Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham desta configuração


Posts recomendados

Estou pesquisando, vou esperar a black friday, mas até agora montei esta configuração. O que acham, ou tem algo que posso mudar pra melhor sem aumentar o preço, se tiverem dicas podem falar. O gabinete é bem refrigerado na opinião de vocês? Posso fazer overclock neste processador sem me preocupar com refrigeração?

 

image.thumb.png.790386bb7fc169d404723a8f67db7676.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração tá boa, só não entendi o lance dessas memórias...escolha somente um dos dois kits de RAM.

O SSD e VGA tão com um preço bom, só a fonte que apesar de ser de boa marca me parece um pouco exagerada, pelo menos para essa configuração.

O único ponto é se decidir pelas memórias, se você pretender fazer overclock vá na de 3000Mhz, se não, vá na outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ok, pode pegar as memórias 3000MHz do ML que estão mais baratas. @Ariel S.Araújo, a fonte está exagerada, porém a diferença de preço da CX650 pra 550 ou 450 é de R$20-30, então nesse caso dá pra ir direto nas 650W.

 

A única coisa que me chamou a atenção foi o SSD que voce cotou na Amazon UK. Você apenas pegou o valor em libras e converteu pra reais? Porque muito provavelmente você será taxado quando o SSD passar na alfândega, e aí esse valor vai subir consideravelmente. Avalie se não vale a pena pegar o SSD aqui no Brasil mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felonor disse:

Estou pesquisando, vou esperar a black friday, mas até agora montei esta configuração. O que acham, ou tem algo que posso mudar pra melhor sem aumentar o preço, se tiverem dicas podem falar. O gabinete é bem refrigerado na opinião de vocês? Posso fazer overclock neste processador sem me preocupar com refrigeração?

 

image.thumb.png.790386bb7fc169d404723a8f67db7676.png

 

Vá de 3000 mhz e pegaria alguma dessas B350

 

Pegue SSD no Brasil

 

E talvez se tivesse grana pegaria monitor com 144hz

 

O Cooler RGB do R7 1700 para mudar as cores e etc, precisa de uma placa-mãe compatível e as opções estão sugeridas


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum ou pichau ou outras lojas grandes)

 

 

 

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD tu compra um Kingston de 240GB A400 por R$380~400 +- no ML (geralmente frete grátis e parcelado), bem mais negócio. O Samsung EVO é melhor mas n acho que o preço compense o desempenho a mais (a n ser q você trabalhe com edição de imagem ou precise mover grandes arquivos), em jogos é imperceptível, eu diria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel S.Araújo @RobsonS @Steeveantonichen Vou pegar a memória de 3000mhz. Quanto ao SSD, vai ter um amigo meu que vai trazer de lá pra mim.

@brender Estava pensando sobre o monitor, tem algum modelo de 144hz por um preço mais baixo que este?

Não sou de jogar FPS, prefiro qualidade de imagem nos jogos, andei lendo sobre os monitores IPS que teriam melhor qualidade de imagem, isso é real? Teria algum modelo para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felonor disse:

@Ariel S.Araújo @RobsonS @Steeveantonichen Vou pegar a memória de 3000mhz. Quanto ao SSD, vai ter um amigo meu que vai trazer de lá pra mim.

@brender Estava pensando sobre o monitor, tem algum modelo de 144hz por um preço mais baixo que este?

Não sou de jogar FPS, prefiro qualidade de imagem nos jogos, andei lendo sobre os monitores IPS que teriam melhor qualidade de imagem, isso é real? Teria algum modelo para indicar?

Ahh ok! De qq forma é bom se preparar pro imposto, geralmente só quem desembarca em Guarulhos ta conseguindo escapar ultimamente (e nem todos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felonor disse:

@Ariel S.Araújo @RobsonS @Steeveantonichen Vou pegar a memória de 3000mhz. Quanto ao SSD, vai ter um amigo meu que vai trazer de lá pra mim.

@brender Estava pensando sobre o monitor, tem algum modelo de 144hz por um preço mais baixo que este?

Não sou de jogar FPS, prefiro qualidade de imagem nos jogos, andei lendo sobre os monitores IPS que teriam melhor qualidade de imagem, isso é real? Teria algum modelo para indicar?

 

Sim, é verdade IPS tem melhor qualidade do que TN

 

Fiz uma pesquisa sobre painel IPS e 144hz, o mais barato a venda era 1440p, 144hz, IPS, G-sync era 3500 reais e acabou o estoque, aumentaram o preço por falta de estoque para 5500 reais

 

Vai ter que ser TN mesmo

 

Você pode pegar talvez pegar monitor TN e 144hz com freesync, no futuro quando trocar de placa-mãe pega RX para usufruir do recurso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felonor disse:

@Steeveantonichen Mesmo sendo de uso próprio, eles cobram imposto?

@brender Tem o modelo de 75hz, a diferenã de qualidade de imagens entre o AOC de 144hz para o de 75hz é tão grande assim, ou posso pegar o mais barato que não vai fazer muita diferança?

 

A questão é que você vai pegar uma GTX 1070 e vai ficar limitado a 75hz (75 FPS)

 

Procure no youtube e google sobre 60 hz ou 75 hz vs 144 hz

 

Melhor pegar a de 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...