Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica reiniciando quando chuveiro é ligado e às vezes reinicia sozinho


Posts recomendados

@Kleber Peters e @Wagner Ruaro , comprei a fonte Corsair VS400. Estava vendo uns tutoriais de como trocar a fonte e parece ser simples. Pretendo seguir esse tutorial aqui:

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/queimou-aprenda-como-trocar-fonte-de-alimentacao-do-computador.html

 

Mas ainda tenho umas dúvidas. Há algum cuidado a mais que eu devo tomar quando for trocar a fonte que não é citado nesse tutorial? Nessa fonte não tem aquela opção de deixar 110v ou 220v, certo? Então eu não preciso me preocupar com isso? Quando eu for conectar os cabos da nova fonte, basta eu comparar os conectores da nova fonte com os da antiga para eu saber onde eles serão encaixados, certo? Tem algum perigo de eu danificar a fonte ou o PC durante a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anocarc disse:

Nessa fonte não tem aquela opção de deixar 110v ou 220v, certo?

Certo, pode ligar em 110V ou 220V sem estabilizador.

 

Quanto à montagem, te darei uma dica que eu dei para uma menina que me fez perguntas outro dia.

Use a tecnologia a seu favor. Tire fotos com seu celular de como sua fonte está ligada. Desmonte ela e monte sua nova fonte da forma contrária ao desmonte de sua atual fonte. Tire fotos... É uma ótima e segura forma...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui pôr a fonte da Corsair vi que ela não tem a entrada para a tomada do monitor. E agora, o que faço? Devo conectar a tomada do monitor no filtro de linha?

 

Fonte antiga (1ª foto):

 

Corsair VS400 (2ª foto):

 

Quando estava desconectando os conectores da fonte antiga sem querer relei o dedo naquela parte laranja, em cima do "100M LAN AGP8X" (3ª foto). Tinha visto no tutorial que eu não devia tocar nos circuitos do hardware, tem algum problema eu ter relado ali?

 

Depois de tirar e colocar novamente a fonte antiga no PC, quando fui ligá-lo o CD-ROM do PC abriu, eu o fechei e ele não abriu novamente. É normal isso?

 

PS.: Aquele interruptor da Corsair, eu deixo ele como está (com o O pra cima) ou o aperto e deixo o I pra cima?

 

 

P06-11-17_16.06.jpg

P06-11-17_16.05.jpg

P06-11-17_15.52[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, anocarc disse:

Quando eu fui pôr a fonte da Corsair vi que ela não tem a entrada para a tomada do monitor. E agora, o que faço? Devo conectar a tomada do monitor no filtro de linha?

Sim.

 

47 minutos atrás, anocarc disse:

Quando estava desconectando os conectores da fonte antiga sem querer relei o dedo naquela parte laranja, em cima do "100M LAN AGP8X" (3ª foto). Tinha visto no tutorial que eu não devia tocar nos circuitos do hardware, tem algum problema eu ter relado ali?

Não. Fique tranquilo.

 

48 minutos atrás, anocarc disse:

Depois de tirar e colocar novamente a fonte antiga no PC, quando fui ligá-lo o CD-ROM do PC abriu, eu o fechei e ele não abriu novamente. É normal isso?

 

Sim, é normal. Mas você colocou a alimentação dele corretamente?

 

50 minutos atrás, anocarc disse:

PS.: Aquele interruptor da Corsair, eu deixo ele como está (com o O pra cima) ou o aperto e deixo o I pra cima?

 

O risquinho I , é a posição de ligado. A bolinha é desligado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Mas você colocou a alimentação dele corretamente?

 

Acredito que sim. A propósito, percebi que alguns conectores são idênticos, esses conectores idênticos podem ser ligados em mais de um lugar, contanto que eles entrem lá, certo (ou, dizendo de outro modo, uma entrada do hardware pode servir para mais de um conector, desde que eles sejam iguais?)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anocarc disse:

 

Acredito que sim. A propósito, percebi que alguns conectores são idênticos, esses conectores idênticos podem ser ligados em mais de um lugar, contanto que eles entrem lá, certo (ou, dizendo de outro modo, uma entrada do hardware pode servir para mais de um conector, desde que eles sejam iguais?)?

 

Molex macho de 4 pinos da fonte em conector molex fêmea de HD e CD ou DVD Rom. Conector SATA da fonte em HDs, SSDs e DVD Roms com alimentação SATA. Conector pequenino de 4 pinos da fonte do Floppy nem precisa falar. Conector ATX 20 + 4 pinos no conector da MOBO e conector 4 pinos com fios amarelos e pretos do processador no soquete de alimentação da CPU.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Wagner Ruaro já troquei a fonte, mas um dos buraquinhos do conector de 20 buraquinhos que vai na placa-mãe não tinha nenhum fio nele. Tirei umas fotos pra vocês verem.

 

E o conector de 20 na verdade era de 24, mas eu separei o conector de 4. Na placa-mãe tem uma entrada para 20 e uma para 4, mas o conector de 4 não entrava na entrada de 4 e nem possuía o pino de travar. O que entrou lá foi um conector de 6 e que era o único que tinha o pino de travar, mas 2 buraquinhos ficaram pra fora, tá certo isso?

 

Não liguei ainda o PC por medo de dar algum problema. Segue as fotos (o buraquinho sem o fio é o que não tem o círculo claro):

 

 

P07-11-17_15.37.jpg

P07-11-17_15.37[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, anocarc disse:

E o conector de 20 na verdade era de 24, mas eu separei o conector de 4.

Sim, é este que está na foto. Vai na placa-mãe. Esquece os 4 pinos, restantes finja que não existe. Você só vai usar em placas mães novas. A sua não tem alimentação 24 pinos.

 

24 minutos atrás, anocarc disse:

Na placa-mãe tem uma entrada para 20 e uma para 4

Esta de 4 pinos da placa-mãe é a alimentação do processador. É um fio de 4 pinos amarelos e pretos que vem da fonte. No caso da sua é o cabo EPS de 4+4 pinos que vem da fonte e não o de 6 pinos PCIe, este de 6 pinos é de alimentação da placa de vídeo que você não tem.

 

 

33 minutos atrás, anocarc disse:

O que entrou lá foi um conector de 6 e que era o único que tinha o pino de travar, mas 2 buraquinhos ficaram pra fora, tá certo isso?

Está errado!!!

 

 

Mais um link ensinando como são os cabos da fonte...

https://www.tecmundo.com.br/conectores/20641-hora-do-pesadelo-para-que-servem-todos-os-conectores-da-fonte-.htm

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, anocarc disse:

 

Mas é normal isso? Pensei que a fonte tivesse vindo com algum defeito. A fonte antiga tem todos os fios.

 

E o conector de 6 na entrada de 4, tá certo?

Em fontes antigas, se eu não me engano, tem um fio branco de -12V. Para circuitos de alimentação assimétrica.

 

6 pinos em soquete de 4? Simples questão de lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro já corrigi os conectores da placa-mãe. Na fonte tinha 2 conectores periféricos, que são os de 4 pinos (num pino do canto vai 2 fios amarelos, nos dois do meio vai 2 fios pretos em cada, no outro pino do canto vai 2 fios vermelhos), tirei uma foto de onde conectei eles pra você ver se tá certo. E se eu trocasse eles de lugar iria fazer alguma diferença? Minha fonte antiga tinha apenas 4 conectores conectados, devo conectar mais alguma coisa com essa nova fonte?

 

 

15101042574152099519955.jpg

15101043212841988528412.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, anocarc disse:

Na fonte tinha 2 conectores periféricos, que são os de 4 pinos (num pino do canto vai 2 fios amarelos, nos dois do meio vai 2 fios pretos em cada, no outro pino do canto vai 2 fios vermelhos), tirei uma foto de onde conectei eles pra você ver se tá certo

Este é o EPS 4+4. Beleza.

 

10 minutos atrás, anocarc disse:

E se eu trocasse eles de lugar iria fazer alguma diferença?

É melhor não trocar, devido as correntes de cada cabo específico.

 

11 minutos atrás, anocarc disse:

Minha fonte antiga tinha apenas 4 conectores conectados, devo conectar mais alguma coisa com essa nova fonte?

Se você seguiu o vídeo de como ligar uma fonte, está tudo correto. Siga o vídeo e o link mostrando os tipos de conectores.

Mas pelas fotos dos Molex está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

É melhor não trocar, devido as correntes de cada cabo específico

 

E como eu sei que os cabos que conectei estão no lugar certo de acordo com a sua corrente? Aliás, se os dois cabos EPS 4+4 têm correntes elétricas diferentes, como eu sei qual a corrente de cada um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, anocarc disse:

 

E como eu sei que os cabos que conectei estão no lugar certo de acordo com a sua corrente? Aliás, se os dois cabos EPS 4+4 têm correntes elétricas diferentes, como eu sei qual a corrente de cada um?

Esquece coisas como corrente, só citei para justificar que não pode trocar........

No EPS 4+4 só uma das partes conseguirá ser encaixada. A outra fica sobrando mesmo...

SÓ ENCAIXE A QUE DER PARA ENCAIXAR!

adicionado 2 minutos depois

Qualquer um sabe como se encaixa.

desculpe mas não deu para não aproveitar a deixa. kkkkk

7074950SZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a fonte nova. Deixei o monitor ligado com o Firefox aberto, liguei o chuveiro e não reiniciou, liguei o aspirador e não reiniciou, liguei o chuveiro e o aspirado ao mesmo tempo e não reiniciou. Parece que resolveu o problema.

 

Percebi também que essa fonte é bem mais silenciosa do que a antiga. A outra quando eu ligava o PC ficava fazendo um ruído bem alto por um tempo e depois esse ruído parava, mas mesmo assim continuava barulhento e às vezes o ruído voltava.

 

Com a fonte da Corsair quando o PC liga é bem mais silencioso, depois o barulho da ventoinha fica mais forte (talvez seja a ventoinha da placa-mãe), mas mesmo assim é mais silencioso do que o outro.

 

Vi que o computador tá cheio de pó por dentro. Qual a melhor forma de limpá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anocarc Com seu PC desligado de tudo, coloque ele isoladamente em cima de uma mesa, abra ele e espane ele internamente com um pincel de cerdas naturais e vá soprando. Retire o máximo de poeira de dentro.

Segue dois links para te ajudar.

 

https://www.tecmundo.com.br/limpeza/1260-como-limpar-seu-computador-de-uma-forma-segura-e-fácil-video-.htm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...