Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque quando ligo meu notebook fica assim?


Posts recomendados

boa tarde, preciso de uma ajuda rápido, quando eu usava meu notebook ele começou a ligar com a hora e a data errada, isso eu ja sei que é a bateria da placa-mãe, quando ligava aparecia os detalhes da placa-mãe e tinha que aperta f1 para o notebook iniciar normal, resolvi formatar para ver se o erro resolvia, formatei mais pioro, como vocês podem ver na imagem que coloquei ae, nao aparece o incone de wifi nem do antivirus, quando coloco no msconfig e configuro para os drivers iniciar normal e tal nada fica salvo, nem os programa que move para algum lugar fica salvo, so aparece o incone quando renicio o notebook quando vou durmi e tiro da tomada volta tudo louco, por favor, alguem pode me ajudar?

bug.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

boa tarde, preciso de uma ajuda rápido, quando eu usava meu notebook ele começou a ligar com a hora e a data errada, isso eu ja sei que é a bateria da placa-mãe, quando ligava aparecia os detalhes da placa-mãe e tinha que aperta f1 para o notebook iniciar normal, resolvi formatar para ver se o erro resolvia, formatei mais pioro, como vocês podem ver na imagem que coloquei ae, nao aparece o incone de wifi nem do antivirus, quando coloco no msconfig e configuro para os drivers iniciar normal e tal nada fica salvo, nem os programa que move para algum lugar fica salvo, so aparece o incone quando renicio o notebook quando vou durmi e tiro da tomada volta tudo louco, por favor, alguem pode me ajudar?

bug.png

Já tentou clicar naquela setinha para cima entre o PT e o símbolo de bateria?

adicionado 0 minutos depois

E troque sua bateria de BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro

3 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Já tentou clicar naquela setinha para cima entre o PT e o símbolo de bateria?

adicionado 0 minutos depois

E troque sua bateria de BIOS...

você fala a bateria da bios é a mesma da placa-mãe? e porque antes deu formatar nao ficava assim? a setinha nao convem a nada, simbolo da bateria ta normal, o que me preocupa é saber quando roteo a internet do meu pc com alguns minutos nao funciona mais, e nem desligar o computador desliga, nem desligar driver ele desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

você fala a bateria da bios é a mesma da placa-mãe?

Sim mesma bateria. Com exceção de modelos antigos e outros novos.

 

14 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

e porque antes deu formatar nao ficava assim?

Não sei. Quando eu formato PCs e notes, tudo dá certo. Sou técnico.

 

14 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

a setinha nao convem a nada

Mencionei a seta entre o PT e o símbolo de bateria pois você mencionou o seguinte:

 

4 horas atrás, andré moreira da silva disse:

como vocês podem ver na imagem que coloquei ae, nao aparece o incone de wifi nem do antivirus

E as vezes estes ícones estão ocultos na barra de tarefas.

 

14 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

o que me preocupa é saber quando roteo a internet do meu pc com alguns minutos nao funciona mais, e nem desligar o computador desliga, nem desligar driver ele desliga

Seu note deve estar precisando de uma boa manutenção. Se a bateria da BIOS já descarregou  é sinal que ele é bem usado. Já peguei sucatas de notes de 7 anos em que a bateria ainda está com 3V. Sua wifi está sumindo pois a plaquinha de rede deve estar com os contatos sujos.

Pelo que vejo você não possui conhecimentos técnicos. Deverá então levar a um técnico para que ele faça uma manutenção geral em seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sim mesma bateria. Com exceção de modelos antigos e outros novos.

 

Não sei. Quando eu formato PCs e notes, tudo dá certo. Sou técnico.

 

Mencionei a seta entre o PT e o símbolo de bateria pois você mencionou o seguinte:

 

E as vezes estes ícones estão ocultos na barra de tarefas.

 

Seu note deve estar precisando de uma boa manutenção. Se a bateria da BIOS já descarregou  é sinal que ele é bem usado. Já peguei sucatas de notes de 7 anos em que a bateria ainda está com 3V. Sua wifi está sumindo pois a plaquinha de rede deve estar com os contatos sujos.

Pelo que vejo você não possui conhecimentos técnicos. Deverá então levar a um técnico para que ele faça uma manutenção geral em seu notebook.

então man, isso é por causa da hora e data, se eu reniciar agora com a data certa sem tirar o note da tomada os incones irão aparecer, e se eu arrumar a hora e a data da bios, ficara salva? ou terei que fazer isso sempre? e porque quando ligo ele aparece os detalhes da placa-mãe e madando aperta f1 para iniciar, ja atualizei todos os drivers e windows mais sempre quando roteo o wifi do note com algum tempo para de funcionar, nao conecto mais a esse roteador que criei virtual, e meu note suporta rotear, ex: desligo os driver e vou ligar dnv buga fica so com o novo ativar, dae renicio o pc e nao renicia ja esperei cerca de 30 minu e nao renicia, sempre tenho que parti para o extremo obs: tenho ele a 6 anos e ano passado a bateria acabou recetimente eu mesmo formatei utilizando pin drive para v se melhorava, me perdoe por tantas perguntas obg pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Isto é devido a bateria da BIOS estar nas últimas.

O restante de falhas também. Pois isto acontece com frequência em PCs...

muito obrigado cara, meu sonho é abrir meu proprio negocio de manutenção de pc, limpar etc, queria fazer um curso de mecatronica, como voce formata os pcs dos seus clientes? voce usa cd original ou baixa tudo da net? obrigado vou procurar trocar a bateria, quando eu trocar tudo volta normalmente? a hora etc, ou tenho que mexer na bios? obrigado pela ajuda, foi tudo resolvido! ultima pergunta, ainda nao entendi porque antes eu fazia alguma configuração tipo na msconfig e algum programa que arrumei na area de trabalho ficava de boa, agora nao fica mais quando desligo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

muito obrigado cara, meu sonho é abrir meu proprio negocio de manutenção de pc, limpar etc, queria fazer um curso de mecatronica, como voce formata os pcs dos seus clientes? voce usa cd original ou baixa tudo da net?

 

Windows eu tenho os originais que instalo nos PCs de clientes. E para ativar, uso as chaves que eles possuem das versões de Windows referentes. Quando eles não possuem as chaves, eu vendo para eles pois conheço um representante que vende licenças Microsoft.

 

31 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

obrigado vou procurar trocar a bateria, quando eu trocar tudo volta normalmente?

Se o seu note estiver OK, voltará ao normal.

 

31 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

a hora etc, ou tenho que mexer na bios?

Sim, através da BIOS ou do próprio sistema.

Pois com hora e data erradas, nem programas aceitam ser instalados.

 

33 minutos atrás, andré moreira da silva disse:

ultima pergunta, ainda nao entendi porque antes eu fazia alguma configuração tipo na msconfig e algum programa que arrumei na area de trabalho ficava de boa, agora nao fica mais quando desligo

Agora quanto a isto, só analisando pessoalmente para saber.

Pode ser o sistema que você usou, pode ser o problema da bateria...

Isto eu vou ficar te devendo.

Mas vamos ver se depois da bateria trocada e ser realizada a manutenção, ele não volte ao normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

 

Windows eu tenho os originais que instalo nos PCs de clientes. E para ativar, uso as chaves que eles possuem das versões de Windows referentes. Quando eles não possuem as chaves, eu vendo para eles pois conheço um representante que vende licenças Microsoft.

 

Se o seu note estiver OK, voltará ao normal.

 

Sim, através da BIOS ou do próprio sistema.

Pois com hora e data erradas, nem programas aceitam ser instalados.

 

Agora quanto a isto, só analisando pessoalmente para saber.

Pode ser o sistema que você usou, pode ser o problema da bateria...

Isto eu vou ficar te devendo.

Mas vamos ver se depois da bateria trocada e ser realizada a manutenção, ele não volte ao normal...

mais uma vez muito obrigado e você parece ser bem competente, moro em uma cidade pequena nao existe pessoas assim, mandei limpar ele esses dias mais acho que ficou uma merd#@, minha maior duvida é porque fica invizivel e as coisas que paço tipo, alguma configuração e os incones fica invizivel quando tira o note da tomada e desligo ele, então quando eu trocar a bateria volta normal automaticamente? obrigado, vou trocar, por favor, fica de olho por aque, quando trocar comunico aque, parabéns, Você é otimo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...