Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cabo de rede, pc nao reconhece


aryhel

Posts recomendados

então a situação é: Eu usava wifi por um bom tempo, mas um dia eu decidi começar a usar conexão via cabo pra melhorar na minha conexão com jogos, eu fui numa loja de eltronica, comprei o cabo, so pluguei no roteador e no pc e funcionou normalmente, e eu fiquei usando esse cabo por mais de um ano sem nenhum problema, mas de uma semanas pra ca, eu to vendo q ele estava velho, e tava me dando um pouco de perda de pacotes (sentia bastante quando ia jogar lol), então eu fui na mesmo loja q eu comprei esse cabo q eu ja tenho, para comprar um novo. Comprei ele, e quando cheguei em casa, e so liguei no roteador e no computador, ele nao queria reconhecer, ou alguma coisa assim, o caso é q quando eu ligava esse cabo os dois leds da minha placa de rede (verde e laranja) acendiam,  e depois desligavam, e ficava ligando e deslgando direto, ai eu fui e coloque meu cabo antigo de volta, e funcionou normal, então claramente eu pensei q era o cabo novo q eu comprei q veio com algum problema, fui na loja e eles testaram o cabo pra mim e tava funcionando normal, mas eu insisti q na minha casa nao estava funcionando e ai eles me deram outro, quando cheguei em casa pra testar, adivinhem só? Tambem nao ta funcionando, com o mesmo problema de ficar ligando e desligando direto, porém o meu cabo velho ainda funciona normal. Os drivers estão todos atualizados, e minha placa de rede ta funcionando normal também, alem disso, eu fui testar o cabo novo em outro PC e nao deu certo, enquanto o cabo velho ainda funciona em qualquer pc q eu teste, enfim, claramente é os cabos q eu comprei, mas eu duvido muito pois sao novos e foram testados na minha frente la na loja e tavam funcionando normal lá, mas na minha casa nao. E nao adianta me dizer pra continuar com o cabo velho, é claro q eu posso fazer isso, mas no dia q ele pifar de vez, for cortado, ou o que seja, eu vou precisar de um cabo novo, e ai vou passar pelo mesmo problema, enfim se alguém souber o que ta acontecendo aqui eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Quando eu ligo o cabo novo, e como se tivesse se conectando e desconectando direto, quando vou em "alterar configurações do adaptador" la fala q a rede a cabo nao tem nada conectado, e dps mostra q um cabo foi conectado e mostra "indentificando", mas antes dele conseguir indentificar, desconecta de novo, por isso q os leds da placa de rede ficam acendendo e desigando, e como se o cabo de rede estivesse se plugando e deplugando sozinho, nao sei o que fazer :/

 

OBS 2: Eu sei q eu tinha perda de pacotes com meu cabo velho, porque uma vez nesse negocio do cabo novo ficar ligando e desligando, teve uma vez q ele permaneceu ligado por um tempinho, tempo suficiente pro pc reconhecer o cabo e eu conseguir testar no lol a minha conexão, e toda a perda de pacote q eu tinha sumiu. AH, e também nao e mal contato na minha placa de rede ou coisa assim, porque o meu cabo antigo e so plugar e ja pega na hora.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, aryhel disse:

OBS: Quando eu ligo o cabo novo, e como se tivesse se conectando e desconectando direto, quando vou em "alterar configurações do adaptador" la fala q a rede a cabo nao tem nada conectado, e dps mostra q um cabo foi conectado e mostra "indentificando", mas antes dele conseguir indentificar, desconecta de novo, por isso q os leds da placa de rede ficam acendendo e desigando, e como se o cabo de rede estivesse se plugando e deplugando sozinho, nao sei o que fazer :/

 

OBS 2: Eu sei q eu tinha perda de pacotes com meu cabo velho, porque uma vez nesse negocio do cabo novo ficar ligando e desligando, teve uma vez q ele permaneceu ligado por um tempinho, tempo suficiente pro pc reconhecer o cabo e eu conseguir testar no lol a minha conexão, e toda a perda de pacote q eu tinha sumiu. AH, e também nao e mal contato na minha placa de rede ou coisa assim, porque o meu cabo antigo e so plugar e ja pega na hora.

 

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@aryhel Geralmente nestas lojas, ele é que crimpam estes cabos. Devem estar errados, com fios invertidos. Compre um na internet. É mais seguro...

adicionado 1 minuto depois

Ou comece a montar seus próprios cabos...

https://www.youtube.com/watch?v=wmxiV0hQUGE

cara eu nao sei oh, é mt difícil ser isso, já q o meu cabo velho q ainda esta funcionando, foi comprado lá, e eu ja troquei uma vez como disse no post, alem disso, eles me mostraram o teste naquele aparelho "cable tester" (acho q e isso), e tava normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Dê uma olhada no link a seguir e pegue seus dois cabos e comparem com os dois esquemas de ligação. Veja se o seu cabo novo, bate com as posições de cores de seu cabo antigo.

esquema-de-cores-para-montar-cabo-de-rede-rj45-par-trancado

nossa cara, agora q eu to vendo aqui, meu cabo antigo ele segue perfeitamente o esquema de cores do cabo comum (T-568A), enquanto esse novo q eu comprei, nao segue o esquema do comum e nem do crossover. Pra falar a verdade eu nao faço a minima ideia do q eles fizeram nesse cabo q eu comprei, vou tentar explicar como está o padrão dele seguindo o padrão q você me mandou, da esquerda pra direita:

 

Cor de vinho, branco, verde, branco, branco, laranja, branco com azul, e por ultimo azul.

 

você sabe pra qual finalidade é esse padrão de cabo? porque eu vou ter q la pela 3 vez pra trocar esse bixo e eu preciso explicar o que tem de errado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, aryhel disse:

@Wagner Ruaro valeu cara, vou la na loja é exigir uma epxlicação do porque o cabo veio com o padrão errado, obrigado pela ajuda valeu

Mas vá na paz.

Somente mostre seu cabo e o que eles venderam agora. De repente eles também não sabem desta diferença.

Vai na paz...:rezando::thumbsup::)

adicionado 1 minuto depois

A questão do padrão errado, também pode ser que os cabos são importados da China. Aí já viu né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...