Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador Am4 Ryzen


Posts recomendados

Ola Pessoal, estou com uma pequena duvida quanto a qual processador pegar, vou fazer um upgrade completo no kit mobo+proc+ram. Minha escolha era o R5 1600 (R$800) porém atualmente encontro o R5 1600X mais barato que ele (R$700), não vi nenhuma comparação, mas pelo que sei ele é superior ( mesmo que pouquíssima coisa), e o que fazia eu querer o 1600 era não precisar comprar o cooler, mas o outro sendo 100 pilas mais barato, pensei que pudesse achar algum cooler nessa faixa que no fim igualasse os preços. então as duvidas são:
1- Por esse preço o 1600X seria uma melhor escolha? se sim qual indicação de cooler de 100-200 pilas seria o ideal para segurar (sem planejamento de OC).
2-Valeria a pena investir em um R7 1700 no lugar do 1600? é uma diferença de R$200, então gostaria de saber se a diferença de desempenho valeria a pena(para jogos)?
3- o R7 1700 vem com o cooler com led? kkkkkk.

 

OBS: O principal uso é jogos, mas também utilizo: Unity3D, Android Studio, AutoCAD, entre outros mais leves. Irei adquirir uma 1060 6gb em breve e usarei em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1- Por esse preço o 1600X seria uma melhor escolha? se sim qual indicação de cooler de 100-200 pilas seria o ideal para segurar (sem planejamento de OC).

OC = Performance de graça

Cara, tem cooler de $50,00 que ja segura. E tem uns WC começando nos 199,00

Citação

2-Valeria a pena investir em um R7 1700 no lugar do 1600? é uma diferença de R$200, então gostaria de saber se a diferença de desempenho valeria a pena(para jogos)?

Pra jogos? Não.

Pra essa parte, sim.

Citação

mas também utilizo: Unity3D, Android Studio, AutoCAD, entre outros mais leves. Irei adquirir uma 1060 6gb em breve e usarei em 1080p.

 

 

 

Citação

3- o R7 1700 vem com o cooler com led? kkkkkk.

https://www.youtube.com/watch?v=xXndKBRT8e8

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

OC = Performance de graça

Cara, tem cooler de $50,00 que ja segura. E tem uns WC começando nos 199,00

Bom no caso do 1600X eu que tenho que fazer o OC certo? ele já tem software para auxiliar nisso?

esses cooler de 50 seguraria o OC? se não, alguma boa recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Depende do OC, o cooler segura.

Eu rodo meu 1400 a 3.8Ghz no cooler Wraith Stealth, pequeninho, comparado ao Spire.

Nessa casa dos 3.7~3.8Ghz é bem tranquilo, 3.9~4.0, ou se der muita sorte, 4.1~4.2Ghz, ja é recomendado ter um cooler mais fortinho. 4.0 ou acima ja pode até ficar limitado pela mobo, nao é toda B350 que aguenta voltagens altas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador No caso do R5 1600X, ele tem um Max Turbo de 4.0Ghz, pretendo pegar uma Gigabyte GA-AB350-GAMING 3,  e olhando por cima achei esse Cooler: DeepCool GAMMAXX 400... O que você acha que valeria a pena, até onde aumentar? esse maxturbo é a partir de onde a gente sobe, ou começamos no 3.6 padrão dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

Ola Pessoal, estou com uma pequena duvida quanto a qual processador pegar, vou fazer um upgrade completo no kit mobo+proc+ram. Minha escolha era o R5 1600 (R$800) porém atualmente encontro o R5 1600X mais barato que ele (R$700), não vi nenhuma comparação, mas pelo que sei ele é superior ( mesmo que pouquíssima coisa), e o que fazia eu querer o 1600 era não precisar comprar o cooler, mas o outro sendo 100 pilas mais barato, pensei que pudesse achar algum cooler nessa faixa que no fim igualasse os preços. então as duvidas são:
1- Por esse preço o 1600X seria uma melhor escolha? se sim qual indicação de cooler de 100-200 pilas seria o ideal para segurar (sem planejamento de OC).
2-Valeria a pena investir em um R7 1700 no lugar do 1600? é uma diferença de R$200, então gostaria de saber se a diferença de desempenho valeria a pena(para jogos)?
3- o R7 1700 vem com o cooler com led? kkkkkk.

 

OBS: O principal uso é jogos, mas também utilizo: Unity3D, Android Studio, AutoCAD, entre outros mais leves. Irei adquirir uma 1060 6gb em breve e usarei em 1080p.

 

Pelo custo do cooler na 1600x, sai o preço do R7 1700 com +2 core e +4 threads, por ter mais core e + threads vai ter mais longevidade

 

Investir ou no R7 1700, varia conforme seu orçamento

 

R7 1700 vem com cooler RGB e você precisa de uma placa-mãe compatível para mudar as cores e etc

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, brender disse:

Pelo custo do cooler na 1600x, sai o preço do R7 1700 com +2 core e +4 threads, por ter mais core e + threads vai ter mais longevidade

No caso o 1600x+cooler sairia R$800 e o R7 R$1000, seria uma diferença de R$200 ainda, mas gostei do cooler RGB dele,  realmente esta parecendo uma boa conf, mas com ele ia sair em torno de 2100 o preço do kit. se na blackFraude vier um bom desconto vou ficar com o 1700 mesmo, obg pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...