Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Cooler GT 240


Posts recomendados

Seguinte galera, essa placa é de um amigo meu, eu peguei ela pra fazer alguns teste e o que acontece é o seguinte:

Ela funciona, dá video normalmente, o problema é que a ventoinha não funciona, ela chega a girar por meio segundo e para. Eu testei um outro cooler que tinha aqui e tá correndo energia normalmente.

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

Tem como arrumar esse cooler? Ou o melhor é colocar um cooler pequeno em uma gambiarra? Não encontrei na net especificadamente esse cooler para essa placa de video, e imagino que deva ser extremamente absurdo de caro...

22752682_1527336447362711_209577673_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe Procure no ML. Destes tem bastante. O que importa é o encaixe e onde parafusa. Se encaixar, dará certo. Mesmo que não tenha 4 fios, coloque ele para girar direto.

adicionado 1 minuto depois

Por ter 4 fios, será que o cooler não funciona igual aos de notebooks e VGAs recentes? Somente quando esquenta a partir de certa temperatura?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Salve, obrigado pela resposta amigo. Então, eu realmente não sei, porque eu conectei ela esses dias e senti que ela estava bem quente já, e não rodava. Mas você pode estar certo, vou fazer os testes, vou colocar ela e ligar algum game e aguardar para ver se vai rodar...

 

Eu procurei até no mercado livre e não encontrei um cooler que encaixe, o que eu penso em fazer é adquirir um pequeno cooler genérico e gambiarramente grudar ele. Isso se realmente o cooler estiver com defeito, afinal você pode estar correto...

 

~~

 

Salve, voltei depois dos teste.

 

Bom, primeiramente eu liguei ela e o cooler ligou, interrompi ele com o dedo, passou alguns segundos ele voltou a girar, o lance é que é extremamente perceptível que o cooler está lerdo, devagar e sendo ineficiente na retenção do calor. Mas enfim, baixei o drive dessa placa de video e estava escutando uma musica no youtube, acredito que a temperatura chegou em um pico e reiniciou o pc.

 

Pós reiniciar o pc, eu consegui instalar o drive e a ventoinha estava rodando, bem fraca, mas estava.

 

Acompanhei  a temperatura da placa em um programa, primeiramente eu acompanhei no desktop, depois com um jogo aberto.

 

Temperatura da placa no desktop:

 

TESTE.png

 

Temperatura da placa no Counter Strike Source:

 

SDASD.png

 

O cooler funciona a todo momento, descartando assim a possibilidade de que ele só funciona quando está em altas temperaturas...

 

Sei la o que acontece, mas antes nem girar ele girava, agora ele é ineficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe Ele é daqueles pequeninos de VGA ATI antigas. Tente achar um do mesmo tamanho e faça a adaptação.

Experimente comprar um deste Akasa. No chipset da minha placa-mãe, ele baixa a temperatura de 75º para 52º.

Ele tem alta rotação, é ótimo. Compre e adapte na VGA.

cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

@Matheus32sXe Ele é daqueles pequeninos de VGA ATI antigas. Tente achar um do mesmo tamanho e faça a adaptação.

Experimente comprar um deste Akasa. No chipset da minha placa-mãe, ele baixa a temperatura de 75º para 52º.

Ele tem alta rotação, é ótimo. Compre e adapte na VGA.

cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa

legal, eu coloco ele com o dissipador mesmo? acho que esse ai vai servir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...