Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram só reconhece 4gb após overclock no processador


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, estou com um problema, primeiramente as configs do pc

amd phenom ii x6 1055t 125w

m5a78l-m lx br

corsair vengeance 2x4gb

nvidia gt 730 2gb

hd 1 seagate 7200rpm 1tb

hd 2 seagate 7200rpm 500gb

 

então eu comprei um cooler master 212x evo pra fazer over no processador, beleza consegui chegar aos 3.90ghz com uma temeperatura boa, mas uma coisa que eu percebi que do nada as memorias ram de 8gb foram para 4gb, tipo elas reconheçem apenas no windows e no cpu z , mas apenas 4gb utilizavel, na bios aponta 4gb apenas, sempre que eu tiro o overclock elas voltam ao normal, já tentei aumentar a tensão das memorias, processador, vdd, ht link, já tentei também trocar de lado os dois pentes não adiantou, tentei marcar e desmarcar aquela opção de memoria maxima no msconfig não adiantou, tentei aumentar e abaixar o clock da memoria não adiantou, tentei também aumentar e abaixar a velocidade do ht link e da north bridge não adiantou, o que ta acontecendo ? ah e não é problema do tdp do processador pois tentei na placa-mãe de um amigo que suporta processador a 140w com as memorias dele e depois com as minhas e mesmo assim não adiantou, continuava o problema até na outra placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...