Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock do turbo core em Fx 8300


fabionsilva

Posts recomendados

Pessoal tenho um Fx-8300 e tenho interesse somente em aumentar o turbo core dele que é de 4.2GHz para valores maiores, deixando o Turbo Core Amd ligado e AMD APM ligado também. e tudo no automático a única coisa que estou fazendo por enquanto é aumentando o multiplicador do Turbo core.

 

Para mim é interessante que ele diminua o clock para o mínimo que é de 1.4GHz, para quando eu não estiver usando o pc tipo digitando e consequentemente diminuindo o consumo de energia e temperatura, por isso deixar ligado o APM, pois assim ele diminui a tensão sobre o processador para 0.850v, tensão mínima, no meu caso verifiquei pelo HWinfo e tensão máxima de 1.413v. Estou enxando uma foto com as especificações, estou também usando memórias DDR3 2400MHz Trident X gskill a 2400MHz e tensão de 1.5v ao invés dos 1.65v do padrão das memórias, pois assim não tenho tanta dissipação de calor. NB 2400MHz e HT 2400MHz, como podem ver nas fotos. CPU/NB 1.4v que é o padrão da placa-mãe também. placa-mãe é uma ASRock > 970A-G/3.1.

Meu cooler é um cooler básico de Ar para Cpu com TDP 95w.

Atualmente aumentei o multiplicador do turbo core somente e coloquei o clock para 4.4GHz e por enquanto aparentemente esta tudo estável não tive nenhum travamento ou lentidão, muito pelo contrário. Não achei nada na internet parecido com isso que estou tentando fazer, sempre o pessoal desabilita o turbo core e tentam aumentar o clock stock para valores maiores que seria o overclock manual. Eu não quero isso, quero somente aumentar o turbo mesmo.

image.thumb.png.ff092a5f52c134c1e33dc1a3045fa6fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...