Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa para MOBA e FPS?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um pc gamer, gostaria de jogar com a configuração dos jogos no máximo, porém quero um FPS alto. O mais alto possível, se passar de 60 seria maravilhoso. 
Pretendo jogar MOBAS (LOL), FPS (CS Go, Overwatch e PUBG)

 

HD SSD WD 120 GB

HD Seagate 1 TB

Ryzen R5 1400 Turbo

Gigabyte AX 370

16 GB de memória DDR4 (2 x 8 GB)

RX 560 4 GB 128-bit

Fonte 600 W CX 80 plus

PCYes Chacal 

 

OBS: Possuo um monitor AOC, rodo em 1600 x 900. Não pretendo trocá-lo por questão financeira.

 

Essa configuração atenderá o que eu desejo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bartgui disse:

aoc e2343f2k

Hm, 1920x1080 60hz. Bom saber.

 

De qualquer forma, tem algumas mudanças a se fazer:

  1. Acho que você sabe, mas espere a black friday antes de comprar.
  2. Tire fora o SSD. Sério, é melhor gastar seu dinheiro em coisas mais importantes, o SSD você pode colocar depois.
  3. Troque a placa-mãe por uma B350, é bem mais barata e não sacrifica em nada.
  4. Lembre de fazer overclock manual na RAM, ou então, pegar um kit com profile de overclock.
  5. Pegue uma fonte menos overkill... uma CX430 (ou CX450, se preço estiver igual) já vai dar de sobra.
  6. Pegue uma placa de vídeo melhor. Com todas essas economizas, você provavelmente consegue uma Gtx 1060 6gb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, 1920x1080 60hz. Bom saber.

 

De qualquer forma, tem algumas mudanças a se fazer:

  1. Acho que você sabe, mas espere a black friday antes de comprar.
  2. Tire fora o SSD. Sério, é melhor gastar seu dinheiro em coisas mais importantes, o SSD você pode colocar depois.
  3. Troque a placa-mãe por uma B350, é bem mais barata e não sacrifica em nada.
  4. Lembre de fazer overclock manual na RAM, ou então, pegar um kit com profile de overclock.
  5. Pegue uma fonte menos overkill... uma CX430 (ou CX450, se preço estiver igual) já vai dar de sobra.
  6. Pegue uma placa de vídeo melhor. Com todas essas economizas, você provavelmente consegue uma Gtx 1060 6gb.

1. Pichau, Kabum, Terabyte todos eles entram na BF?

2. Ok

3. Ok

4. Não entendo muito a respeito de overclocking

5. O que é overkill?

6. Ok. 

 

Entretanto com essa configuração que eu apresentei eu consigo atingir mais de 60 FPS? COnsigo chegar próximo a 120 de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bartgui disse:

1. Pichau, Kabum, Terabyte todos eles entram na BF?

 

Sim. E considerando a época, fique também de olho em outras como Megamamute e Cissa Magazine.

 

1 minuto atrás, Bartgui disse:

4. Não entendo muito a respeito de overclocking

Passe um sabadão vendo tutoriais de overclock em Ryzen, você vai precisar fazer tanto no processador quanto na RAM. Os Ryzen são bons processadores, mas necessitam de overclock manual para valerem a compra.

 

2 minutos atrás, Bartgui disse:

5. O que é overkill?

Algo muito exagerado.

 

4 minutos atrás, Bartgui disse:

Entretanto com essa configuração que eu apresentei eu consigo atingir mais de 60 FPS? COnsigo chegar próximo a 120 de FPS?

Primeiro que qualquer coisa acima de 60 fps é inútil para você, seu monitor te limita. E segundo que não, a placa de vídeo é fraca para o seu monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. E considerando a época, fique também de olho em outras como Megamamute e Cissa Magazine.

 

Passe um sabadão vendo tutoriais de overclock em Ryzen, você vai precisar fazer tanto no processador quanto na RAM. Os Ryzen são bons processadores, mas necessitam de overclock manual para valerem a compra.

 

Algo muito exagerado.

 

Primeiro que qualquer coisa acima de 60 fps é inútil para você, seu monitor te limita. E segundo que não, a placa de vídeo é fraca para o seu monitor.

 

Sou limitado pela frequência do meu monitor ser de 60 Hz correto? 

Vou olhar sobre overclock, porém pode danificar o processador ou é lenda?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Bartgui disse:

Sou limitado pela frequência do meu monitor ser de 60 Hz correto?

Foi o que eu disse...

 

30 minutos atrás, Bartgui disse:

Vou olhar sobre overclock, porém pode danificar o processador ou é lenda?

 

Foi verdade. Hoje em dia, não é mais, você tem que ser muito afobado para conseguir (e mesmo assim ainda é difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bartgui disse:

Olá pessoal, estou montando um pc gamer, gostaria de jogar com a configuração dos jogos no máximo, porém quero um FPS alto. O mais alto possível, se passar de 60 seria maravilhoso. 
Pretendo jogar MOBAS (LOL), FPS (CS Go, Overwatch e PUBG)

 

HD SSD WD 120 GB

HD Seagate 1 TB

Ryzen R5 1400 Turbo

Gigabyte AX 370

16 GB de memória DDR4 (2 x 8 GB)

RX 560 4 GB 128-bit

Fonte 600 W CX 80 plus

PCYes Chacal 

 

OBS: Possuo um monitor AOC, rodo em 1600 x 900. Não pretendo trocá-lo por questão financeira.

 

Essa configuração atenderá o que eu desejo?

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente precisa saber o orçamento disponível.

 

Pra PUBG, 8GB RAM é pouco. Quando eu jogo fica sempre entre 10~11GB em uso. Se você tem só 8GB RAM e não tem SSD, o jogo vai usar teu HDD (que é mt lento) pra RAM Virtual e teu PUBG vai ter quedas bruscas de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...