Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD em Alerta no CrystalDiskInfo


Posts recomendados

Boa noite,

 

Sempre dou uma olhada na saúde do meu SSD e HD pelo Crystal Disk Info, e há mais ou menos uma semana apareceu o HD da Seagate em estado de alerta, com aquelas marcações em amarelo, não sei interpretar totalmente essas informações, mas ali quer dizer que algum setor defeituoso foi realocado? Ou outra coisa? Gostaria de uma interpretação técnica do que aconteceu com ele e se posso fazer algo a respeito.

 

info2.jpg.7f25a469649c82d5210f117165dc0c8a.jpginfo1.jpg.6af30afde23c054bef6b5507d1e3398d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Kostogher

 

ID 05 Reallocated Sectors Count

 

Aqui alguns setores ou pontinhos do disco foram trocados por outros de reserva.

 

ID C5 Current Pending Secotr Count

 

Há pontinhos no teu disco com dificuldade de leitura/gravação que ainda não foram trocados por outros de reserva e por isso se encontram pendentes.

 

ID 06 Uncorrectable Sector Count

 

Os pontinhos que estão pendentes no ID C5 ainda não puderam ser trocados por outros da área de reserva por se apresentarem totalmente ilegíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Kostogher

 

São apenas pontinhos no disco com dificuldade de leitura que não puderam ser lidos e transferidos para outros da área de reserva.

 

O HD não está morrendo. Ele pode morrer ou não como qualquer outro seja novo ou usado e por isso sempre se deve ter cópia das coisas importantes que até pendrives e CDs/DVDs podem morrer.

 

HDs podem parar por defeito em algum componente da alimentação, por corrupção do firmware que o controla, por algum defeito mecânico e outros mas não pela existência apenas de bad blocks ( tenho 2 HDs com bad blocks que funcionam há anos ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...