Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distorção no vídeo - Windows 10 1709 - Compilação 16299.19


Posts recomendados

Boa tarde amigos, venho enfrentando um problema que até o momento não consegui resolução para ele. Reinstalei (sim reinstalei pois se eu atualizasse o meu sistema anterior dava o mesmo problema) recentemente meu sistema para a versão Fall Creators porém se eu manter a resolução nativa de meu monitor (TV) fica simplesmente da maneira que mostro na foto logo abaixo!

 

59ecfedda68de_WhatsAppImage2017-10-22at16_48_27.thumb.jpeg.a2af02f948eb4ebf58d055d7bff444f9.jpeg

 

Todos meus drivers estão atualizados, inclusive os de vídeo. Não sei mais o que fazer já tentei de tudo e nada adianta.

 

Quem puder me ajudar fico eternamente grato.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan @rodrigops Obrigado amigos e desculpem a demora.

 

Respondendo o @Walter C. Catelan: Sim amigo após instalar ele já fica desta maneira.

Respondendo o @rodrigops: Sim, minha placa de vídeo é uma Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming. Percebi que é um bug do windows e não tem como eu retornar a versão anterior porque formatei o pc e instalei a versão citada.

 

Meus caros, consegui resolver o problema momentaneamente já que a bugsoft não resolveu ainda.

 

Reparei em um detalhe que enviarei a vocês por imagem encontrado no Painel de Controle da Nvidia. Após eu instalar a versão do windows 10 citada o padrão no painel de controle da nvidia (aba Monitor>Mudar Resolução>3. Aplique as configurações a seguir) vem como: Utilize configurações de cor padrão. Nisso eu fuçando pra arrumar vi que no campo "Profundidade da cor da saída" estava como padrão 12bpc decidi então selecionar "Utilize Configurações de Cor da Nvidia e alterei este valor de 12bpc para 8bpc (não sei porque mais algo me dizia que antes de eu atualizar para a versão citada do windows me lembro que 8bpc era o que eu via no painel) e apliquei e enfim problema foi solucionado, mas aguardo uma correção do windows 10 pois está ocorrendo um bug agora que, se eu estou vendo um vídeo no Youtube pelo Google Chrome e eu minimizo a tela o vídeo simplesmente reinicia nisso se eu minimizar novamente ele da um erro no vídeo.

 

59f14ffec9786_DesktopScreenshot2017_10.26-01.00_10_50.png.45c5ccaefe224b82f7dbe89615a74760.png

 

OBS: em 12bpc só funciona com o "Formato da Cor de Saída" em YCbCr422 porém fica sei la lento rs.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Willian Pestana

 image.png.4610af0a6b2152e3d65f8f5d3523ee31.png

Rapaz você acendeu uma luz no fim do túnel pro meu computador, eu formatei hoje e instalei essa bendita versão 1709 do windows 10, quando instalei o driver de vídeo e me deparo com esse erro, primeira coisa que eu pensei foi perdi a placa de vídeo que nem 1 ano fez ainda.

 

Pesquisei da manha à noite e nada de uma resposta concreta para esse problema, quando acho o seu tópico, e reparei que você tinha a mesma versão do windows que a minha e ainda conseguiu fazer a resolução nativa funcionar.

 

Microsoft e esse seu windows 10 sempre me dando um tipo diferente de dor de cabeça.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

 

Em 18/12/2017 às 15:29, Rafael Silva_738240 disse:

pessoal eu tenho uma gtx 750 ti windforce e aconteceu a mesma coisa, porém so resolveu voltando o drive da placa de vídeo anterior ao ultimo." 353.62-desktop-win10-64bit-international-whql " ai funcionou normalmente de novo na resolução nativa.

 

Olá, estou aproveitando a existência desse tópico para tirar as minhas dúvidas. 

 

Recentemente mudei todas as peças do meu computador, com exceção da placa de vídeo, uma Geforce 9500 GT de 1 GB. E sim, eu instalei o Windows 10 Pro 64 bit, foi uma instalação limpa num HD novinho, e descobri que era a bomba da build 1709.

 

Agora eu sei que os drivers atuais da 9500 GT não são realmente compatíveis com o Win10, mas eu pretendo comprar uma GTX 750 TI de 2 GB da PC Yes, e já que você também tem uma GTX 750 TI no Win10, poderia me informar se esse problema de falha no reconhecimento das GPUs na build 1709 já foi arrumada? A Nvidia lançou algum driver pra essa placa que conserta isso? Como você resolveu seu problema? Seu PC tem gráfico integrado? O meu tem uma Intel Graphics 610 (Pentium G4560), a qual não instalei o driver dela pois não pretendo usá-la.

 

Teve alguma build nova do Win10 que corrigiu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...