Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades nesta configuração para games


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Tenho a seguinte configuração: 

  • Processador: Phenom II x4 955 BE.
  • MoBo: Asus M4A79T Deluxe.
  • Memória: Kingston 1333mhz 2x4 gb, 2x2 gb
  • VGA: Gigabyte GeForce GTX 970 G1 GAMING
  • Fonte: Corsair HX850W

Pelo processador ser bem mais antigo estava querendo fazer um upgrade nele, na MoBo e nas memórias. É um computador destinado para jogos, gostaria de recomendações para um sistema equilibrado e eficaz pois atualmente ele está bem desbalanceado. Estou pensando em gastar no máximo R$3.000,00 com as peças, mas aceito sugestões que possam trazer um melhor benefício. Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Asch disse:

Boa tarde galera,

Tenho a seguinte configuração: 

  • Processador: Phenom II x4 955 BE.
  • MoBo: Asus M4A79T Deluxe.
  • Memória: Kingston 1333mhz 2x4 gb, 2x2 gb
  • VGA: Gigabyte GeForce GTX 970 G1 GAMING
  • Fonte: Corsair HX850W

Pelo processador ser bem mais antigo estava querendo fazer um upgrade nele, na MoBo e nas memórias. É um computador destinado para jogos, gostaria de recomendações para um sistema equilibrado e eficaz pois atualmente ele está bem desbalanceado. Estou pensando em gastar no máximo R$3.000,00 com as peças, mas aceito sugestões que possam trazer um melhor benefício. Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês!

 

A fonte dar para manter, o gabinete eu não sei qual é o seu modelo

 

R7 1700 + B350 + 16 GB 3000 mhz como citaram

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender e@LucasMachadoID , obrigado pelas sugestões, mas vamos as dúvidas.

 

  • Processador: Eh bem nítido o melhor desempenho em jogos de um R7 1700 em comparação a um R5 1600?
  • Memórias: Vi uma galera comentando que não estão conseguindo fazer as memórias rodarem a 3000 mhz, saberiam dizer o porque?
  • placa-mãe: Não pretendo fazer  OC, então posso ficar pela GA-AB350-Gaming 3 sem medo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Asch disse:

@brender e@LucasMachadoID , obrigado pelas sugestões, mas vamos as dúvidas.

 

  • Processador: Eh bem nítido o melhor desempenho em jogos de um R7 1700 em comparação a um R5 1600?
  • Memórias: Vi uma galera comentando que não estão conseguindo fazer as memórias rodarem a 3000 mhz, saberiam dizer o porque?
  • placa-mãe: Não pretendo fazer  OC, então posso ficar pela GA-AB350-Gaming 3 sem medo?

 

As outras GA-AB350 eu já não sei

 

Mas eu escolhi a configuração para um amigo com R7 1700 + GA-AB350-GAMING 3 e atualizei bios e etc, deu tudo certo

 

A questão de R7 1700 ou R5 1600, é uma questão orçamentária

 

R5 1600 possui 6 core e 12 threads e o R7 1700 8 core e 16 threads, R7 1700 vai ter mais longevidade

 

A questão da memória depende da fabricante e do modelo da placa-mãe, depende de N fatores

 

Dizem que a ASUS é a melhor nessa questão de compatibilidade com memórias

 

Estou até pensando em remover essa GA-AB350M-GAMING 3 e talvez a GA-AB350-GAMING da lista recomendações, o que acham desse problema com a GA-AB350M-GAMING 3 no tópico abaixo @Lost Byte @Atretador @thallesaguiar  @Steeveantonichen

 

Muita gente que comprou está com problema

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1257305-ryzen-5-1600-ab350m-sem-vídeo/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu costumo recomendar placa-mãe Asus. Não sou muito chegado a Gigabyte.  Se você(@Asch não pretende fazer OC, porque ta pegando uma placa-mãe de quase R$700 reais??? Ta gastando dinheiro à toa ai. Se ta comprando essa ai somente pelos leds, pega essa aqui tem led laranja e é mais barata que essa Gigabyte ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Tenho visto coisas do tipo sobre as memórias, de incompatibilidade ou funcionando com frequências menores do que a memória pode prover. 

adicionado 3 minutos depois

@thallesaguiar Então, não pretendo fazer OC, nem em processador, nem em memórias, muito menos na VGA. Preciso de algo que me dê uma resposta excelente, sem necessidade de fazer OC, entende? Se caso houver a disponibilidade de uma peça X que seja muito boa e com a capacidade de fazer OC, não tem problema, mas pretendo deixar o sistema funcionando sem nada estar sendo forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Asch disse:

@brender Tenho visto coisas do tipo sobre as memórias, de incompatibilidade ou funcionando com frequências menores do que a memória pode prover. 

 

Isso depende de N fatores, modelo de placa-mãe, modelo da memória e etc.

 

Pegando o que está na QVL da fabricante não deve ter problemas

 

A ASUS TUF era para estar custando 500 reais, mas por falta de estoque em outras lojas, elas aumentaram o preço e a mesma coisa para a  GA-B350-GAMING 3, antes estava custando quase 700 mas voltou para o estoque e caiu o preço 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4?gclid=Cj0KCQjwprbPBRCHARIsAF_7gDbzWNgBsvSgNG7CgJIaQ85O_oAMZFwwguNdrTimD6WRAwth7cXmUSMaAravEALw_wcB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Isso depende de N fatores, modelo de placa-mãe, modelo da memória e etc.

 

Pegando o que está na QVL da fabricante não deve ter problemas

 

A ASUS TUF era para estar custando 500 reais, mas por falta de estoque em outras lojas, elas aumentaram o preço e a mesma coisa para a  GA-B350-GAMING 3, antes estava custando quase 700 mas voltou para o estoque e caiu o preço 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4?gclid=Cj0KCQjwprbPBRCHARIsAF_7gDbzWNgBsvSgNG7CgJIaQ85O_oAMZFwwguNdrTimD6WRAwth7cXmUSMaAravEALw_wcB

 

 

Seria melhor ele esperar a Black Friday. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar mas realmente estou me programando pra comprar as peças pra black fraude, ops... friday mesmo ( ficando já de olho nos preços atuais pra n ser pego nas pegadinhas que algumas lojas criam). Então ficarei mesmo no R7, mas ainda estou na dúvida da MoBo e nas memórias, pelo fato dos problemas gerados pela incompatibilidade de frequências maiores na B350, porém, em questão de compatibilidade sempre vi muitas pessoas comentando o que você falou para o @brender , que Asus normalmente tem uma maior compatibilidade e sinceramente, to pagando para não ter surpresas desagradáveis =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brender disse:

Estou até pensando em remover essa GA-AB350M-GAMING 3 e talvez a GA-AB350-GAMING da lista recomendações, o que acham desse problema com a GA-AB350M-GAMING 3 no tópico abaixo 

 

Muita gente que comprou está com problema

Que eu me lembre estas placa-mãe B350 desde o início tiveram problemas com memórias de alta frequência, e foi corrigido com atualização do BIOS. Na situação do tópico que mencionou, pode ser sim algum problema das mobo, mas não exatamente no modelo, e sim no lote fabricado. Acho que depende da sorte da pessoa se vai pegar uma peça boa ou bugada. Porém alguns relatos visivelmente se percebe que o programa disponibilizado pela Gigabyte de atualização de chipset está causando algum conflito, ou seja, o sistema operacional que está no HD/SSD ficou corrompido.

Estou tentando achar mais detalhes sobre os casos, assim qualquer coisa que eu descobrir eu entro em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Muito obrigado! De qualquer forma, estou pensando na possibilidade da B350 - PLUS da Asus ( mesmo já tendo ouvido falar que a Asus tá deixando a desejar em questões térmicas para localidades tropicais ), acredito que mesmo assim ela é uma marca confiável, mas ainda assim fico com receio de comprar uma memória de alta frequência por esses problemas =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brender disse:

Estou até pensando em remover essa GA-AB350M-GAMING 3 e talvez a GA-AB350-GAMING da lista recomendações, o que acham desse problema com a GA-AB350M-GAMING 3 no tópico abaixo @Lost Byte @Atretador @thallesaguiar  @Steeveantonichen

Vamo ver se foi problema de fabricação mesmo. Pelo que li parece que vai ser.

@Asch @Alexsandro Torres  Sobre MSI, Gigabyte, Asus, Asrock, minha experiência, morando em litoral quente é:

Asus é normalmente vista como top notch. Já tive várias delas (top e low cost), algumas duraram 4, 5 anos, outras morreram com 2, 3 anos, todas elas morreram por causa da maresia. Sempre recomendo, embora ache que algumas delas poderiam ser + baratas, principalmente a B350 TUF. Nunca usei RMA porque a garantia é sempre 1 ano, qd tive problemas já não tinha mais RMA...

 

Gigabyte as 3 que tive foram na média 2 anos de uso e morria, tinha uma chatice com RAM tb, foi um saco. Acho até que elas morriam porque tinha que ficar trocando as memórias de slot pra funcionar, ai com o tempo o liga/desliga acaba com a placa. Se tiver barato, compensa. Também nunca usei RMA, é só 1 ano garantia, sempre morriam depois disso.

 

Asrock foi a minha última que morreu. Era um modelo mid, mas achei construção meio fraca. A vantagem das Asrock é que normalmente elas tem mais recursos que as outras na mesma faixa de preço. Mas eu tb tive problema de RAM desde o começo, tb de vez em quando o pc não ligava e eu trocava as RAMs de posição, ai ligava normal. Isso acontecia uma vez a cada 2 meses +- e depois foi ficando + frequente, 1 vez por mês, 1 vez a cada 15 dias, depois ela morreu e não voltou. (fiquei chateado, morreu 1 mês depois de terminada a garantia q tb é 1 ano. E uma das RAMS tb morreu no processo). Durante a garantia n fui atrás de RMA porque as RAM q eu usava eram genérica Markvision, n existia nenhuma na QVL dela, então o fabricante não garante nada.

 

Como nunca tinha tido MSI antes, mas sempre ouvi falar bem delas na gringa, e a B350 Gaming pro na época tava 400 pila, comprei minha primeira MSI, troquei pra Ryzen e DDR4. Dessa vez eu fui atrás de uma Corsair LPX 2400 que tava na QVL da placa e só comprei a que tivesse exatamente o mesmo código lá. Como eu fiz isso, relevei o fato da placa ter só 2 slots, afinal, ja tava indo de 16gb e se estão na QVL, espero não ter problema de slot/RAM. A Bazooka tem preço semelhante e 4 slots, mas eu uso RAID e ela não suporta, por isso fui de Gaming Pro. 

Até o momento, tudo perfeito, tudo ligou, reconheceu e funcionou de primeira (algo que nunca aconteceu comigo antes, sempre tinha alguma incompatibilidade :P ), RAM nunca deu zica, inclusive a RAID 0 q eu uso, achei a gaming pro muito bem construída e bem bonita. O mais curioso é que só descobri que a MSI tinha 3 anos de garantia depois que comprei, então foi uma boa surpresa. Os preços delas subiram mais ultimamente, não são mais a melhor custo/benefício que existe, mas até agora, recomendo. A MSI atualiza a BIOS com muita frequência, isso é muito bom pra plataforma AM4 que tá tendo problemas de incompatibilidade nas memórias. Pra ter noção, já foram DEZ updates de BIOS pra minha placa desde que ela foi lançada. Praticamente 1 a 2 por mês. E ela é a placa mais de entrada que a MSI tem no chipset B350. Um brother ta indo pros EUA mês que vem e vou ver se ele me traz um Crucial MX300 525GB M2 pra eu me aventurar pela primeira vez nessa área de M.2 e testar como a MSI vai se sair com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Asch disse:

@Lost Byte Muito obrigado! De qualquer forma, estou pensando na possibilidade da B350 - PLUS da Asus ( mesmo já tendo ouvido falar que a Asus tá deixando a desejar em questões térmicas para localidades tropicais ), acredito que mesmo assim ela é uma marca confiável, mas ainda assim fico com receio de comprar uma memória de alta frequência por esses problemas =/.

 

Em questão de VRM e componentes relacionados nas B350, a ASUS está sendo a melhor Custo X Benefício para overclock

 

Pode pegar memória de 3000 mhz, pelo menos aquele modelo do ML eu garanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...