Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar pentes de memoria com frequencias diferentes


yFelippe

Posts recomendados

ola guys

então comprei um kit com processador placa-mãe e memoria e agora estou precisando adicionar mais memoria pois o PUBG  com 8gb fica muito ruim minha duvida é o seguinte tenho 2x4gb ddr4 2133 e nao encontro da mesma marca com essa frequencia e tava querendo comprar um de 4gb ddr4 2400 no caso ficaria 3x4gb com 12gb no final vai funcionar? é compativel com o meu processador i5 7500? vai ser single channel ou dual??? obrigado

i5 7500

asus prime b250m plus br

corsair 2x4 2133

asus strix gtx 1060 6gb

1tb hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é os teus 8GB, o jogo mesmo que ta instável e mal otimizado. Se sua placa-mãe tem 4 slots, vai precisar ter 4 pentes pra fazer dual channel em 2 fases (2 em cada cor). O terceiro pente não vai funcionar como dual channel. Os outros 2 na mesma cor vão ficar dual channel. Porém, com a mesma frequência, os 3 trabalharão juntos. Comprando um pente de 2400 o correto seria abaixa-lo para 2133 e fica tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Comprando um pente de 2400 o correto seria abaixa-lo para 2133 e fica tudo tranquilo.

O módulo de 2400 vai equalizar automaticamente a velocidade com o de 2133. 

 

30 minutos atrás, yFelippe disse:

vai ser single channel ou dual???

Na verdade, na prática, em jogos, quase não faz diferença a memória operando em single ou dual channel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

O módulo de 2400 vai equalizar automaticamente a velocidade com o de 2133. 

Mesmo com a placa tendo um limite suporte a 2400?

 

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Na verdade, na prática, em jogos, quase não faz diferença a memória operando em single ou dual channel. 

Basicamente só quando se usa memória compartilhada mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarceloSouzaB1 disse:

Mesmo com a placa tendo um limite suporte a 2400?

Sim, sempre vai equalizar pela de menor clock. A 2400 consegue operar a 2133. Já o contrário não. Então a controladora de memória ajusta todas as memórias para uma frequência que todos os módulos consegue operar, e isto de forma automática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...