Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação Corsair H45


Posts recomendados

Sou bem leigo nesse assunto de PC e recentemente decidi trocar as pecas do meu, troquei tudo menos a placa-mãe e o gabinete. Ao instalar o water cooler notei que não havia uma entrada de 3 pinos na placa-mãe, então não tinha como ligar a bomba. Porém, existe uma entrada que se chama sys-fan que possui 4 pinos, eu posso ligar somente os 3 "buracos" do cabo da bomba em 3 dos 4 pinos dessa entrada?...A bomba ligara normalmente?...Estou ciente de que o fan do WC deve ser ligado na entrada de 4 pinos cpu_fan.

 

Meus Specs:

I7 7700k

GTX 1070

MB: Gygabite h11m1-0 DDR3

8GB Hyperx Fury DDR3

WC: Corsair H45

Fonte: EVGA 600w White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zoboli pode ligar sem problemas no SYS_FAN. É retrocompatível. Só preste atenção na chanfra do conector, porque só encaixa de uma maneira. Um pino vai ficar de fora. Esse pino que sobra é o que controla a rotação dos fans. A bomba só roda no máximo, por isso que é de 3 pinos  (não pode variar senão ela quebra).

 

Mas é bom ir depois no BIOS e colocar esse SYS_FAN no máximo. Algumas placas-mãe têm um conector a 7V pelo default (a minha, por exemplo tem um desses). Senão a bomba vai rodar mais devagar.

 

Pode ver pelo HWmonitor qual a rotação da bomba também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Zoboli pode ligar sem problemas no SYS_FAN. É retrocompatível. Só preste atenção na chanfra do conector, porque só encaixa de uma maneira. Um pino vai ficar de fora. Esse pino que sobra é o que controla a rotação dos fans. A bomba só roda no máximo, por isso que é de 3 pinos  (não pode variar senão ela quebra).

 

Mas é bom ir depois no BIOS e colocar esse SYS_FAN no máximo. Algumas placas-mãe têm um conector a 7V pelo default (a minha, por exemplo tem um desses). Senão a bomba vai rodar mais devagar.