora nem liga mais, fica só apitando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Existem duas possibilidades:

1ª problemas nas memórias. Dá este tipo de sintoma.

2ª a placa-mãe está com problema. Mais especificamente no chipset...

Vou tentar achar um amiguinho que me empreste uma memória para eu testar ou que teste a minha!

Se estiver OK então a placa-mãe já era certo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que a memória chegou hoje, ligou bonitinho, entrei no Windows e 10 minutos depois?

Desligou! 

 

Será que eu dei tanto azar assim de além da memória estar com defeito, a placa-mãe também?

Ou dei muito azar e a memória veio com defeito também?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma questão de aquecimento. Quando ele aquece desarma. Limpa os coolers, verifica se estão rodando normalmente. Pode ser a fonte também, ela pode estar dando problema. Já a questão do "beep" pode ser memória RAM, mas como você disse q passou borracha, ela pode estar queimando (ou não). Também é possível de ocorrer esse problema do "beep" com a placa de vídeo. Se a placa de vídeo for on-board provavelmente a solda está descolando ou está com problema mesmo. Experimente comprar uma placa de vídeo off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...