Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H45 dentro de um gabinete Elite 130?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou montando um Mini ITX do zero e acabei adquirindo um Corsair H45 para refrigerar minha CPU. A encomenda está para chegar daqui uns 2 dias.

 

A questão é que eu estou com dúvidas se esse cooler vai servir dentro do gabinete, pois, apesar de "teoricamente" caber no Elite 130 (120mm), só vi esses dias que o pessoal reclama bastante do tamanho do cooler, já que a bomba fica ao lado do fan.

 

Estou há dias procurando em fóruns BR e estrangeiros, e basicamente nao encontrei qse ninguém falando a respeito dessa config.

 

Vi uma pessoa falando que nao cabe no Elite 130, outra falando que conseguiu instalar mas a placa de video nao pode ser muito grande.... Mas o quão grande a GPU pode ser??

 

O gabinete suporta GPUs de ate 34,3cm, e a minha será de 26cm (profundidade). Sera que terá espaço suficiente?

 

Nao encontrei NADA a respeito de H45 + Elite 130 na internet. Alguém pode por favor me dar uma luz? Alguém tem essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quik Duty vai ser difícil você encontar alguém com esse gabinete (que não é comum) e o H45, que também não é comum.

 

Como já está comprado, melhor testar quando chegar as peças. Minha recomendação é de abrir o H45 com muito cuidado e não tirar o plástico, capa do bloco, nada. Não toque nas aletas do radiador (dobram que nem manteiga). Segure apenas pela moldura. 

 

Monte tudo, placa de vídeo inclusive, e veja se o H45 cabe. Se não couber, veja com a loja para trocar por outro modelo. 

 

Mas é sempre bom ver a compatibilidade das peças antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Quik Duty lembrei que eu postei aqui no fórum as medidas do H45. Você pode ver se cabe. 

 

Meça a partir dos furos do parafuso e veja se cabe. Aí você não precisa nem abrir a caixa. Mas a loja precisa trocar a mercadoria até 7 dias (direito de desistência). Só faça corretamente para não dar prejuízo para a loja. Se conseguir ver sem precisar abrir a caixa, não tem por que não devolver.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/?do=findComment&comment=6564507

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Obrigado amigo. 
Assim que chegarem as peças eu monto o computador por completo e verifico o espaço de sobra para colocar o cooler! Vou aproveitar e abrir um ticket na Terabyte por escrito perguntando se posso ou não abrir a caixa do H45 apenas para verificar a compatibilidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...